11 de julho | 2013

Comandante confirma vias de fato entre policial militar e suspeitos no Jardim Santa Ifigênia

Compartilhe:

O comandante da 2.ª Companhia da Polícia Militar de Olímpia, capitão Vinícius Cláudio Zoppellari, divulgou nota à imprensa no final da manhã desta quarta-feira, dia 10, na qual confirma a ocorrência de desobediência, lesão corporal, vias de fato e apreensões de objeto e veículo, que foi registrada no início da noite do domingo, dia 7, na Avenida dos Constitucionalistas de 32, número 235, no Jardim Santa Ifigênia, zona norte da cidade.

No entanto, a nota não divulga nomes das pessoas envolvidas no caso, mas apenas informa que após abordagem efetuada em dois indivíduos em uma motocicleta irregular, o condutor do veículo acabou invadindo a residência localizada no endereço citado.

Diz também a nota que no local pessoas que lá estavam se posicionaram contra os policiais militares, inclusive usando de violência física para evitar a detenção do autor.

Segundo o comandante, o policial militar em desvantagem numérica advertiu verbalmente para que tais hostilidades tivessem fim, porém, sem êxito e diante de um indivíduo que estava armado com uma faca, colocando sua vida em risco, esse policial realizou um disparo de arma de fogo.

O objetivo, segundo a nota, era colocar um fim na ameaça iminente, alvejando a perna esquerda do indivíduo que estava armado com a faca.

Consta que esse indivíduo foi socorrido pelos próprios policiais até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi medicado e liberado em seguida.

Destaca o final da nota que o fato será apurado pela justiça comum e justiça militar, através da instauração dos “procedimentos inerentes”.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas