03 de abril | 2012

Com votação em bloco Câmara aprova homenagem polêmica

Compartilhe:


Usando o processo de votação em bloco, situação que é permitida pelo regimento interno mediante aprovação pelo plenário, a Câmara Municipal de Olímpia aprovou na sessão ordinária realizada na noite da segunda-feira desta semana, dia 2, o titulo de cidadão honorário proposto pelo vereador José Elias Morais, ao superintende geral da Daemo Ambiental, Walter José Trindade. Também havia propostas de concessão de medalhas e brasões a cidadãos olimpienses.

A polêmica sobre o assunto, segundo se comenta, estaria no currículo do homenageado apresentado junto com o Projeto de Decreto Legislativo, no qual Trindade aparece como realizando atos em benefício do município apenas à frente da Daemo Ambiental, sucessora do DAEMO (Departamento de Água e Esgoto do Município de Olímpia), função que exerce com remuneração equiparada à de um secretário municipal.

Também, como está previsto no regimento, em casos de Projetos de Decreto Legislativos as propostas são votadas em discussão única e têm de ser aprovados por dois terços dos vereadores, inclusive com voto do presidente da mesa diretora. No entanto, com a votação em bloco e em discussão única, as quatro homenagens que constavam na pauta foram aprovadas por unanimidade.

Foram aprovados os seguintes Projetos de Decretos Legislativos: numero 335/2012 (comenda brasão do centenário e medalha prefeito Álvaro Marreta Cassiano Ayusso) a Ogenir Bartolasse; número 336/2012 (comenda de mérito comunitário e a medalha Prof. José Sant’anna) a Geraldo dos Santos; número 337/2012 (medalha do mérito esportivo Prof. Sankiti Takahashi) a Mauro Lucio Pimenta; e número 338/2012 (título de cidadão honorário) a Walter José Trindade.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas