03 de julho | 2016

Ciclista olimpiense prevê chegada a Diamantina na 3.ª feira

Compartilhe:


Depois da segunda semana de viagem enfrentando todas as dificuldades que previa como, por exemplo, as intensas subidas e até mesmo o frio, o mecânico Lucas Bernardo Roberto (foto) prevê sua chegada a Di­a­mantina, na região central do Estado de Minas Gerais, na terça-feira da próxima semana, dia 5.

De acordo com as informações obtidas no início da noite desta sexta-feira, dia 1.º de julho, ele estava a­campado em um posto de combustíveis a 50 quilômetros da cidade de Curvelo.

De Diamantina, onde pretende chegar na próxima terça-feira, ele pretende pegar a Estrada Real e seguir em direção ao litoral. De acordo com ele, a principal dificuldade até agora são as subidas das serras.

Lucas conta que faz uma semana que só sobe as serras e que por isso o cansaço e as dores musculares eram grandes no momento em que se comunicava com a reportagem, mas que estava bastante otimista com o que vem pela frente. Porém, conta que no lugar onde estava está fazendo muito frio.

Lucas saiu de Olímpia, defronte a Bicicletaria Record na manhã do dia 18, por volta das 11h20, onde cerca de 50 amigos foram prestigiar o evento.

Em menos de uma semana de viagem, ele já havia andado em torno de 300 quilômetros e na sexta-feira da semana passada, dia 25, ele já estava na cidade de Araxá, também em Minas Gerais. Mas mesmo com as dificuldades, não está descartando que possa conhecer alguns países da América do Sul. Viajando sozinho, ele prevê que possa concluir todo o caminho em aproximadamente três anos.

Saindo de Olímpia indo pra Diamantina em Minas Gerais, que é onde dá início ao Caminho da Estrada Real (Caminho dos Diamantes e do Ouro), o caminho começa em Diaman­tina e termina em Paraty no Estado do Rio de Janeiro.

Depois pretende seguir pelo litoral até Belém do Pará, cortar o Brasil pelo meio, e entrar pelo Mato Grosso no Paraguai, Argentina, Uruguai e talvez Bolívia. Esse aí que é o percurso que ele tem em mente, que pode durar mais de três anos, foi isso que descreveu à reportagem da Folha da Região no final do mês de abril.

Essa viagem sempre esteve na sua cabeça, desde quando ainda era uma criança, e um dos motivos era porque seu pai viajava muito e quando chegava contava das pessoas e dos lugares que ele tinha conhecido.

O planejamento é pedalar o dia inteiro, e ao chegar nos lugares precisa arrumar um lugar para passar a noite. Quando estiver longe de cidades passará a noite em uma barraca que levou entre os mais de 60 kg de bagagem, entre eles, equipamentos para cozinhar os alimentos.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas