29 de maio | 2013

Chamadas para o 190 da Polícia Militar serão concentradas em Ribeirão Preto

Compartilhe:

Com a alegação de que haverá melhora na qualidade do atendimento do telefone de emergência 190, as chamadas para o telefone 190 da Polícia Militar serão concentradas em Ribeirão Preto, à qual responde a 2.ª Companhia de Olímpia. Pelo menos essa é a informação publicada nesta quarta-feira, dia 29, pelo site do Jornal de Barretos.

Consta que a Polícia Militar do Estado de São Paulo está regionalizando o serviço de forma a centralizar todos os chamados de emergência em Centros Operacionais, os chamados Copoms, os quais já se encontram em pleno funcionamento nas cidades sedes de regiões administrativas, exemplo de Ribeirão Preto, que cobre a cidade de Colina e demais municípios da região de Barretos.

Tais centros, além de contar com profissionais mais preparados tecnicamente e psicologicamente para lidar com pessoas em alto nível de “stress”, também são dotados de sistemas informatizados de última geração, os quais permitem o monitoramento de dados dentro do Estado de São Paulo, bem como pesquisas de pessoas e veículos em nível nacional e internacional.

Além da citada melhoria de qualidade no atendimento telefônico, a população também vai se beneficiar do aumento do efetivo de policiais militares que trabalham nas ruas pois tal regionalização irá desonerar o efetivo empregado em bases fixas, antes responsável pelo atendimento telefônico de emergência, liberando mais policiais para o patrulhamento motorizado.

No caso de Colina, o roteamento das ligações “190” para Ribeirão Preto já entrou em funcionamento e, portanto, a população deve se ater de que, quando da necessidade de acionar a Polícia Militar, tente repassar o maior número de informações possíveis para facilitar a localização por parte da viatura, sendo que, se não souber o endereço completo, tente informar referências como praças, escolas, comércios, etc.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas