07 de outubro | 2015

Cerca de 3 mil foram escolher os 5 novos conselheiros tutelares

Compartilhe:

Da Redação e assessoria

Aproximadamente três mil pessoas comparecem aos locais de votação para a escolha dos cinco novos nomes que comporão o Conselho Tutelar de Olímpia para a gestão 2016/2020. A eleição foi no domingo, dia 4, na Escola Estadual Dona Anita Costa, em Olímpia; e nos distritos de Ribeiro dos Santos e Baguaçu.

Dos 11 candidatos que concorreram, elegeram-se Cíntia Roberta Balieiro, com 645 votos; Ana Rita de Souza Fonseca Eugênio, com 504 votos; Patrícia Cezário Augusto, com 406 votos; Daniel César Garcia, com 395 votos, e Rosângela Inácio Salomão, com 319 votos.

A votação dos demais candidatos, que ficarão na suplência, foi a seguinte: Nelson Fernandes Pereira Neto, 166 votos; Paulo Barcelos, 153; Maria Lúcia Oliveira; e Ivalda Castro, 137.

Paulo Eduardo Martins recebeu somente quatro votos, mesma quantidade recebida por Roger Fernando Gibelli. Os votos brancos e nulos somaram 18. Foram quatro urnas em Olímpia e duas nos distritos de Ribeiro dos Santos e Baguaçu.
 

Foi grande a movimentação durante todo o dia na Escola Anita Costa, onde 2.898 cidadãos-eleitores compareceram às urnas mobilizando grande número de funcionários municipais, membros do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e da Justiça local, principalmente da Vara da Infância e Juventude.

A organização e montagem de toda estrutura da votação foi de responsabilidade da Secretaria de Assistência, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, com apoio do CMDCA e supervisão da Justiça Eleitoral local, através da promotora Eleitoral Daniela Ito Scheverria.

A votação foi realizada no período entre oito horas e 17 horas. A partir de então a apuração se desenvolveu na Quadra da Terceira Idade, localizada ao lado do Recinto de Exposições e Praça das Atividades Folclóricas Professor José Sant’anna, encerrando por volta das 19h30.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas