03 de março | 2024

Censo indica que Severínia é a 3ª com melhor saneamento na região

Compartilhe:

AVANÇO!
Dados do IBGE revelam que município supera a média estadual e nacional. Mais saúde e desenvolvimento. Cidade da microrregião se destaca em saneamento básico na região de Rio Preto.

DA REDAÇÃO COM DIÁRIO DA REGIÃO – Severínia alcançou a terceira posição entre as cidades com as melhores condições de saneamento básico na região de Rio Preto, conforme os resultados do Censo de 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Com 98% de suas residências conectadas à rede de esgoto, o município não só supera a média estadual de São Paulo, que é de 91,3%, mas também a média nacional, estabelecida em 64,7%.

Na comparação regional, Catanduva lidera o ranking com 98,2%, seguida por Palmares Paulista com 98,1%, colocando Severínia em uma posição de destaque com suas taxas acima de 96%, junto a Votuporanga. Olímpia, por sua vez, figura na sétima posição.

A importância da conectividade ao sistema de saneamento é enfatizada pelo urbanista Delcimar Teodozio, que aponta a ligação com a rede de esgoto como crucial para a saúde e bem-estar da população.

Além das implicações para a saúde pública, a cobertura de saneamento básico é vista como um vetor de desenvolvimento econômico e social. Cidades bem servidas por infraestrutura sanitária tendem a atrair mais investimentos e empresas, gerando empregos e aumentando a arrecadação municipal.

Este cenário reforça a posição de Severínia não apenas como um exemplo de gestão pública eficiente, mas também como um polo atrativo para novos negócios e oportunidades de desenvolvimento na região de Rio Preto.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas