06 de julho | 2009

CEF vai leiloar imóvel residencial em Olímpia

Compartilhe:

A Caixa Econômica Federal (CEF) vai leiloar pelo menos um imóvel residencial na cidade de Olímpia. Para tanto, as pessoas interessadas devem entregar suas propostas até o dia 10 de julho, para participarem das concorrências públicas números 10 e 11, para a venda de 183 imóveis (casas, apartamentos e terrenos), 49 deles na região de São José do Rio Preto.

Os imóveis são de sua propriedade da Empresa Gestora de Ativos (Emgea), retomados em contratos por falta de pagamento. Na concorrência número 11 são 101 imóveis, 31 na região de Rio Preto. A maior parte dos imóveis está localizada em Rio Preto. Também são oferecidos dois imóveis em Barretos, um em Dirce Reis, um em Ibirá, um em Mirassol, e um em Ubarana.

Os editais podem ser consultados no site da Caixa Econômica Federal (www.caixa.gov.br). O interessado deve entrar em “Imóveis à venda” que fica do lado direito da página. Em seguida, ele deve ir até “escolha a opção”, “concorrências e leilões”, “busca por estados” e fazer a pesquisa. Os interessados poderão ver ainda a lista de todos os imóveis leiloados, com suas características e, em alguns casos, fotos.

As propostas devem ser entregues até o dia 10 e serão abertas no dia 17, às 13 horas, em Bauru. A proposta deve ser formulada por escrito, obedecendo modelo anexo aos editais. O resultado das duas concorrências será anunciado no dia 7 de agosto.

Vence aquele que apresentar a melhor proposta. A maioria dos imóveis está ocupada e será vendida no estado de ocupação e conservação em que se encontram. Eventuais reformas necessárias no imóvel ficam por conta do comprador.

Caso o imóvel esteja ocupado, a Caixa não se responsabiliza pela sua desocupação. Os editais prevêem que caberá ao comprador todo o ônus de promover a retirada dos ocupantes. Se preferir, o comprador poderá contratar um corretor credenciado pela Caixa que, entre outras coisas, o auxiliará na negociação com eventuais ocupantes e na obtenção de documentos necessários para isso.

Serão aceitas propostas para pagamento à vista, com recursos do FGTS, consórcio Caixa ou com financiamento, quando for o caso. Os interessados que desejarem contar com financiamento, consórcio ou recursos da conta vinculada do FGTS deverão se dirigir a uma agência da Caixa, antes do prazo estipulado para entrega das propostas para se inteirar das condições.

A proposta deve ser entregue com uma via do recibo de depósito de caução no valor de 5% do valor de venda do imóvel em uma agência da Caixa. Caso a proposta apresentada não seja a vencedora, o dinheiro será devolvido posteriormente pelo banco. Após a divulgação do resultado, o vencedor terá prazo máximo de cinco dias para efetuar o pagamento da parte não financiada ou do total pago à vista.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas