23 de setembro | 2018

Cavalo recolhido com guincho na Cohab IV não resistiu e morreu

Compartilhe:

Um cavalo que estava abandonado pelo proprietário e morrendo à mingua no Jardim Alfredo Zucca, conhecido por Cohab IV, na zona norte da cidade, em razão da fraqueza que sentia, que foi resgatado pela Ong SOS Animais, com o apoio da Superintendência de Água, Esgoto e Meio Ambiente – Daemo Ambiental, com a utilização de um guincho, não resistiu e morreu.

A informação foi confirmada, na página do Facebook da Ong na quinta-feira, 20. Ocorre que quando foi resgatado e levado para outro lugar na tentativa de conseguir uma ajuda, embora os cuidados tenham sido tomados, não houve como salvar o animal. Quando do resgate foi necessário um guincho porque o cavalo não conseguia mais se levantar.

“Bom dia amigos da família SOS ANIMAIS, viemos informar que infelizmente o cavalo amanheceu morto. Tantos anos sendo explorado, escravizado, fazendo força em excesso, trabalhando dia após dia debaixo de sol e chuva… seu merecido descanso chegou ao fim”, lamenta os responsáveis pela Ong.

“É muito triste tudo o que acontece aos nossos animais, Deus deve se envergonhar do ser humano. Nos deu inteligência superior para sabermos cuidar de vossa casa e de vossos filhos, mas o ego, a ganância e a ignorância dos homens os cegam, faz com que ele se sinta superior a todas as espécies e nós não somos, pois os sentimentos mais nobres, a maioria de nós esquece de praticar e de aprender com nossos irmãos animais – amor e respeito. Em nossas orações pedimos para que todo este sofrimento chegue um dia ao fim”, acrescenta.

“Todos nós temos direito à vida! Todos nós merecemos ser respeitados. Muito obrigada a todos que torceram para a recuperação dele, a todos os voluntários que se empenharam em fazer esse difícil resgate, aos amigos do transporte Hipólito, ao veterinário Luís Otávio que cuidou dele carinhosamente todos estes dias e os funcionários do canil municipal que nos acudiram e não nos deixaram na mão. Gratidão a todos vocês”, finaliza.

Consta que o cavalo estava extremamente debilitado, desnutrido, magro, desidratado e anêmico. A Ong diz que já sabe que era o dono e que o caso foi alvo de um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia, em razão dos maus tratados que o cavalo sofreu. “Não aguentamos mais ver esse tipo de situação”, exclamou.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas