28 de novembro | 2021

Candidata mais votada em Olímpia eleita a 1ª mulher presidente da OAB São Paulo

Compartilhe:

 

Patricia Vanzolini obteve mais da metade dos 305 advogados votantes em Olímpia.
Danilo Melotti, em chapa única, obteve 274 votos dos 305 advogados que votaram na quinta-feira, 25 na Casa do Advogado de Olímpia.


A candidata mais votada em Olímpia, Patrícia Vanzolini, foi eleita a primeira mulher a presidir a OAB – Ordem dos Advogados do Brasil secção de São Paulo em eleição realizada na quinta-feira, 25 em todo o Estado e na sede de Olímpia. Com sua eleição o advogado olimpiense residente em São Paulo, Ivo Aidar, vai ser conselheiro.

Para a subsecção de Olímpia, o advogado Danilo Eduardo Melotti, em chapa única, foi eleito com a maioria absoluta dos votos. Danilo tem como vice-presidente Danilo Luis Pessoa Batista, tesoureiro Nilton Velho, secretária Cristiane Navarro Hernandes e secretária adjunta Jaqueline dos Santos Sena de Souza.

Dos 541 advogados aptos a votar, 305 compareceram para votar em duas seções com duas urnas da justiça eleitoral. Danilo Melotti, nas duas urnas teve 274 votos. Na eleição local, 19 votaram em branco e 12 anularam os votos.

PATRICIA VANZOLINI 55 VOTOS
A MAIS QUE O SEGUNDO COLOCADO

Para a secção São Paulo, Patrícia Vanzolini obteve 166 votos. Caio 111, Alfredo Scaff Filho 5, Dora Cavalcanti 4 e Mario de Oliveira Filho 3. 8 votaram em branco e 8 anularam o voto.

Para a OAB-SP a criminalista Patrícia Vanzolini, de 49 anos, foi eleita (assim como Danilo em Olímpia) para um mandato de três anos (2022-2024).

Foi a primeira vez na história da instituição, criada em 1932, que uma mulher é eleita presidente.

Cinco chapas disputavam a presidência da seccional São Paulo. Durante a apuração, a disputa concentrou-se entre Caio, que atua na área cível, e Patrícia, que é mestre e professora em direito penal. Foram utilizadas urnas cedidas pela Justiça Eleitoral.

DANILO MELOTTI

O advogado Danilo Meloti, logo após a eleição, deu entrevista para a Rádio Cidade e contou que começou na profissão em 2003, quando passei a integrar a banca dos advogados Gilson Delgado, José Roberto Cantero e Luciano Cabrelli e, desde então, desenvolveu algumas atividades em órgãos públicos, fui assessor jurídico do município de Cajobi durante 10 anos e estava como secretário jurídico de Tabapuã, além de paralelamente desenvolver a minha advocacia privada.

Meloti agradeceu o presidente que deixa o cargo e aos que o antecederam e que, segundo ele, fizeram da subseção de Olímpia, uma subseção de muito respeito.

“Confesso que é um desafio manter essa tradição, à medida que tivemos grandes presidentes, grandes lideranças à frente da subseção, como Celso Mazitelli, Raul Almodovar Totti e tantos outros, todos profissionais de alto gabarito que me antecederam”, afirmou.

E complementou: “No decorrer da campanha para essa eleição vimos as dificuldades que os advogados encontram atualmente, pontuamos essas dificuldades e vamos tentar saná-las. A gente percebe que a melhor integração desses profissionais a gente vai conseguir atingir através da realização de cursos, eventos culturais, entre outros, visando nos fortalecer como classe nas defesas de nossas prerrogativas, na valorização de nosso trabalho”.

Finalizando Danilo agradece “a todos os colegas que estiveram presentes na seção de votação e que nos deram esse voto de confiança e nem preciso dizer que pretendo honrá-los da melhor maneira possível, fortalecendo ainda mais a nossa subseção de Olímpia”.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas