07 de fevereiro | 2011

Câmeras de segurança podem desvendar crime do motorista

Compartilhe:
 
Câmaras de seguranças instaladas na rua São João, especialmente no prédio da delegacia de polícia de Olímpia, poderão ajudar a polícia civil local a desvendar o assassinato do motorista/comercante Francisco Basilio Ruiz, de 50 anos, morador na rua 7 de setembro. Até ontem a tarde apenas uma testemunha havia sido ouvida, mas acrescentou muito pouco com relação a pistas para identificar os autores do crime.


O carro da vítima, a Parati, 2006, cinza, placas DQG 2223, foi abandonada na rua São João, esquina com a 7 de setembro, cerca de 30 metros da delegacia de polícia de Olímpia. Um casal que estava namorando próximo a Casa de Cultura viu a cena. O rapaz disse à polícia que o homem que estava dirigindo a Parati, depois de abandonar o carro, entrou em outro veículo que estava dando cobertura. No entanto, ele deixou dúvidas quanto a marca do veículo. Apenas disse que se tratava de um carro escuro.


Segundo informa-se na delegacia, uma das câmaras de segurança da delegacia gravou a passagem de um carro pela rua São João, parecido com o descrito pela testemunha, mas as imagens gravadas a noite também não estão nítidas. Está sendo tentado melhorar as imagens, para tentar identificar o carro e até chegar aos ocupantes que seriam os autores do crime.


Quanto ao carro Parati, de propriedade da vítima, abandonado por um dos autores do crime, foi periciado pelo IC-Instituto de Criminalística de Barretos. No entanto, os peritos também não teriam encontrado qualquer pista (impressões digitais, sangue, entre outros) que pudesse levar aos autores do crime.


O delegado João Brocanelo Neto, que comanda as investigações do crime, apela para quem tiver qualquer informação a respeito do acontecido, que ligue para a polícia no telefone 197, não precisando se identificar. Quanto as investigações, o delegado disse que até agora, nem os amigos e nem a família da vítima deram qualquer  informação de suspeitos que pudessem ajudar a polícia.


Quanto ao crime, comentou o delegado, que a princípio acredita tratar-se de motivo pessoal, vingança. No entanto, também não pode ser descartada a possibilidade de latrocínio (roubo seguido de morte). Brocanelo declarou que o tiro foi de perto, atingindo a língua e a bala ficou alojada na coluna cervical. O projétil foi retirado para perícia.


O CRIME

O assassinato do comerciante Francisco Ruiz foi praticado na noite de terça-feira, por volta das 22h30, na rua Joaquim Miguel dos Santos, 1.090, próximo do portão da garagem da residência do comerciante. A frente da residência é na rua 7 de Setembro e a garagem dá para a rua Joaquim Miguel dos Santos.

Vizinho e até familiares declararam que ouviram um estampido de disparo de arma de fogo e o ronco do motor de um carro sair, mas não saíram para verificar. A Polícia Militar foi informada por um telefonema anônimo que tinha um homem caído baleado na rua, junto ao meio fio. A vítima ainda foi socorrida pelo resgate do Corpo de Bombeiros, mas faleceu ao dar entrada na Santa Casa de Misericórdia de Olímpia.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas