17 de fevereiro | 2008

Câmara não instala CP no caso “metadinha” e prorroga o prazo

Compartilhe:

 

A Câmara Municipal de Olímpia não instalou a Comissão Processante (CP) para investigar prática de possível "metadinha" – pegar parte de salários de funcionários em proveito próprio – e se for o caso cassar o mandato, contra o vereador Valter Joaquim Bitencourt, conforme havia antecipado a esta Folha na sexta-feira, 8, o vice-presidente, vereador Antônio Delomodarme, "Niquinha", para acontecer na sessão ordinária da segunda-feira, 11.

Pelo contrário, foi aprovado o requerimento número 51/08, de autoria do vereador Humberto José Puttini, membro da Comissão Especial de Investigação (CEI), que apurou o caso, pedindo a prorrogação do prazo para conclusão dos trabalhos.

A prorrogação de prazo teve como justificativa o pedido de Puttini solicitando uma cópia na íntegra dos autos da CEI, para análise e elaboração de voto em apartado se for o caso. De acordo com o relator da CEI, vereador José Elias Morais, o prazo foi prorrogado em 15 dias. "Estamos pedindo mais 15 dias para que o Beto (Puttini), que faz parte da comissão, quer dar um parecer individual e pediu que déssemos essa oportunidade a ele", explicou.

Na semana passada o presidente da CEI, Antônio Delomodarme, informou que durante a sessão ordinária seria lido o relatório e apresentado o pedido de instalação de CP. O relatório, embora ainda não tenha tido seu teor divulgado, teria confirmado a irregularidade nos depoimentos da Maria Aparecida Souza Vicente e do Frei Ailton Guimarães.

Todos os funcionários que trabalharam nessa Casa de Leis no ano de 2005 foram convocados a prestar esclarecimentos aos membros da CEI, com base nos depoimentos prestados, a comissão apresentará o relatório que vai concluir os trabalhos apurados.

Ainda de acordo com Niquinha, a assessoria jurídica teria encontrado uma "brecha" (sic) para afastar Bitencourt e a vaga ser assumida pelo suplente João Luiz Stelari.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas