26 de março | 2012

Café Avenida: oito anos com muita história pra contar

Compartilhe:

O casal Evanildo José Lopes e Ademércia Cassiolato Lopes (foto), após passar vários anos trabalhando no ramo de restaurantes, pizzaria e choperia, resolveu não só deixar de trabalhar à noite, mas mudar o foco e conseguiu reunir um café com muita história pra contar.

A ideia surgiu há oito anos, quando montaram o Café Avenida na esquina da rua São João com a Av. Waldemar Lopes Ferraz.


“A gente resolveu apostar na ideia de um café diferenciado, contando a história de Olímpia em murais de fotos antigas, resgatando a história do basquete, futebol, natação. Olímpia representou o 1º lugar no estado no basquete, nos anos 60, então a cidade já teve uma ascensão social muito grande em termos de esporte principalmente, mas que ficou esquecida no tempo,  resolvemos então dar esse resgate na história para os mais jovens estar conhecendo a história real”, disse a empresária Ademércia Cassiolato Lopes.


E continuou: “A gente tem pessoas que viveram aqui sua infância, juventude e hoje moram em outras cidades e quando voltam para reverem os pais e parentes, vem sempre ao café para verem fotos novas, que a gente vai colocando para realmente lembrarem dos velhos tempos. As primeiras fotos conseguimos na Secretaria da Educação, depois aos poucos as pessoas foram tomando gosto por reverem essas fotos e foram trazendo, aumentando tanto o acervo que hoje já está difícil encontrar espaço para colocar”.


Sobre os oito anos sendo comemorados, a empresária diz que há muitas razões para comemorar.

“Pela clientela, pelas amizades e pela assiduidade das pessoas, que voltam sempre. Mesmo as pessoas de fora que visitam Olímpia nas férias, todas as férias elas voltam, ônibus de turistas vem para visitar o Thermas e para visitar a cidade, a gente fez novas amizades que vão perdurando ao longo dos anos”.

Já a respeito do diferencial do Café Avenida, Ademércia destaca: “Atendemos bem os clientes fazendo o melhor possível na variedade de sucos, de salgados, e agora estamos contratando novas pessoas que fizeram um curso de gestão e negócios. São funcionários que já têm uma facilidade maior para atender os turistas e para se relacionar melhor com as pessoas, o diferencial é a gente sempre procurar novidades em termos de salgados e sucos e melhoria do pessoal, dos funcionários”, afirmou.


Ainda sobre o diferencial do Café Avenida a empresária conta que vai lançar um novo cardápio de cafés especiais, com alguns licores para incrementar mais os sabores. “Estamos muito contente com o café e só temos a agradecer a todas as pessoas dessa cidade e da região, que frequentam o nosso estabelecimento e graças a Deus elogiam. E queremos agradecer essa clientela que temos, que é fantástica”, concluiu.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas