03 de maio | 2009

Buzzo não vê motivos para Municipais comemorarem

Compartilhe:

 Iniciando as atividades sindicais no município de Olímpia, o presidente do recém criado Sindicato dos Servidores Municipais de Olímpia, Jesus Buzzo, não vê motivos para comemorar este dia 1.º de maio.

De acordo com ele, os cerca de 500 funcionários públicos municipais associados à instituição, na verdade estão esperando que chegue a reposição salarial aguardada e também a adequação do Plano de Carreira da categoria.

“O que seria uma data a ser comemorada está mais para ser lamentada, porque estamos com uma perda salarial muito grande ao longo dos últimos anos. Somente agora, com o sindicato, vamos tentar amenizar essa situação, embora seja muito difícil.

Temos um grande caminho a percorrer para nós um dia realmente comemorarmos o primeiro de maio como o dia do trabalhador”.Também para melhorar, segundo Buzzo, a categoria tem que conseguir um Plano de Carreira técnico, ou seja, a própria revisão do plano já existente, “porque foi feito um plano de carreira político”.

Mas a principal reivindicação do atual momento, além do plano de carreira, é a reposição salarial. “As outras (reivindicações) nós vamos estudando ao longo do tempo”, acrescentou.O fato da maioria dos associados – cerca de 65% – serem mulheres, o presidente explica que isso é em função da área da Educação que tem mais professoras.

“Elas estão mais dispostas a ir à luta, são mais esclarecidas e sabem realmente o que querem. Por isso, mais propensas em se sindicalizarem”, explicou.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas