26 de janeiro | 2012

Assistente social acidentada continua em coma induzido na UTI de Barretos

Compartilhe:
A assistente social Patrícia Pelegatti, de 25 anos de idade, moradora no Jardim Tropical II, na zona oeste de Olímpia, continua internada em estado de coma induzido na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Barretos. Porém, pelo que se depreende das informações trazidas na quarta-feira desta semana, pelo seu pai, Benedito de Jesus Pelegatti, o estado de saúde dela está estabilizado, mas sinalizando para uma melhora.

Consta que os médicos já estariam diminuindo a quantidade de medicamentos sedativos e aumentando a dose de tranquilizantes, para que ela esteja tranquila assim que deixar o coma induzido.

O que estava preocupando os médicos era uma febre alta que ela passou a ter desde o início desta semana, que inicialmente os médicos acreditavam que teria origem na fratura do fêmur da perna esquerda, que sofreu durante o acidente. Porém, após exames mais detalhados, descobriram que a origem da febre era uma pneumonia que contraiu já internada no hospital.

Consta também que os rins e todos os órgãos internos estão funcionando bem e que uma tomografia computadorizada realizada afastou a necessidade de uma cirurgia no crânio.

A previsão dos médicos é de realizar uma cirurgia corretiva no fêmur esquerdo fraturado. Já no braço direito, que ela também fraturou na queda provocada pelo acidente, os médicos estariam entendendo que não será necessária a realização deste procedimento.

O ACIDENTE
Como se sabe, Patrícia Pelegatti sofreu um acidente de trânsito na esquina da Rua David de Oliveira com a Avenida Aurora Forti Neves, conhecida como Esquina da Rodoviária, na região central de Olímpia. O acidente aconteceu no final da noite da quarta-feira, dia 18, por volta das 23h50.

Patrícia sofreu ferimentos graves com múltiplas fraturas nos braços e traumatismo craniano. Ela foi socorrida pelo Resgate do Corpo de Bombeiros e inicialmente internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Olímpia.

No entanto, devido à gravidade dos ferimentos, foi transferida para a Santa Casa de Barretos onde ainda continua internada na UTI – Unidade de Terapia Intensiva.

Segundo o boletim de ocorrência, Patrícia trafegava com sua motocicleta no sentido do Parque Aquático Thermas dos Laranjais, ou seja, no sentido sul a norte da cidade, mas ao chegar à esquina ela colidiu com o Voyage CL, ano 1987, com placas ACB-3860 de Guaraci, que era conduzido por Alberto Francisco Mendes, de 45 anos, morador na COHAB I, em Guaraci, que teria atravessado a avenida sem notar a aproximação da moto de Patrícia.

De acordo com a polícia, o condutor do Voyage alegou que teve a visão atrapalhada pela grade de proteção da ponte e não teria percebido a aproximação da motocicleta e iniciado a travessia da pista. Patrícia colidiu contra a porta do lado direito do carro.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas