15 de janeiro | 2012

Assessor radialista de Geninho assume em blog que joga sujo

Compartilhe:
 

O jornalista e radialista Júlio Cesar Faria, conhecido por Julião Pitbull, que também ocupa cargo comissionado na Prefeitura de Olímpia como assessor de imprensa do prefeito Eugênio José Zuliani, Geninho, assumiu na tarde da quinta-feira desta semana, dia 12, através de um blog na internet, que joga sujo, assim como suspeita o editor desta Folha, jornalista José Antônio Arantes.

A essa conclusão se pode chegar em uma resposta que Faria deu no Blog do Orlando Costa, retrucando um comentário feito pelo blogueiro e radialista Orlando Rodrigues da Costa, em relação ao trabalho realizado por Faria na imprensa local e, principalmente na Rádio Difusora AM, onde também trabalha atualmente.


Em seu blog Orlando Costa, depois de comentar a notícia publicada na versão online desta Folha, denunciando o trabalho do assessor do prefeito numa possível tentativa de prejudicar o jornal perante seus leitores e anunciantes, acrescentou: “Num jogo sujo que a proeminente figura sabe jogar como ninguém”.


Na resposta postada na tarde da quinta-feira, às 16h31, Faria contestou alegando que com relação a citação de seu nome no texto gostaria de comentar o seguinte: “Primeiro, se jogo sujo como ninguém é porque tive você como colega de imprensa e um dos professores depois nos meus tempos ainda de Rádio Menina AM, já que via e ouvia todos os dias você jogando sujo logo após o meu programa de variedades”.


“Segundo, a mais importante das “lições” que recebi de você foi quando a emissora foi comprada para fazer política (politicagem fica melhor assim) contrária a administração (e a cidade claro) e que inclusive conseguiu “curiosamente” fazer você mudar de opinião rapidinho e passar da noite para o dia a falar bem do grupo do ex-prefeito Dr. Carneiro, ou seja, aquele (grupo) que você arrebentava todos os dias na Difusora. Esta foi em matéria de lição de “Jogo Sujo” a campeã”, acrescentou.


Mas o blog recebeu outros comentários de internautas que se identificam apenas com pseudônimos.


O internauta que assina como Observador da Imprensa, por exemplo, em seu comentário postado às 22h22, entre outras coisas afirmou: “Esse sr. Pitbull é um tremendo lambe-botas e tá nervosinho, pois pegaram na ‘ferida’”. E em meio a seu texto, ele fez menção ao fato de Faria trabalhar na emissora de rádio que consta pertencer ao prefeito de Olímpia e ainda comentou:

“Toma cuidado, Pitbull, que logo o fumo chega, e agora o sr. viu que mexeu com gente que tem como fazer isso. To aqui sentado e rindo, esperando a casa cair…”.

A partir desse comentário postado por Observador da Imprensa, Faria passou a se reportar apenas aos comentaristas que dispuseram a analisar a situação através do blog que pode ser acessado pelo endereço www.orlandocosta.com. br.


DUELO FINAL?

Mas o Observador da Imprensa voltou com novo comentário no blog, inclusive cobrando explicações de Faria a respeito de sua participação na política, principalmente durante o governo do ex-prefeito Luiz Fernando Carneiro.

Veja um dos trechos: “O que acho inaceitável é a sua conduta frente à rádio, junto com o Prefeito, e na Prefeitura, fazendo uso do MEU dinheiro pra bajular os puxa-sacos do Governo.

Isso independente de quem seja o dono do poder, tanto faz, tá errado! Ah, outra coisa: NÃO sou do grupo político do ex-prefeito, nem tampouco do terceiro colocado nas eleições. Sou cidadão, e caso o Sr. não saiba, a internet 2.0, nesses últimos tempos, tem o poder de servir pra emitir opiniões que há algum tempo atrás, digamos, 20 anos, era só a rádio e algum jornal a fazer, enfiando goela abaixo do povo”.

Em outro trecho ele faz menção a uma reportagem que Faria fez na ACIO (Associação Comercial e Industrial de Olímpia), sobre a entrega da premiação de Natal, alegando que estava a serviço da Prefeitura, mas também divulgou na emissora de rádio. “Se tava lá na ACIO e esta entidade é parceira da Prefeitura, de fato, fizesse o trabalho pra PREFEITURA, não pra rádio. O sr. mistura as coisas e é aí que se dá o descaso com o POVO PAGADOR DE IMPOSTOS! Entendeu ou quer que desenhe?”


“Agora, já que apelou, chamando todo mundo de CAGÃO, tomou uma na ideia num comentário acima, falando que saiu corrido da cidade (não sei o pq, deve ser coisa particular, não vem ao caso) e se lembrou de como é ser VIDRAÇA: bonita, reluzente, brilhante, querendo se aparecer como a melhor pra todo mundo, mas tem que ser boa o suficiente pra tomar pedrada e aguentar”, diz outro trecho.


E antes de finalizar, o observador ainda cobrou: “Aproveita e reclama mais, já que também não explicou a história do Hotel Gurgel, o chamado TRAVECOGATE, como foi citado no Jornal Folha da Região há algum tempo. Foi vereador e o que mesmo marcou sua passagem pela casa? Nada, imagino, a não ser o caso do Hotel… Será?”.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas