04 de julho | 2012

Aproximadamente 27% da população de Olímpia mora de favor ou paga aluguel

Compartilhe:

Da redação e assessoria
Considerando dados divulgados pela Prefeitura Municipal e também a convenção do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas), aproximadamente 27% da população de Olímpia está morando de favor, ou seja, em casa de parentes, ou então pagam aluguel de algum imóvel.

Os números divulgados mostram que a CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano e a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social catalogou 4.516 famílias necessitando de casa própria na cidade.

Com esse total de famílias e considerando que cada uma é constituída por em média de três pessoas, chega-se ao total de 13.548 moradores.

No entanto, esse total de habitantes pode ainda ser maior, se também for levado em consideração que se trata de famílias de baixa renda, muitas vezes mais simples, que acabam tendo um número maior de filhos.

O levantamento foi realizado na Casa de Cultura Prefeito Álvaro Marreta Cassiano Ayusso, no centro da cidade, entre os dias 25 e 29 de junho. A finalidade é preparar o sorteio para entrega de 109 casas populares que estão em fase final de construção, ao lado do Jardim Alfredo Zucca, conhecido por COHAB IV, na zona norte da cidade.

Na segunda, terça e quarta-feira, dias 25, 26 e 27 de junho, respectivamente, foram realizados os recadastramentos dos usuários já existentes.

Segundo Isabela Prudenciato, técnica do CDHU, nos três dias foram feitos 1.586 recadastramentos. “O recadastramento é para a atualização de dados, informações de renda e se aumentou o número de pessoas da família”, informou.

Também na quarta-feira, 27, foram realizados os agendamentos para os novos cadastros formando fila durante toda a manhã, que dobrava o quarteirão. No total foram 2.930 agendamentos, cujo cadastramento foi realizado nos dias 28 e 29 de junho.

De acordo com a assistente social e agente municipal da CDHU em Olímpia, Adriana Piton, a semana foi tranquila. “O recadastramento e o cadastramento ficaram dentro da expectativa. Se compararmos ao programa Minha Casa Minha Vida tivemos um número muito bom de atendimentos”, disse.

O processo de escolha das famílias será por meio de sorteio público, que ainda será agendado.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas