13 de fevereiro | 2012

Apenas um supermercado não distribui sacolinhas gratuitamente

Compartilhe:
 

Apenas um dos quatro grandes supermercados de Olímpia, o Iquegami Supermercados, não está distribuindo gratuitamente as sacolinhas plásticas, mas sim colocando à disposição para quem pede, caixas de papelão, conforme está previsto no TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) firmado entre a Apas (Associação Paulista de Supermecados), Procon e Ministério Público do Estado de São Paulo, na sexta-feira da semana passada, dia 3.

Essa informação foi confirmada pelo próprio gerente do Iquegami, Paulo Henrique Facchini, na sexta-feira desta semana, dia 10.

“Continuamos não fornecendo sacolas plásticas. A resolução fala que a gente não pode vender e estamos dando uma segunda opção que é a caixa de papelão”, explicou.

Alguns clientes do Iquegami entrevistados pela reportagem demonstraram nem ter noção da nova norma estabelecida há aproximadamente uma semana. Carregando as compras nas mãos, uma mulher chegou a reclamar, mas disse que nem mesmo pediu a sacolinha como está previsto no TAC. “Estou levando até um volume razoável nas mãos. Eu moro aqui perto, mas estou levando na mão, disse ela.


Mas os demais supermercados, Tome Leve e Extra, ao contrário do Iquegami estão fornecendo as sacolinhas e, segundo foi apurado com consumidores, estão oferecendo as mesmas gratuitamente.


A Folha não conseguiu manter contato com os gerentes dessas lojas para conhecer a opinião deles e a orientação que receberam das empresas em que trabalham.


“Eles me forneceram gratuitamente”, disse um dos consumidores entrevistados. “Não paguei nada não porque não incluíram nada (na conta). Forneceram gratuitamente”, contou outra entrevistada.


Ela contou ainda que havia carregado uma sacola de sua casa, mas que os funcionários embalaram suas compras nas sacolas plásticas sem que ela solicitasse.



Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas