28 de agosto | 2022

Alunos da rede municipal premiados pelo Projeto Educação no Parque do Thermas

Compartilhe:

TURISMO E SOCIEDADE!
Programa do Thermas Social existe há 6 anos e já recebeu mais de 2500 crianças no parque.
Os participantes desenvolveram poesias sobre o tema ‘O Thermas e a Sustentabilidade como aliados no seu futuro’ e os finalistas receberam prêmios como notebook, bicicleta, tablets e cortesias de visita ao parque.

 

A aluna Eveline Munhoz Rodrigues, a gerente geral do Thermas, Débora Vicente, a professora Kelly Cristina Bronstein e o diretor de RH André Oliveira

DA REDAÇÃO
COM ASSESSORIA

Durante os meses de maio e junho o Thermas dos Laranjais, parque aquático mais visitado da América Latina, recebeu cerca de 800 alunos pelo programa ‘Educação no Parque 2022’. O projeto, realizado com estudantes do 5º ano da rede municipal de ensino de Olímpia, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e a Prefeitura da cidade, motivou as crianças a escrevem uma poesia com o tema ‘O Thermas e a Sustentabilidade como aliados no seu futuro’.

Para inspirar os alunos a escreverem a poesia, foram realizadas visitas no parque, onde os pequenos conheceram a manutenção e o funcionamento da Fazendinha, além da Estação de Tratamento de Água.

O primeiro lugar foi para a aluna Eveline Munhoz Rodrigues, com a poesia ‘O paraíso das águas quentes’, e ganhou um notebook, junto com a professora Kelly Cristina Bronstein. Davi Theodoro Alves Ziviani recebeu uma bicicleta como prêmio de segundo lugar pela poesia ‘A história do Thermas’.

“Para nós é uma grande satisfação e privilégio poder incentivar a leitura e escrita de crianças e valorizarmos a professora do aluno campeão. Além de ver a alegria das crianças em nosso parque, proporcionamos momentos de interação entre eles e promovemos ainda mais a educação.”, diz o presidente do parque, Jorge Noronha.

SOBRE O PROGRAMA

O programa, que faz parte das ações do Thermas Social, existe há 6 anos e já recebeu mais de 2500 crianças no parque. Consiste na realização de visitas periódicas dos alunos para conhecer a estrutura e as instalações do parque, além de ensinar sobre os projetos de sustentabilidade e meio ambiente como o tratamento e reutilização da água, envolvendo, assim, a comunidade escolar no sentido de incentivar a ligação entre a natureza e a sociedade e promover a formação dos alunos para atitudes ecológicas e conscientes.

CONFIRA A RELAÇÃO DOS PREMIADOS:

1º Lugar: Poesia “O paraíso das águas quentes”. Aluna: Eveline Munhoz Rodrigues. Professora: Kelly Cristina Bronsteis. EMEB Washington Junqueira Franco.

2º Lugar: Poesia “A história do Thermas”. Aluno: Davi Theodoro Alves Ziviani. Professora: Carina Perpétua Caputo Baiochi. EMEB Joaquim Miguel dos Santos.

3º Lugar: Poesia “Thermas: sustentabilidade e diversão”. Aluno: João Victor dos Santos Lima. Professora: Larissa Palhares Ribeiro Muniz. EMEB Prof. Zenaide Rugai Fonseca.

4º Lugar: Poesia “Diversão, atração e sustentabilidade”. Aluna: Izabelly Aparecida de Queiroz dos Santos. Professora Renata Aparecida da Silva Guariente. EMEB Jardim Hélio Cazarini.

5º Lugar: Poesia “Amamos demais o Thermas dos Laranjais”. Aluna: Eduarda Ceolim Gomes. Professora Miriam Cristina Castro. EMEB Prof. Maurício César Alves Pereira.

6º Lugar: Poesia “Em busca da sustentabilidade”. Aluna: Isadora Mattos Garcia. Professora Alexandra da Silva Matos Pissinato. EMEB Prof. José Sant’anna.

7º Lugar: Poesia “Thermas ajudando a natureza”. Aluna: Maria Clara Sadoco. Professora Luciane Cristina de Barros Ignácio. EMEB Prof. Reinaldo Zanin.

8º Lugar: Poesia “Na onda da sustentabilidade”. Aluna: Franciely do Nascimento Ramin. Professora Adriana Viviane Vieira. EMEB Dona Luiza Seno de Oliveira.

9º Lugar: Poesia “Thermas dos Laranjais: além das águas termais”. Aluna: Tiffany Gabriele Lima Pereira. Professor Vinícius Batista Vieira Ferreira. EMEB Santo Seno.

10º Lugar: Poesia “Vamos cuidar?”. Aluno: Pedro Gaspar Fregoneze. Professora Evelise Frare Polini. EMEB Theodomiro da Silva Melo.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas