09 de junho | 2019

Aluno joga cadeira contra professoras em Guaraci

Compartilhe:

Em um ataque de fúria o adolescente LRRF, de 17 anos, morador em Gua­ra­ci, atirou uma cadeira na direção de duas professoras da escola estadual “Jo­sé Antônio San­tana”, no bairro Jardim do Bosque, em Gua­raci. Uma das educadoras é a própria mãe do aluno, ficaram feridas.

O ataque aconteceu na manhã de quinta-feira, dia 6, por volta das 10h16. De acordo com relato da professora Junia Carolina I­nácio dos Santos, de 40 anos, moradora em Altair, ela foi falar com o adolescente sobre uma pochete que ele estava portando, pois é proibido dentro da escola. Foi acionada a mãe do aluno que é uma comerciante estabelecida na frente da escola.

Depois que o aluno entregou a pochete à sua mãe ele ficou exaltado e agressivo e pegou uma car­teira e arremessou na direção da coordenadora. No entanto, acabou atingindo a professora Josélia Brito Borges, de 47 anos, moradora em Guaraci e a perna da sua própria mãe, der 40 anos.

A Polícia Militar foi acionada e na frente dos policiais o adolescente afirmou que atirou a carteira para atingir a professora Junia mesmo. A professora ferida e a mãe do aluno foram socorridas e medicadas no Pronto Socorro de Guaraci, tendo sido liberadas a seguir.

MARIDO DESABAFA

Por sua vez, o marido da professora Josélia, Rober­to Borges postou uma foto nas redes sociais ao lado da mulher que está deitada em uma maca no pronto socorro de Guaraci. Ele teceu o comentário “Tá ai a situação da educação nas escolas. Achamos que só nas grandes capitais vemos agressões com professores. Minha esposa acabou de levar uma cadei­rada de um aluno”, escreveu Roberto.

DIRETORIA REGIONAL

Já por sua vez, a Diretoria Regional de Ensino de Barretos informou que lamenta o episódio e repudia todo e qualquer a­to de violência dentro e fora do ambiente escolar. A direção da unidade acionou a polícia e registrou o boletim de ocorrência. Os responsáveis pelo aluno foram chamados, o es­tudante foi suspenso e o Conselho Tutelar será acionado para acompanhar o caso. O Conselho Escolar irá se reunir para decidir as medidas pedagógicas a serem adota­das.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas