20 de janeiro | 2016

Altair teve área rural alagada e até casas submersas

Compartilhe:

DA REDAÇÃO COM TV TEM
A chuva intensa que caiu recentemente sobre todo o Estado de São Paulo, afetou bastante as áreas rurais na microrregião de Olímpia principalmente pelo transbordamento dos rios Cachoeirinha e Turvo.

Uma área rural entre Altair (SP) e Onda Verde (SP) ficou totalmente alagada e até casas ficaram submersas. Parte de uma estrada vicinal também foi encoberta pela enchente. Alguns ranchos perto do rio também ficaram submersos e em uma propriedade rural toda a plantação de cana ficou debaixo d'água.

Segundo a Defesa Civil e bombeiros, pelo menos seis casas que ficam na beira do rio foram alagadas e essa área toda foi isolada porque tem estrada interditada. Apesar das casas alagadas não há desabrigados, já que são ranchos, usados geralmente só no fim de semana. A Defesa Civil e os bombeiros acompanham essa situação.

O rio Turvo passa por várias cidades e teve alagamento também em Altair e Guapiaçu, onde a cheia do rio provocou estragos. A região mais prejudicada é a de Altair e boa parte da cidade foi tomada pela água. Uma ponte, que fica na divisa de Altair e Onda Verde está interditada. As prefeituras disseram que sinalizaram a região e que vão esperar a água baixar para tomar mais providências.

Em Olímpia (SP), quatro pontes continuam interditadas. São as pontes do rio Cachoeirinha, rio Turvo (que liga Olímpia a Tabapuã), do residencial Quinta das Aroeiras, e um trecho da vicinal Guerino Bertoco. A prefeitura disse que vai verificar esses pontos e vai aproveitar que parou de chover pra analisar antes dos reparos. A prefeitura de Tabapuã informou que sinalizou o trecho da vicinal Natal Breda, que passa pelo município.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas