25 de maio | 2014

Água barrenta na torneira surpreende consumidores da Daemo

Compartilhe:

Ao abrirem as torneiras de suas casas na manhã da quinta-feira, dia 22, consumidores de água distribuída pela Superintendência de Água, Esgoto e Meio Ambiente – Daemo Am­biental, foram surpreendidos com uma água barrenta, apresentando cor bastante escura.

De acordo com uma reportagem exibida pela TV Tem, emissora afiliada da Rede Globo em São José do Rio Preto, a surpresa desagradável foi registrada por uma moradora do Jardim Tropical I, na zona oeste da cidade.

Porém, os comentários durante o dia davam conta de que a situação estaria relacionada com o sistema de abastecimento a partir da Estação de Tratamento de Água (ETA), do Jardim Toledo, na zona sul.

O sistema trata a água que é captada no córrego Olhos D’água, através da Estação de Captação localizada no Jardim São José. Em vez de água limpa, uma água suja e bem escura saiu das torneiras em algumas casas do bairro.

No entanto, segundo a reportagem desta Folha da Região apurou, o problema não atingiu apenas o Jardim Tropical I, mas outros pontos da região central da cidade, também abastecidos pelo mesmo sistema.

OUTRO LADO

Segundo a emissora, a Daemo Ambiental justificou que foi feito um serviço de limpeza na última terça feira (20), para eliminar a água suja da tubulação.

O problema seria, porque algumas pessoas fecharam o registro por onde essa água suja seria escoada. Por isso, a sujeira voltou para a rede de distribuição.

Além disso, na quinta-feira, dia 22 a assessoria de imprensa publicou um comunicado no site da Prefeitura Municipal, dando conta de que a Daemo Ambiental que informava que a falta de água em alguns bairros da cidade era devido à manutenção da rede elétrica da CPFL – Companhia Paulista de Força e Luz. De acordo com o comunicado, durante a madrugada houve um estouro em uma rede elétrica no Jardim São José, ocasionando a parada das bombas e prejudicando o abastecimento de á­gua do mu­nicípio.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas