19 de outubro | 2009

Advogado deverá tentar adiar o julgamento marcado para quarta-feira

Compartilhe:

Deverá ser tentado pelo advogado de defesa, Luís Carlos Ro­ber­to, o adiamento do julgamento do réu Emerson Francisco de Moura Pereira, marcado para às 9 horas, da próxima quarta-feira, dia 21, no Fórum de Olímpia. Ele é acusado de tentativa de homicídio contra Rubens de Sousa, no dia 24 de setembro de 99.

O júri será presidido pelo juiz de direito Hélio Benedini Rava­gnani. Na promotoria atuará o promotor José Marcio Rosseto Leite. A defesa, que será feita pelo advogado Luís Carlos Ro­ber­to, deverá tentar o adiamento, que poderá ser deferido ou não pelo juiz de direito Rava­gna­ni.

Como se sabe, o réu está aguardado o julgamento em liberdade. Segunda a denúncia, Emerson, utilizando-se de uma arma de fogo desferiu três tiros contra a vítima, causando ferimentos de natureza leve. O acusado justificou o ato, alegando que soube que a vítima agrediu seu genitor com um taco de bilhar.

ABSOLVIDO

Em julgamento realizado na última sessão do júri, no Fórum de Olímpia, Paulo Henrique Marques, o “Paulo Monstrão”, foi absolvido. Ele era acusado de ter tentado matar Jonas Ferreira da Silva, com disparos de arma de fogo, em julho de 2007, na avenida governador Adhemar Pereira de Barros, próximo da Cecap.

O advogado de defesa, Florên­cio Dutra, sustentou a tese de negativa de autoria, que foi a­catada pelo corpo de jurados por 4 a 3. O réu era acusado de tentativa de homicídio qualificada. Na acusação atuou o promotor Gilberto Ramos de Oliveira. “Paulo Mons­trão” continuou encarcerado no CDP de São José do Rio Preto, pois está com a prisão preventiva decretada por ter cometido um homicídio qualificado, em fevereiro de 2008, em Olímpia.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas