29 de outubro | 2022

Acusado de tentar matar a irmã condenado a 10 anos e 8 meses

Compartilhe:

FRATRICÍDIO!   
Réu já cumpriu mais de 4 anos e deverá progredir para o regime
semiaberto brevemente. Alan Cezar de Souza aguardou
o julgamento preso em Paraguaçu Paulista.

 

Em julgamento realizado quinta-feira, 27, no Fórum de Olímpia, Alan Cezar de Souza foi condenado a 10 anos e 8 meses de prisão. Ele é acusado de tentar matar com golpes de faca sua irmã por parte de mãe (fratricídio) Angélica Cristina Panhan, na cidade de Guaraci, em 2018.

O júri foi presidido pelo juiz de direito Eduardo Luiz de Abreu Costa. Como representante do Ministério Público atuou a promotora Sylvia Luiza Damas Prestes Ribeiro, que sustentou a denúncia de tentativa de homicídio triplamente qualificada (motivo fútil, recurso que dificultou a defesa do ofendido e feminicídio).

Na defesa atuou o advogado Aparecido Alberto Zanirato, que defendeu a tese de desclassificação para lesão corporal grave, que foi derrotada por 4 a 2. O réu aguardou o julgamento preso em Paraguaçu Paulista, tendo já cumprido 4 anos e 4 meses. Segundo o advogado, brevemente, dependendo do seu comportamento carcerário, ele poderá ser beneficiado com o regime semiaberto.

O CRIME

O crime de tentativa de fratricídio foi praticado no dia 7 de julho de 2018, na rua Ovídio Sá, na cidade de Guaraci. Os irmãos se desentenderam porque Alan não ajudava nas despesas da casa e ameaçou desferir facadas na irmã. Com isso, ela conseguiu medidas protetivas na justiça.

No entanto, mesmo assim, no dia do crime Alan descumpriu a ordem judicial e foi até a casa de uma prima onde a irmã estava assistindo uma partida da Copa do Mundo de2018 e desferiu três golpes de faca nela e depois fugiu utilizando uma bicicleta. Ele foi preso e Angélica foi socorrida e escapou com vida.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas