04 de setembro | 2011

ACG Idiomas preparada para atender exigências do mundo moderno

Compartilhe:


A junção da experiência adquirida e a determinação do seu idealizador e diretor proprietário, jornalista Antonio Carlos Ghiotto (foto), fizeram da ACG Idiomas, uma escola que, fundada há aproximadamente 10 anos, está preparada para atender todas as exigências do mundo moderno. Por isso, os alunos saem prontos para enfrentar todos os desafios propostos pelo mundo globalizado.

Tudo isso foi possível depois de morar e trabalhar por mais de 15 anos fora do Brasil, vivendo em países de todos os quadrantes do mundo. Bem preparados, os alunos saem falando fluentemente inglês ou alemão, por exemplo.

Mas Ghiotto aponta para o idioma fundamental, que é o chinês. "Uma língua diferente das línguas latinas", observa.

O início foi através da necessidade de ganhar velocidade para o aprendizado, fator que o levou à Inglaterra em busca de métodos eficazes e adequados à realidade brasileira, para acabar com a grande deficiência que havia no ensino de idiomas. "As pessoas demoravam até 10 anos para aprender inglês e hoje é virtualmente impossível demorar todo esse tempo para aprender", diz.

O método empregado, segundo ele, é focado nas três fazes do aprendizado, que é na fala, na gramática e na audição. Para tanto, os professores são graduados em faculdades específicas ao idioma que ensinam, alguns deles inclusive no exterior.

Com uma unidade funcionando em Severínia, a ACG Idiomas tem atualmente aproximadamente 400 alunos matriculados. "Nosso carro chefe é o inglês, depois o espanhol, francês, italiano e chinês, e temos também aula de alemão para pessoas específicas", acrescenta.

Para iniciar o aprendizado de um idioma alternativo não é necessário chegar à idade adulta, uma vez que a ACG Idiomas está capacitada a desenvolver cursos para crianças com idades a partir de pelo menos dois anos e meio. "Temos de 3 a 80 anos de idade", reforça.

Atualmente, falar outro idioma deixou de ser meramente importante e passou a ser indispensável para atender a necessidade do mundo atual. Quer dizer, falar inglês já não é um diferencial, mas uma necessidade.

A escola, segundo relata o diretor, desenvolve atividades para todas as faixas etárias. No caso das crianças, por exemplo, há a "Noite de Soninho", na qual os alunos praticamente se mudam para dentro da ACG Idiomas, com a finalidade de, através de atividades como ver filmes e participar de brincadeiras, passar todo o período focado nas aulas que estão participando.

Há também atividades específicas para adolescentes, nas quais se faz a conscientização da importância do meio ambiente. De acordo com Antônio Carlos Ghiotto, "por várias vezes fizemos plantios de árvores e visitas a rios para ver como está a degradação ambiental".

Mas há também os passeios que são preparados a parques temáticos, como por exemplo, o Hopi Hari e alguns parques em São Paulo. Além disso, anualmente os alunos vivenciam a noite do terror para conhecerem e vivenciarem o que é o Halloween americano.

A escola mantém convênios com a Usina Guarani e a Prefeitura Municipal de Olímpia. "Então, todos esses benefícios que outras escolas não têm, nós damos a nossos alunos", explicou.

Outro benefício são as visitas de pessoas que vêm a Olímpia e visitam a escola, ocasião em que fazem uma apresentação cultural sobre o país de onde vêm, inclusive falando sobre comidas e costumes que os jovens de lá vivem na adolescência. Além disso, é uma oportunidade de aprenderem através da conversação, interagindo com essas pessoas que visitam a cidade.

A escola também se preocupa com a vida familiar de seus alunos. Por isso, realiza anualmente, o Family Day, evento que marca o encerramento do ano letivo. Nessa festa, com a participação dos pais, as crianças apresentam o que aprenderam durante o ano.

"É feita uma apresentação com a participação dos familiares e fazemos uma festa de confraternização. Porque na ACG Idiomas, nós fazemos da escola uma extensão do lar, a extensão da família. Gostamos muito quando há essa integração entre alunos, familiares e escola", finalizou.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas