03 de março | 2024

Ação de combate a dengue une arrastão e educação em Severínia

Compartilhe:

MOBILIZAÇÃO!
Severínia intensifica combate à dengue com ações educativas e de limpeza. Iniciativas incluem arrastão de limpeza e atividades educativas em escolas, visando a conscientização sobre a prevenção da doença.

Da Assessoria – Entre os dias 20 de fevereiro e 01 de março, Severínia testemunhou um intensivo arrastão de limpeza em diversas áreas da cidade, fruto da colaboração entre a Vigilância Epidemiológica, o Setor de Endemias, a Secretaria de Obras e a Secretaria de Meio Ambiente.

Essa ação tem como objetivo eliminar os possíveis focos do mosquito transmissor da dengue, reforçando a importância da limpeza urbana no combate à proliferação da doença.

Além disso, na sexta-feira, 01 de março, uma iniciativa de conscientização foi realizada nas unidades escolares do município, com um enfoque especial nas unidades de educação infantil.

Sob a liderança da enfermeira Kauana, a equipe do Setor de Endemias e da Vigilância Epidemiológica, em parceria com a Secretaria de Educação, adotou métodos lúdicos e criativos para educar as crianças sobre o mosquito da dengue.

Através de atividades interativas, as crianças aprenderam sobre os sintomas da dengue e as maneiras de eliminar os focos do mosquito.

A prefeita Gláucia Scatolin e a Secretária de Educação, Olga Paro, marcaram presença nas atividades, demonstrando seu apoio a essa iniciativa crucial para a saúde pública.

A união de esforços simboliza a dedicação do governo local e das equipes envolvidas na luta contra a dengue, destacando a importância da educação e da participação comunitária na prevenção.

Como parte das ações contínuas de conscientização, está previsto para o sábado, 02 de março, o dia D nacional de combate à dengue. Neste dia, as equipes realizarão um pedágio em pontos estratégicos do município, com o objetivo de disseminar informações e esclarecimentos vitais sobre a doença para a população.

Este esforço conjunto reforça o compromisso da comunidade de Severínia em vencer a batalha contra a dengue, promovendo um ambiente mais seguro e saudável para todos.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas