03 de dezembro | 2017

115.º aniversário de Olímpia terá maestro João Carlos Martins e Orquestra na Praça da Matriz

Compartilhe:

Da redação com assessoria

As comemorações do 115.º aniversário da fundação de O­límpia, no dia 2 de março de 2018, contarão com a presença do maestro João Carlos Martins e da Orquestra Filarmônica do SESI. A informação foi divulga­da pelo presidente da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf, que esteve na missa de encerramento de safra do Grupo Tereos, na quarta-feira desta semana, dia 29.

A divulgação foi feita por Pa­ulo Skaf à imprensa regional, a­o lado do prefeito Fernando Cunha e do diretor Divisão Brasil do Grupo Tereos, Jacyr Costa Filho, idealizadores do pedido.

A atração está prevista para se apresentar no período noturno na Praça da Matriz de São João Batista. O concerto musical será uma parceria da Prefeitura Municipal, Grupo Tereos e FIESP. Atualmente, o maestro João Carlos Martins é o regente e diretor artístico da orquestra, que é mantida pelo SESI de São Paulo.

“Olímpia vai comemorar o seu aniversário em março e nós estamos planejando e programando a nossa Ba­chi­ana SESI São Paulo, que é regida pelo grande brasileiro João Carlos Martins, estar em Olímpia. Só estamos acertando os detalhes da programação, mas a princípio a ideia é ser no dia 02 de mar­ço, sexta-feira, na frente da Igreja Matriz”, afirmou Paulo Skaf.

Segundo o prefeito Fernan­do Cunha é uma grande conquista receber esse renomado concerto pela primeira vez. “O Dr. Paulo Skaf estar aqui em Olímpia, sendo o presidente da FIESP, já é um grande motivo de satisfação pelo que ele representa. Agora, ele nos presenteando com o maestro João Carlos Martins, então só temos a agradecê-lo”, declarou.

Para o maestro João Carlos Martins, a orquestra contribui para a formação de talentos e abre múltiplas oportunidades profissionais, levando a cultura da música erudita a milhares de brasileiros. “Realizamos a­presentações no interior do Estado, em periferias das grandes cidades e renomados teatros, difundindo e valorizando a música clássica de alta qualidade técnica e artística”, en­fa­tiza o regente.

Considerado um dos maiores intérpretes de Johann Se­bastian Bach (1685-1750), o maestro João Carlos Martins atingiu um patamar raramente alcançado por outros músicos brasileiros no século XX. Um dos pontos altos de sua carreira foi a gravação da obra completa para teclado desse gênio da música. Logo após, devido a problemas físicos, teve que abandonar a carreira de pianista, canalizando sua paixão para a regência.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas