03 de abril | 2024
Uma dica para tirar o gosto forte da cebola. Confira!
Pescado na grelha
Um bom churrasco também pode ser feito com carne de peixe. Os ideais neste caso são os de água doce, tais como pintado e tambaqui, por exemplo. Tempere um dia antes e prepare grelhado ou no espeto. Sirva acompanhado de molho tártaro, legumes grelhados e maionese.
Tempero bom para a batata
Numa tigela misture mostarda, óleo, vinagre (opcional), sal a gosto e cheiro verde picado. Misture de forma homogênea e despeje sobre batata cozida e cortada em cubos. Preferencialmente, tempere as batatas quando estiverem frias.
Suco é melhor
Em vez de água, use suco de laranja na receita do pão de ló. Assim, ele ficará mais gostoso.
Água quente
Para tirar o gosto forte da cebola ao preparar saladas, jogue água fervente sobre as rodelas e deixe por cinco minutos, escorra e coloque em água bem gelada com açúcar deixando assim alguns minutos. A seguir, utilize.
Pano úmido no pão
Os sanduíches podem ser guardados na geladeira por 24 horas. Basta que estejam bem embrulhados num pano ligeiramente úmido, ou em saquinhos plásticos, para que não percam o frescor.
Espaço para os temperos
Ninguém mora num lugar pequeno demais que não possa ter à mão alguns temperos básicos. Se não tem quintal e nem jardim, use vasinhos e floreiras que poderão ser colocados próximos a uma janela e ali cultivar cebolinha, salsinha, manjericão, hortelã e uma infinidade de ervar aromáticas e medicinais. As mudas ou sementes são encontradas em casas do ramo. Vale a pena investir nisso.
Açúcar x pimenta
Se a comida ficou muito apimentada, adicione uma colher de açúcar.
Dura mais
Se você prefere comprar azeitonas a granel, guarde-as na geladeira dentro de uma vasilha coberta com água filtrada, sal e uma gota de azeite. Assim, as azeitonas não ficam rançosas.
Gosto bom
Para dar um aroma diferente ao vinagre, junte algumas folhas de manjericão, sálvia ou alecrim dentro da garrafa e depois tampe bem.
Arroz esquentado
Para requentar o arroz, derrame-lhe antes um pouco de água fervente. Coloque a panela em banho-maria durante 10 minutos, mexendo-o lentamente.
Leite em pó no purê
Quando as batatas são cozidas em demasia, o purê fica aguado ao se colocar o leite. Salpique um pouco de leite em pó e ele ficará macio.
Guarde na água
Para guardar batatas descascadas, coloque-as num recipiente, cubra com água fria e adicione algumas gotas de vinagre. Elas durarão de 3 a 4 dias.
Creme de Leite
Experimente passar rodelas de cebola no creme de leite e depois na farinha de trigo e fritá-las em óleo quente. Escorrer em papel absorvente. São deliciosas.
Choque Térmico
Quando a mandioca, depois de cozida, não amolecer, tire-a da água fervente e coloque-a em água fria. Depois ponha novamente para cozinhar.
Primeiro a carne
Para que a sopa fique bem mais saborosa, cozinhe primeiramente a carne e depois adicione os legumes e verduras.
O amigo da cozinha
O micro-ondas há muito tempo tornou-se indispensável. Quebra o maior galho na hora de descongelar os pratos, na hora de esquentar os congelados ou cozinhando as mais variadas receitas. Muito bom é um lanche preparado rapidinho com 8 fatias de pão de fôrma; 7 fatias de presunto; 7 fatias de muçarela; rodelas de tomate; 2 ovos; 1 xícara (chá) de leite; queijo ralado; sal e orégano a gosto. Forre o fundo de um refratário com metade das fatias de pão. Cubra com o presunto, a muçarela e as fatias de tomate. Salpique com sal e orégano e cubra com o restante do pão. Reserve. Bata no liquidificador os ovos, o leite, 1 colher (sopa) de queijo ralado e o sal. Distribua sobre o pão. Cubra com papel manteiga. Leve ao micro-ondas, em potência máxima, durante 6 minutos. Retire o papel, salpique com queijo ralado.
Cebola em conserva
Quer um bom acompanhamento para o seu churrasco ou mesmo para as refeições do dia a dia? Faça a sua cebolinha em conserva. Você vai precisar de 25 mini cebolas descascadas; sal; 1 xícara (chá) de açúcar; 3 xícaras (chá) de vinagre de vinho branco; 5 cravos da Índia. Coloque as cebolinhas numa tigela, junte 2 colheres (sopa) de sal e 1 litro de água. Tampe a tigela de modo que as cebolinhas fiquem pressionadas e deixe descansar durante 24 horas. Passado este tempo, escorra a água e transfira as minis cebolas para uma panela. Junte 1 litro de água e leve ao fogo. Cozinhe durante 25 minutos ou até que fiquem transparentes. Retire do fogo, escorra a água e reserve as cebolinhas. Em outra panela, misture o açúcar, meio litro de água e os cravos. Leve ao fogo e cozinhe até formar uma calda amarronzada. Adicione o vinagre e cozinhe por aproximadamente 5 minutos. Se quiser, adicione sal a gosto à calda. Deixe esfriar durante 20 minutos. Coloque as minis cebolas em vidros esterilizados e despeje a calda por cima. Tampe bem e deixe curtir durante alguns dias. Conserva-se até por 60 dias em geladeira.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!
Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!