30 de março | 2015

Um bom moço chamado Thiago Fragoso

Compartilhe:

Thiago Fragoso mais uma vez vive o principal personagem de uma novela. Desta vez ele é o mocinho Vinicius, de “Babilônia” / George Maragaia-RG

 

Nascido loiro, cabelos naturalmente encaracolados e olhos claros, esta é a fórmula perfeita para encantar o público feminino, mas o ator é calmo e lida com a fama de modo natural / Estevam Avellar-RG

 

A vocação para a carreira artística começou cedo, aos nove anos de idade, quando Thiago Fragoso atuou no teatro amador. A estreia nas novelas aconteceu em 1996 quando trabalhou em “Perdidos de Amor” / Estevam Avellar-RG

 

Thiago Fragoso nasceu em 1981, na cidade do Rio de Janeiro. Na vida real, ele é casado com a também atriz Mariana Vaz; raramente é visto em badalações e não gosta de expor a vida pessoal / João Cotta-RG

 

Bom moço e sempre solidário, Thiago Fragoso faz questão de participar da campanha “Criança Esperança”, atendendo os doadores / João Miguel Jr-RG

 

Por sua atuação em “Viver à Vida”, Thiago Fragoso ganhou o troféu “Melhores do Ano”, na categoria “Melhor Ator Coadjuvante”, com seu personagem Niko / Renato Rocha Miranda-RG

 

 

Um advogado idealista e herói, o romântico da história. Ele luta contra a injustiça ao lado da amada. Assim pode-se resumir como é Vinicius, personagem de Thiago Fragoso na novela “Babilônia”. Com certeza, mais um ícone na carreira artística do ator. Lembrando que seu último personagem na telinha foi viver o gay Niko em “Amor a Vida”, o que lhe rendeu o prêmio de “Melhor Ator Coadjuvante”, em “Os Melhores do Ano” no “Domingão do Faustão”.

Recentemente em uma entrevista, o galã revelou que está sendo mais difíceis as cenas românticas que protagoniza ao lado da atriz Camila Pitanga, do que o beijo gay de Niko e Félix (Mateus Solano) em “Amor à Vida”.

Vinicius fará de tudo para provar seu amor a Regina (Camila Pitanga), na polêmica novela das nove da Globo, uma vez que a heroína de “Babilônia” não consegue acreditar nas boas intenções de qualquer homem, pois foi enganada e teve uma decepção amorosa no início da trama.

Apesar de ser considerado o mocinho da novela, Thiago Fragoso deixa bem claro que seu personagem não é tão perfeito quanto parece. Para fazer prevalecer o bem, ele não medirá esforços e fará coisas que não são corretas, como por exemplo, inventar uma lei para pressionar uma pessoa a dar um depoimento.

Deixando “Babilônia” um pouco de lado, Thiago Fragoso deu os primeiros passos na carreira artística no teatro, em 1989. Naquela época, era teatro amador, no entanto pouco depois ingressava na carreira profissional com o musical “Os Sinos da Candelária” que era baseado no massacre dos meninos de rua ocorrido em 1993.

A formação profissional de Thiago Fragoso, que também é cantor, passou por duas renomadas companhias teatrais do Rio de Janeiro, sendo que ele sempre buscou aperfeiçoar-se através de cursos de interpretação, expressão corporal, dança e canto.

Em 1998 morou durante um ano no Alabama, Estados Unidos, onde estudou e teve aulas de literatura americana e inglesa. Lá também participou de diversas montagens teatrais. O primeiro trabalho na Globo foi "Malhação" interpretando Carlos Alberto, mas a estreia em novelas foi na Bandeirantes, no folhetim “Perdidos de Amor”.

Como cantor, gravou uma música para a versão brasileira da trilha sonora do filme “High Scholl Musical 2”, a “Você é a Música em Mim”, em parceria com Itauana Ceribelli. A interpretação da dupla agradou tanto que acabou sendo mostrada nos canais da Disney do mundo inteiro.

No total, participou de mais de vinte produções na televisão, vários espetáculos teatrais e inúmeros filmes, sendo que o mais recente foi “Ouro Negro – A Saga do Petróleo Brasileiro”, de Pedro Gosch. O ator também é um dublador de primeira, destacando seu trabalho dublando Jack Frost, em “A Origem dos Guardiões”.

É bom lembrar que o sucesso e reconhecimento vieram quando fez o Nando, em "O Clone", um rapaz de classe média que foi envolvido pelas drogas; o personagem foi um dos instrumentos usados por Glória Perez para falar sobre a questão da dependência química e como isso afeta as famílias dos usuários de drogas. No total foram doze novelas, sendo que em “Negócio da China” e “Araguaia” viveu dois dos principais personagens.  

A novela “O Profeta” merece destaque por que Thiago Fragoso foi o protagonista e ganhou o “Prêmio Contigo 2007” de Melhor Ator. No remake de “O Astro” ele viveu Márcio Hayalla, principal personagem da trama.

Nascido loiro, cabelos naturalmente encaracolados e olhos claros, esta é a fórmula perfeita para encantar o público feminino, mas o ator é calmo e lida com a fama de modo natural. Avesso às badalações, na vida real ele é muitíssimo bem casado com a atriz Mariana Vaz, com quem tem o filho Benjamin, de quatro anos. 

Em 28 de janeiro de 2012, Thiago Fragoso e Danielle Winits sofreram um acidente durante apresentação do musical “Xanadu” dirigido por Miguel Falabella. Eles caíram de cerca de cinco metros de altura quando encenavam um voo no musical. Danielle sofreu um corte na boca e Thiago teve fraturas múltiplas em seis costelas, perfuração de pulmão entre outras consequências nada agradáveis. O ator precisou passar por uma cirurgia onde recebeu três próteses de titânio nas costelas e teve o diafragma e os músculos intercostais reconstituídos. Para alegria das fãs, há algum tempo Thiago já está completamente restabelecido e sua bela performance e corpo sarado podem ser conferidos todos os dias nos capítulos de “Babilônia”, encarando novamente o desafio de ser o protagonista de uma produção. Apesar da responsabilidade do papel, o ator não se intimida porque vê o seu trabalho com profissionalismo e costuma preparar-se para cada um dos seus personagens.  

 

 

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas