13 de julho | 2015

Toronto, uma das melhores cidades da América do Norte

Compartilhe:

1 – Canada's National Tower (CN), ou a Torre Nacional do Canadá, é o cartão-postal mais famoso de Toronto. Sua altura total é de 553 metros e 33 centímetros, sendo que o principal observatório da torre está localizado a aproximadamente 342 metros de altura / GB Imagem

 

2- O edifício Flatiron de Toronto foi construído em 1892 e hoje é circundado pelos modernos e reluzentes arranha-céus do centro financeiro / GB Imagem

 

3- O inverno em Toronto é bastante rigoroso, podendo às temperaturas chegarem a -6,6ºC. As ruas ficam cobertas de neve, deixando o tradicional edifício Flatiron ainda mais nostálgico / GB Imagem

 

4- O prédio da Prefeitura é uma ótima atração arquitetônica, com seu estilo modernista e aproximadamente 100 metros de altura. Próxima à prefeitura está o prédio do Conselho Municipal, que tem o formato de uma ostra / GB Imagem

 

5- Não é só de construções modernas que vive o turismo de Toronto. A cidade também esconde lindas construções antigas. É o caso da Casa de Loma, uma gigantesca mansão, que foi construída por Henry Mill Pellatt / GB Imagem

 

6- Toronto é a maior cidade do Canadá, é a capital da província de Ontário e está localizada bem na margem norte do Lago Ontário / GB Imagem

 

Toronto é a maior cidade do Canadá, é a capital da província de Ontário e está localizada bem na margem norte do Lago Ontário. Tem aproximadamente 2,5 milhões de habitantes na cidade propriamente dita, e 5,2 milhões na zona metropolitana. Aproximadamente um terço da população canadense vive dentro de um raio de 160 km da cidade. Além disso, Toronto é considerada uma das cidades mais dinâmicas da América do Norte, atraindo milhares de turistas e estudantes que querem aprender a língua inglesa.

A cidade de Toronto possui um dos melhores padrões de vida da América do Norte e é uma das cidades mais seguras do continente americano – sua taxa de criminalidade é menor do que qualquer grande cidade americana, e uma das menores do Canadá.

O clima da cidade é temperado, com quatro estações bem definidas, sendo quente e seco no verão e frio e úmido no inverno. No inverno a temperatura pode chegar a -6,6ºC. Já o verão oscila entre 15,5ºC a 26ºC.

Como já foi relatado, Toronto é a maior cidade do Canadá. Mas este título só foi conquistado em 1998, quando a localidade, que tinha 625 mil habitantes e aproximadamente 150 km², foi fundida a outras cinco cidades que compunham a Região Metropolitana, fazendo com que Toronto passasse a ter 2,3 milhões de habitantes e 641 km², assim, ultrapassando Montreal que tem mais de 1 milhão de habitantes.

Nos últimos anos a cidade de Toronto tornou-se um dos centros da indústria cinematográfica do Canadá, juntamente com Vancouver, e um dos maiores da América do Norte, por causa do baixo preço na produção de filmes e shows de televisão no Canadá, em relação aos Estados Unidos. As ruas da cidade e seus monumentos podem ser vistos em vários filmes, que imitam as ruas de cidades americanas tais como Chicago e Nova Iorque. Toronto produz mais filmes e programas de televisão do que qualquer outra cidade das Américas com exceção de Los Angeles e Nova Iorque.

O que atrai muitos turistas a Toronto é a beleza da arquitetura contemporânea, pois os prédios e edifícios são muito modernos, embora alguns pontos de interesse mais antigos tenham uma arquitetura baseada no estilo gótico ou no estilo Art Deco. O céu da metrópole é dominado por grandes arranha-céus. Toronto é a cidade com os mais altos arranha-céus em desenvolvimento e construção de todo o hemisfério ocidental.

A Torre Nacional do Canadá, principal cartão-postal da cidade, tem a estrutura mais alta do mundo, não sustentada por cabos e em terra firme, com seus 553 metros de altura. Localizada no centro de Toronto, perto do litoral, atrai milhões de turistas por ano e foi inaugurada em 1976.

Já o prédio da Prefeitura é uma ótima atração arquitetônica, com seu estilo modernista e aproximadamente 100 metros de altura. Próxima à prefeitura está o prédio do Conselho Municipal, que tem o formato de uma ostra. Os dois prédios que compõem a prefeitura e o prédio do Conselho Municipal estão localizadas em uma praça de 5 hectares, a Nathan Phillips Square.

Toronto possui inúmeros arranha-céus. São no total 1.623 edifícios com mais de 12 andares. Vários destes prédios estão entre os mais altos do mundo. Entre eles, o First Canadian Place que possui 296 metros de altura. 

Mas não é só de construções modernas que vive o turismo de Toronto. A cidade também esconde lindas construções antigas. É o caso da Casa de Loma, uma gigantesca mansão, que foi construída por Henry Mill Pellatt. Com seus 17,000 m² e 98 quartos, era a maior residência na América Latina, quando foi “inaugurada” em 1914. Porém, os altíssimos gastos de manutenção da mansão arruinaram Pellatt. Em 1933, o governo municipal confiscou o casarão, por causa de uma dívida de 27 mil Dólares e em 1937, a mansão foi aberta ao público e hoje é visitada por turistas do mundo todo.

O edifício Flatiron de Toronto que foi construído em 1892 e hoje é circundado pelos modernos e reluzentes arranha-céus do centro financeiro também é destaque para quem visita a metrópole canadense.

Outro ponto turístico “antigo” muito visitado é a Union Station, a principal estação ferroviária da cidade, que foi construída entre 1913 e 1927, e oficialmente inaugurada em 6 de agosto de 1926.

Indo a Toronto não deixe de conhecer e fazer compras em seus famosos shoppings. Ao todo a cidade possui seis grandes e modernos shopping centers. O mais conhecido deles é o Eaton Centre, localizado no centro da cidade, próximo à Nathan Phillips Square, e um dos principais pontos turísticos de Toronto. Tem ainda o Yorkdale Mall, o Scarborough Town Centre, a Sherway Gardens e a Fairview Mall, todos com duzentas lojas ou mais.

Por esses e outros motivos faça já suas malas e vá conhecer Toronto, a cidade dos “arranha-céus”.

 

 

 

 

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas