05 de setembro | 2016

Nada pode acabar com um amor verdadeiro

Compartilhe:

Grazi Massafera em “A Lei do Amor” aparecerá na pele da interesseira Luciane / Reinaldo Marques-RG

Isabelle Drummond e Thiago Martins  durante gravação no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. A cena faz parte da fase inicial de “A Lei do Amor” e os atores aparecem na pele dos personagens Helô e Tião, quando jovens / Ramón Vasconcelos-RG

 

 

Isso já é sabido de todos, a Globo não perde tempo quando o assunto é novelas. Agora, a emissora está apostando todas as suas fichas na produção de “A Lei do Amor”, o folhetim que substituirá em outubro, “Velho Chico”, que, aliás, tem uma produção e direção espetacular, mas que infelizmente ainda não conseguiu cair no gosto popular.

A nova novela está sendo escrita por Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari. O tema da trama está explícito no título: “A Lei do Amor”. O amor é sempre arrebatador, pode resistir ao tempo, aos descompassos da vida e às armadilhas da inveja e do poder. Assim é o sentimento que envolve Pedro e Helô, os principais personagens da história

Na primeira fase da trama, Pedro será vivido por Chay Suede e Helô, por Isabelle Drummond. Depois, na fase definitiva, os personagens passarão para Reynaldo Gianecchini e Claudia Abreu, respectivamente.

As gravações começaram em junho, no Rio de Janeiro, em Piraí, onde Isabelle Drummond, Chay Suede, Denise Fraga e Daniel Ribeiro (pais de Helô) fizeram cenas de seus personagens em uma represa e um casebre, onde será a casa de Helô na ficção. Para cada local em que a equipe passou foram deslocados caminhões com material de arte, cenografia e figurino. Em Paraty, as gravações foram feitas no centro histórico da cidade, em uma praia deserta e até em alto mar, onde foram gravadas cenas que contaram com barcos, lanchas, veleiros do personagem Pedro e um catamarã. Também na cidade já foram gravadas cenas com Reynaldo Gianecchini e Claudia Abreu, que interpretam Pedro e Helô na atualidade. Um dos grandes eventos realizados em Paraty foi uma feira para uma cena em que Helô vislumbra a ideia de trabalhar com arte popular brasileira no futuro. Para isso, alguns artesãos locais participaram com artesanato em madeira, cerâmica e até cestaria.

Em Campinas, no Estado de São Paulo, a principal produção aconteceu para a quermesse da fictícia São Dimas, com direito a barraquinhas, parque de diversão e muita comida típica. A equipe gravou também na Estação Cultural e no Aeroporto de Viracopos. O último destino foi São Paulo, com pouco mais de dez dias de gravação. Na capital, gravaram atores como Isabella Santoni, Humberto Carrão, Thiago Martins, Otavio Augusto, Alice Wegmann, Camila Morgado, Pierre Baitelli, Titina Medeiros, José Mayer, entre outros. As principais gravações foram realizadas em locais bastante conhecidos do público, como o Parque do Ibirapuera, a Pinacoteca, MAM, prédio da Bienal, Estação da Luz e Metrô da Sé.

Para entender um pouco da história, Pedro é filho de um rico empresário, Fausto Leitão (Tarcísio Meira) e pelas artimanhas do destino, ele cruza o caminho de Helô, uma moça que luta para sustentar a mãe, uma doente terminal, e o pai alcoólatra e desempregado. Já dá para o telespectador adivinhar o choque social e cultural que isso causa na família de Pedro.

Como todo bom enredo de novela, a situação piora muito quando o pai de Helô decide assaltar a tecelagem de Fausto e é preso. Ele morre na cadeia em consequência de uma briga entre os presos. Helô está convicta que o culpado pela morte do pai é Fausto Leitão. Daí entra em cena a poderosa Magnólia (Vera Holtz), madrasta de Pedro. Magnólia tem certeza de que Helô pretende se vingar de sua família e por isso decide acabar com o romance entre Pedro e Helô. E consegue.

Rico e sem nada que o prenda a fictícia cidade de São Dimas, Pedro parte do Brasil a bordo do seu veleiro e passa vinte anos na Europa.

No entanto, um dia, ele resolve que é hora de retornar a São Dimas e reencontra Helô. Ele encontra o seu antigo amor casada e mãe de dois filhos, mas isso não impede o renascimento do amor silenciado por Magnólia.

Pedro enfrentará mais desafios. Nestas duas décadas, Fausto chegou ao topo, mas, nesse exato momento, ele não se orgulha de sua trajetória. Fraudou, foi corrompido e corrompeu. Está esgotado e disposto a jogar tudo para o alto. Quer recomeçar, mas a teia política em que se meteu é muito mais sórdida do que ele próprio poderia imaginar. Um jogo perigoso culmina em um atentado que o silencia. Ou, pelo menos, tenta silenciá-lo. Os inimigos de Fausto são muitos. Vários têm motivos de sobra para encomendar sua morte. Mais uma vez, o amor aparece como protagonista desta história, com o poder de transformar o caráter deste homem. “Pedro precisa não apenas resgatar o amor da mulher que ele perdeu, mas precisa também salvar sua família e a cidade que, de certa forma, se tornou refém dos atos ilícitos e de má fé cometidos justamente pelo seu pai. É uma história sobre a salvação pelo amor”, explica o autor Vincent Villari.

Outros grandes nomes estão no elenco, entre eles, Claudia Raia, Grazi Massafera, Ana Rosa, Ricardo Tozzi, Regiane Alves, Emanuelle Araújo e Heloísa Perissé.

O tema agrada aos seguidores da novela. É esperar e conferir!

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas