27 de novembro | 2017
Mais um espetáculo do “Natal Luz”
O “Reencontro de Natal” é encenado no Lago Joaquina Rita Bier. Luzes e cores contam a história de uma família que se reencontra no Natal e emociona o público principalmente com seus tradicionais cantos natalinos / Cleiton Thiele-SerraPress
O “Concerto de Natal” reúne a população local e turistas que se encantam com as músicas. É realizado na Catedral de Gramado / Cleiton Thiele-SerraPress
Oficialmente, falta praticamente um mês para a comemoração do Natal, no entanto em Gramado, no Rio Grande do Sul, a festa começou mais cedo; inaugurado em 26 de outubro, o Natal Luz desse ano encanta a serra gaúcha e seus arredores. A programação vai até o dia 14 de janeiro.
É tempo de celebrar a esperança, deixar de lado o pessimismo e acreditar que tudo pode ser melhor. E nada melhor do que renovar as energias passando alguns dias curtindo os feriados de final de ano em clima de Europa. Uma boa opção para aumentar o seu passeio, é hospedar-se nas cidades vizinhas a Gramado, visitar os arredores durante o dia e, à noite, divertir-se com as atrações natalinas em Gramado.
A primeira edição do Natal Luz aconteceu há trinta e dois anos e, desde então, a cidade vem aprimorando a festa que se transformou em espetáculo.
Tem programação para todos os dias da semana. A festa começa com o show de acendimento das luzes. Todos os dias, às 20h30, tudo para, o público se une em pensamento positivo para gerar a energia necessária para o funcionamento da usina de força pilotada por funcionários mágicos e é o próprio Papai Noel quem aciona as luzes e toda a cidade de acende num grandioso espetáculo.
Neste ano, no Lago Joaquina Rita Bier é encenado “Reencontros de Natal”, uma espetáculo que conta a história de uma família embalada pelos tradicionais cantos natalinos. Show pirotécnico e grande elenco, entre cantores, músicos e artistas, são destaques na atração.
O espetáculo “Natal Pelo Mundo” conta a história de Sofia, a menininha que visitava a Fantástica Fábrica de Natal quando criança, e agora comemora mais um aniversário. Usando muita imaginação e fantasia, Sofia e seus amigos da fábrica partem numa aventura encantada para conhecer as tradições de Natal do mundo todo. Múltiplos cenários criam uma atmosfera envolvente que fazem o público ter uma surpresa arás da outra.
Outro momento esperado é o “Grande Desfile de Natal” que até o final de dezembro acontece as quintas, domingos e segundas-feiras. Uma belíssima sequência de alegorias encenam o amor e a esperança. Tudo recheado de acrobatas, bailarinos, patinadores, atores e atrizes numa apresentação empolgante.
A “Parada de Natal” percorre a cidade e encanta todos os visitantes. A “Vila de Natal” que acontece na Praça das Etnias oferece programação gratuita, sendo que o Papai Noel atende as crianças que querem fazer seu pedido e ainda podem conhecer a casa do Bom Velhinho. E mais, expositores locais oferecem o melhor do artesanato natalino, além de praça de alimentação.
A Rua Coberta normalmente é muito visitada pelos turistas, mas nessa época do ano torna-se ainda mais atrativa por causa dos shows de música, dança e teatro que acontece todos os dias.
Para quem decidiu viajar até Gramado, chegando lá a melhor maneira é seguir o roteiro informativo de todos os shows e locais onde eles acontecem. No entanto, se não quiser conferir os shows, as ruas do centro da cidade já constituem um espetáculo a céu aberto, com sua maravilhosa decoração.
Imperdível também é o tradicional “Concerto de Natal” realizado na Catedral de Gramado.
E o que dizer da culinária local? Todos os pratos são inspirados principalmente na cozinha alemã e italiana. E não deixe de provar o chocolate que tem em Gramado.
Além do artesanato produzido por artistas locais, Gramado oferece uma infinidade de lojas com artigos alusivos ao Natal, com muitos enfeites e souvenires. Imperdível ainda é uma visita às lojas que vendem relógios cucos e carrilhões, localizadas na Avenida Borges de Medeiros.
Faça as malas e programe a sua viagem e vá curtir o final de ano em Gramado
Comentários
Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!
Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!