19 de junho | 2017
Luigi Baricelli apresenta “À Primeira Vista”
Luigi Baricelli tem uma carreira consolidada como ator e agora também brilha como apresentador / Kelly Fuzaro
Comandado por Luigi Baricelli, “À Primeira Vista” é ambientado em um restaurante de alto padrão e tem o objetivo de unir pessoas que atualmente estão procurando sua cara metade / Kelly Fuzaro
E na próxima quinta-feira dia 22, às 22h30, a Band estreia o reality “À Primeira Vista”, sob a batuta de Luigi Baricelli, que novamente mostra todo o seu talento como apresentador. Nascido Luiz Fernando Pecorari Baricelli, na capital paulista, em 14 de julho de 1971, o ator que durante anos brilhou na Globo, teve como destaques em sua carreira os personagens Fred, de “Laços de Família” e Raul, de “Alma Gêmea”. Luigi começou sua carreira artística meio ao acaso. Fazia comerciais e estudava Processamento de Dados quando o diretor Geraldo Vietri o convidou para participar de um seriado numa produtora independente, no qual interpretou Luigi, personagem que deu origem ao seu nome artístico. Foi até lá movido pela curiosidade e acabou gostando. Sua grande estreia na televisão aconteceu em 1991, na minissérie “O Guarani”, de Walcyr Carrasco, na extinta Rede Manchete. Com o sucesso da trama, no ano seguinte, ganhou um contrato com a Globo e participou de “Deus Nos Acuda”. A seguir foi convocado para viver o personagem Romão, do seriado “Malhação”. O sucesso foi tanto junto às fãs adolescentes que, durante cinco anos, o ator foi o campeão de cartas da emissora. Na Globo foi um sucesso atrás do outro, até que no ano passado foi convidado pela Fox Live para apresentar o reality “Escola Para Maridos”. Aprovado como apresentador, agora Luigi Baricelli está à frente de “À Primeira Vista” e promete não decepcionar.
O novo programa, que irá ao ar às quintas-feiras, tem o objetivo de promover o encontro de duas pessoas solteiras que nunca se viram antes para um romântico jantar. “Os telespectadores vão testemunhar olhares de amor que nenhuma novela consegue mostrar. São olhares e interesses reais”, afirma Guillermo Pendino, diretor de Entretenimento da emissora. A atração, uma coprodução com o Discovery Home & Health, também será exibida no canal pago às segundas-feiras, a partir de 10 de julho, às 22h15.
“À Primeira Vista” é a versão brasileira de “First Dates”, formato da Eyeworks exibido com sucesso em dezenas de países. O programa já foi produzido na Espanha (com exibição diária), Reino Unido, França, Alemanha, Itália, Portugal, Israel, Nova Zelândia, Estados Unidos, Canadá, entre outros.
Esta primeira temporada terá 13 episódios. Em cada um deles, os telespectadores poderão acompanhar o primeiro encontro de até oito casais diferentes. “O programa é uma comédia romântica da vida real”, conta Luigi Baricelli. “O primeiro encontro é um momento universal, todo mundo já passou por isso. E os participantes ficam muito à vontade, pois as câmeras são discretas”, adianta o apresentador.
Mais de cinco mil pessoas de todas as idades, classes sociais e orientações sexuais se inscreveram no site do programa. A produção então cruzou todas as informações dos inscritos e identificou aqueles que teriam mais chances de “match”, assim como nos aplicativos de relacionamento. “Selecionamos pessoas de 20 a 65 anos, num verdadeiro trabalho de cupido”, conta Diego Barredo, diretor-geral da Eyeworks, que produz o programa. “Procuramos saber todas as informações da vida deles. Histórias de amor, da vida pessoal, do cotidiano. Assistimos vídeos, vimos suas fotos e perfis nas redes sociais. Fizemos uma triagem bastante ampla”, explica.
No restaurante, o ambiente é o mesmo que seria em um encontro fora da televisão: o maître Luigi Baricelli, o barman Thiago e as garçonetes Anna Beatrice e Beatriz. Tudo para proporcionar aos participantes uma experiência real de um primeiro encontro. ”Tem tanta autenticidade nas pessoas que participam porque muita gente está procurando sua alma gêmea. E a gente sempre vai torcer para ter o segundo encontro”, afirma Luigi.
Como funciona o encontro
Tudo acontece de forma natural. Luigi recebe os participantes e os leva até o bar, onde acontece o primeiro encontro. Depois de uma breve conversa e alguns drinks, eles seguem para a mesa, onde são atendidos pelas garçonetes. O casal conversa à vontade durante o jantar, sem nenhum tipo de interrupção. O público acompanha o papo através das 22 câmeras robóticas, instaladas no restaurante e começa a torcer (ou não) por um final feliz. No cardápio, pratos e drinks afrodisíacos, mas ingredientes como cebola e alho estão fora do menu. Após o jantar, chega o momento decisivo: os participantes avaliam a experiência e revelam – na frente do outro – se haverá ou não um segundo encontro.
Agora resta saber se “À Primeira Vista” vai cair no gosto popular, só assim poderá ganhar mais uma temporada, Isso, só o tempo dirá!
Comentários
Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!
Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!