28 de novembro | 2016

Lucero, uma artista completa

Compartilhe:

Conhecida por seu carisma e grande sucesso entre os brasileiros, Lucero foi convidada para ser um dos principais destaques de “Carinha de Anjo” / Lourival Ribeiro

Em “Carinha de Anjo”, Lucero interpreta a meiga Tereza que aparece no imaginário de Dulce Maria (Lorena Queiroz) / Lourival Ribeiro

 

Lucero é internacionalmente conhecida por estrelar novelas de sucesso da Televisa, como “Chispita”, “Por Ela Sou Eva” e “A Dona”, todas exibidas com êxito pelo SBT. Também faz sucesso mundial como cantora, com mais de 27 milhões de discos vendidos e músicas gravadas em inglês, português e espanhol. No ano passado, a artista esteve no Brasil especialmente para participar do “Teleton”. Conhecida por seu carisma e grande sucesso entre os brasileiros, Lucero foi convidada para ser um dos principais destaques de “Carinha de Anjo”, novela com tema infantil que estreou na semana passada na tela do SBT.

Sobre ter uma estrela internacional no elenco, a equipe da novela elogia o desempenho da interprete de Tereza e conta como foi o processo de adaptação para essa personagem. “Quando o diretor de Planejamento Artístico e Criação do SBT, Fernando Pelegio, sugeriu o nome de Lucero, ficamos todos muito empolgados, já que a atriz é querida do público brasileiro. A Lucero fala bem o português, mas é claro que o perfil de Tereza foi adaptado. A personagem nasceu no México, mas foi criada no Brasil”, conta Leonor Corrêa, a autora da trama. “É um privilégio trabalhar com ela. De cara virou uma espécie de madrinha do elenco e equipe. É doce, ativa, atenta a direção e possui energia de criança. Por isso foi imediata à química entre ela e Lorena Queiroz (personagem mirim Dulce Maria)”, elogia Ricardo Mantoanelli, diretor da trama.

A artista mexicana assinou contrato no dia 26 de março e desde então virou notícia por aqui e também em seu país natal. Pode-se dizer que as manchetes publicadas na imprensa do México não foram muito favoráveis. Uma revista, por exemplo, usou sua capa para criticar Lucero, por ter aceitado o convite do SBT, com a seguinte chamada em letras garrafais: "Não se rende! Lucero irá ao Brasil gravar novela com um papel… secundário!". Na verdade a atriz aparecerá até o final da novela, mas somente na imaginação da pequena Dulce Maria, que está sendo interpretada magistralmente por Lorena Queiroz, garotinha carismática e sapeca, carinhosamente chamada pela mãe de Carinha de Anjo. Os fãs da atriz logo reagiram nas redes sociais e “metralharam” as publicações que a criticaram. Alheia às criticas, Lucero está feliz da vida com essa nova oportunidade para sua carreira.

Para quem não sabe, a novela “Carinha de Anjo” é uma adaptação da trama mexicana “Carita de Ángel”, já exibida dublada por aqui. A história se passa em Doce Horizonte, cidade interiorana fictícia que une o charme dos pequenos municípios com os atrativos de uma grande cidade com empresas, centros comerciais, shopping e aeroporto. De um lado, os jovens antenados da era digital e empresários do centro urbano, do outro os moradores de uma divertida e encantadora propriedade rural. Duas realidades que fazem parte do dia a dia de Dulce Maria.

Além do programa “Casos de Família”, da apresentadora Christina Rocha e outras atrações do SBT, Lucero também foi ao programa do patrão Silvio Santos e é lógico que teve que “aguentar” a irreverência do veterano animador de auditório. “Ela já vem do México e chega logo me beijando. Onde você comprou esse sapato?”, “É um sapato muito chamativo. O seu marido deixa você sair com esse sapato?”, foram algumas das perguntas que Silvio fez para ela.

Para a novela, Lucero gravou quatro músicas. Sobre dirigir musicalmente a estrela internacional o diretor musical Laércio Ferreira, revela: “A Lucero é um exemplo de profissionalismo e dedicação. Chegou para nós pronta, ensaiada e afinada. Sempre muito simpática e solicita”.

Nascida Lucero Hogaza León, na Cidade do México, em 29 de Agosto de 1969, Lucero, quando criança sofria de dislexia, e por isso tinha dificuldade de ler e escrever. Mas ainda na infância, com a ajuda do irmão, conseguiu superar a dislexia. Apesar de ser canhota, Lucero também aprendeu a escrever com a mão direita. Em 1975, aos seis anos, Lucero começou a ter interesse em tocar violão. Em 1977, Lucero, com então oito anos, e sua família se mudaram para cidade de Satelite, em Naucalpan, onde conseguiram se estabilizar. Na época, o interesse de Lucero em cantar e atuar começou a crescer ao ver novelas como “Mundo de Juguete” (1974) e imitar constantemente a protagonista da trama, a personagem Cristina Salinas, interpretada pela então atriz-mirim Graciela Mauri. Em fevereiro de 1980, após realizar vários testes, Lucero com dez anos, acabou conseguindo o posto de apresentadora de um programa infantil da Televisa, “ Alegrías de Mediodía”, esse foi o pontapé inicial para a bela virasse uma estrela internacional, amada por onde passa, inclusive pelos brasileiros.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas