04 de março | 2024

“Família é Tudo”: A saga dos Mancini

Compartilhe:

1- Os irmãos Mancini: (Nathalia Dill), Júpiter (Thiago Martins), Andrômeda (Ramile), Plutão (Isacque Lopes), Electra (Juliana Paiva), em cena de “Família é Tudo” / Manoella Mello-RG

 

 

 

 

2- Determinada a promover a reconciliação da família, Frida Mancini (Arlete Salles) organiza um cruzeiro para celebrar seu aniversário e o de sua irmã gêmea, Catarina (Arlete Salles). No entanto, entre atritos e conspirações, os netos não comparecem / Manoella Mello-RG

 

 

 

 

 

 

3- Frida (Arlete Salles) embarca apenas com a irmã Catarina (Arlete Salles) e o sobrinho Hans (Raphael Logam). O que deveria ser uma celebração se transforma em um mistério quando Frida desaparece durante um acidente no mar / Manoella Mello-RG

 

 

 

 

4- Em “Família é Tudo”, Nathalia Dill viverá a personagem Vênus, que será a base para a união familiar entre os irmãos Mancini / Manoella Mello-RG

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

5- Gente boa e mulherengo incorrigível, Júpiter Mancini (Thiago Martins) é o segundo neto de Frida (Arlete Salles) e se orgulha de ser o queridinho da avó. Com um grande coração e em busca do verdadeiro amor, o playboy de “Família é Tudo” se envolve simultaneamente com diferentes mulheres / Manoella Mello-RG

 

 

 

 

6- Filha de Pedro (Paulo Tiefenthaler) com a terceira mulher, Lulu (Cris Vianna), Andrômeda (Ramille) foi criada como uma princesa e, como tal, acredita pertencer a uma realeza. Ela sonha em ser uma cantora de sucesso / Manoella Mello-RG

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

7- Plutão (Isacque Lopes) é um rapaz responsável e dedicado. O o skatista foi incentivado pela avó, a investir no esporte. Mas, extremamente independente, recusou a ajuda financeira dela para viver / Manoella Mello-RG

 

 

 

 

 

 

 

8- Filha do quarto casamento de Pedro (Paulo Tiefenthaler), Electra (Juliana Paiva) cumpre pena após ter sido condenada por tentar matar o ex-namorado / Manoella Mello-RG

 

 

 

 

 

 

“Família é Tudo”: A saga dos Mancini

 

Uma família dividida pela vida, unida pela herança. Entre segredos do passado e desafios do presente, eles descobrirão que o verdadeiro valor está nos laços que os unem

 

Com o fim de “Fuzuê”, estreia nesta segunda, na telinha da Globo, “Família é Tudo”, a nova novela da faixa das 19 horas.
Entrelaçados por laços de sangue, parentesco, amizade ou convivência, os membros de uma família estão unidos de maneiras diversas. Não importa a forma, há uma verdade incontestável: Família é tudo… o verdadeiro desafio está em permanecer unidos!

É exatamente pelo desejo de reunir seu clã mais uma vez que Frida Mancini (Arlete Salles) toma uma decisão: reunir seus cinco netos – Vênus (Nathalia Dill), Júpiter (Thiago Martins), Andrômeda (Ramille), Electra (Juliana Paiva) e Plutão (Isacque Lopes). No entanto, por ironia do destino – ou talvez não tão irônico assim – é o desaparecimento de Frida que acaba reunindo esse quinteto e dando início à trama de “Família é Tudo”, uma comédia romântica criada e escrita por Daniel Ortiz com direção artística de Fred Mayrink.

Disputas por herança, amores não resolvidos, mistérios não revelados – e muita confusão –, giram em torno das alegrias, aventuras e conflitos que permeiam as relações dos Mancini. “É uma história sobre famílias destinada à família brasileira. Acredito que as pessoas vão se identificar com os sentimentos e conflitos presentes na trama, que são parte do cotidiano de todos nós. Todos já enfrentamos questões familiares, e especialmente falaremos sobre a relação desses cinco meio-irmãos, que será posta à prova até que compreendam a importância dessa família em suas vidas”, destaca o criador, Daniel Ortiz.

A saga dos Mancini começa com a morte do pai e a separação de todos os seus filhos. Ao ver a prole de seu filho Pedro se distanciar após o acidente fatal dele, a avó Frida decide intervir. Suas ex-noras, Leda (Grace Gianoukas), mãe de Júpiter; Lulu (Cris Vianna), mãe de Andrômeda; e Nanda (Ana Carbatti), que criou Electra desde pequena e é mãe de Plutão, não colaboram em nada, pois têm uma relação de ódio entre si. O distanciamento entre os irmãos se tornou inevitável e, apesar de manter contato com os netos, Frida nunca conseguiu reunir a família novamente.

Determinada a promover a reconciliação, a dona da gravadora Mancini Music organiza um cruzeiro para celebrar seu aniversário e o de sua irmã gêmea, Catarina. No entanto, entre atritos e conspirações, os netos não comparecem, e ela embarca apenas com a irmã e o sobrinho Hans (Raphael Logam). O que deveria ser uma celebração se transforma em um mistério quando Frida desaparece durante um acidente no mar.

A avó desapareceu! Quando é declarada morta, Frida surpreende a todos com seu testamento. O documento estipula que, para receber a herança da avó, os netos precisam morar juntos por um ano, apesar de suas diferenças, e trabalhar para revitalizar um local significativo para a história da gravadora da família, gerando um lucro quatro vezes maior que o valor da herança.

Nenhum dos irmãos Mancini demonstrou interesse nos negócios da família, mesmo aqueles que dependiam deles para manter seus luxos. A missão deixada pela avó é clara: se, ao final do ano, os irmãos não alcançarem um desempenho satisfatório – tanto na convivência quanto no trabalho – eles não receberão nada, e a herança será entregue ao sobrinho Hans, que sempre tentou sabotar o relacionamento entre Frida e seus netos, junto com sua mãe, Catarina.

Em meio a tanta desunião, uma pessoa parece compartilhar o desejo da matriarca: Vênus, a neta que liderará os irmãos na empreitada depois que os Mancini veem suas vidas abaladas. Acreditando ser esta sua última chance de reunir sua família, Vênus se dedica a reconstruir os laços perdidos e age como voz da razão quando os mais jovens se desviam do caminho. Com motivações diversas, o quinteto aceita enfrentar a missão que mudará suas vidas.

Renunciando aos privilégios de herdeiros, os irmãos partem em uma jornada rumo ao casarão na Zona Leste de São Paulo, onde precisarão viver e reformar. Nessa jornada, além de lidar com as dificuldades do local, enfrentarão o desafio de tolerar uns aos outros, com seus defeitos e limitações que um não hesitará em apontar no outro. E, como se não bastasse, terão que enfrentar os principais antagonistas dessa empreitada: o primo Hans e a tia Catarina.

Enquanto revelações do passado surgem, histórias de amor se desenvolvem, crises emergem e obstáculos pessoais para o sucesso são enfrentados, cada Mancini lida com situações externas que influenciam suas relações.

Assim como na vida real, ao conviverem dia após dia, essa família precisará confrontar seus preconceitos para encontrar apoio mútuo e superar as fofocas para resolver suas diferenças, resgatando o amor que nunca deixou de existir e reescrevendo a história familiar.

 

Quem é Quem?!

 

Frida Mancini (Arlete Salles) – Carismática, animada, maternal e excêntrica, é dona da Gravadora Mancini Music. Mãe de Pedro (Paulo Tiefenthaler) e avó de Vênus (Nathalia Dill), Júpiter (Thiago Martins), Andrômeda (Ramille), Electra (Juliana Paiva) e Plutão (Isacque Lopes), quer reunir a família novamente. Desaparece em um cruzeiro.

 

Pedro Mancini (Paulo Tiefenthaler) – Filho único de Frida (Arlete Salles), era apaixonado por astronomia e por mulheres. Teve cinco filhos com esposas diferentes e batizou todos com nomes de planetas, galáxias e estrelas. Aparece em flashbacks.

 

Vênus Mancini (Nathalia Dill) – Workaholic, competente e com grande senso de justiça, Vênus é a neta mais velha de Frida (Arlete Salles). Criada pelo pai, Pedro (Paulo Tiefenthaler), e pela avó, sempre buscou manter os irmãos unidos. Criou a Fundação Todos Humanos. Noiva de Mathias (Fernando Pavão), ela acredita que ter uma vida tranquila, ainda que sem amor, seja suficiente.

 

Júpiter Mancini (Thiago Martins) – Gente boa e mulherengo incorrigível, o segundo neto de Frida (Arlete Salles) e filho de Leda (Grace Gianoukas) é um playboy com um grande coração. Lindo, irresistível, nunca foi chegado aos estudos, vive da mesada de Frida e mantém um cargo de fachada na gravadora. É completamente dependente de Marieta (Cristina Pereira), sua ex-babá.

 

Electra Mancini (Juliana Paiva) – Filha do terceiro casamento de Pedro (Paulo Tiefenthaler), perdeu a mãe muito cedo e foi criada pela quinta esposa do pai, Nanda (Ana Carbatti). É determinada, justa e pé no chão, sofreu um revés após ser acusada de tentar matar seu namorado, Luca (Jayme Matarazzo). Em liberdade condicional, buscará provar sua inocência e reconquistá-lo.

 

Andrômeda Mancini (Ramille) – Terceira neta, é filha de Lulu (Cris Vianna), foi criada como princesa. Vive comprando e ostentando nas redes sociais, possui uma autoestima inabalável e uma veia para o drama. Determinada, sonha em ser uma cantora famosa, e é apaixonada por animais.

 

Plutão Mancini (Isacque Lopes) – O neto caçula de Frida (Arlete Salles) e filho de Nanda (Ana Carbatti) sonha em ser campeão brasileiro de skate. É extremamente independente, vive uma vida simples e longe dos luxos da família. Não aceita ajuda financeira da avó e esconde dos amigos que é um dos herdeiros da Mancini Music. Vai se apaixonar por Nicole (Aisha Moura), namorada do seu rival nas pistas, Max (Caio Vegatti).

 

Leda Mancini (Grace Gianoukas) – Executiva da Mancini Music, é a segunda esposa de Pedro (Paulo Tiefenthaler) e mãe de Júpiter (Thiago Martins). Puritana, tem pavor do comportamento mulherengo do filho.

 

Lulu Mancini (Cris Vianna) – Quarta esposa de Pedro (Paulo Tiefenthaler), é uma mulher exuberante e famosa ex-Miss. Tem loucura pela filha única, Andrômeda (Ramille), de quem faz todas as vontades.

 

Nanda Mancini (Ana Carbatti) – Socialite, a quinta esposa de Pedro (Paulo Tiefenthaler) é mãe de Plutão (Isacque Lopes) e criou Electra (Juliana Paiva). Muito elegante, tenta restaurar a relação com Electra, após sua saída da cadeia, e não compreende a rejeição do filho Plutão a ser herdeiro de uma das maiores fortunas do País.

 

Marieta (Cristina Pereira) – Ex-babá de Pedro (Paulo Tiefenthaler) e de todos os seus filhos. É metida a vidente, trabalha como governanta de Júpiter (Thiago Martins), a quem mima e ajuda com os casos amorosos.

 

Catarina Galindo (Arlete Salles) – Irmã gêmea de Frida (Arlete Salles), é uma mulher frustrada, amarga e vive às custas da irmã rica. Não aceita que seu único filho Hans Galindo (Raphael Logam) não esteja no testamento de Frida.

 

Hans Galindo (Raphael Logam) – Filho de Catarina (Arlete Salles), é ambicioso e ardiloso. Desde que Frida (Arlete Salles) se aposentou, dirige a Mancini Music. Se acha injustiçado por ter pouco reconhecimento ao ser o único a assumir a frente dos negócios, e sonha em ser dono da gravadora.

 

Mathias Andrade (Fernando Pavão) – Noivo de Vênus (Nathalia Dill), é um investidor do mercado financeiro. Ambicioso e controlador, esconde um segredo que terá consequências desastrosas para a noiva e a Fundação Todos Humanos.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas