02 de agosto | 2023

E o moletom continua na moda

Compartilhe:

Sem dúvida, quando o assunto é movimentar-se, o moletom é o tecido da roupa a ser usada. Confortável e muito maleável, o tecido se adapta aos movimentos do corpo / GB Imagem

O moletom foi repaginado; a tradicional trama de algodão foi mesclada com outros tecidos e assim se tornou fashion, não deforma com o uso e ainda ganhou cores da moda. O resultado é que caiu bem no figurino do dia a dia, não só na academia / GB Imagem

O moletom desde que fez sucesso nos anos de 1980 continua fashion. De tempos em tempos, o tecido passa por uma repaginada e continua em alta, principalmente quando a temperatura cai, mas ele é sucesso o ano inteiro e pode aparecer em várias peças do vestuário adulto e também infantil. O conforto que o moletom proporciona é imbatível.

O moletom ganhou uma nova cara à medida que os fios de algodão foram mesclados com fios sintéticos e o resultado é o tecido de moletom mais estruturado e que não deforma com o uso. Ele continua flanelado por dentro e assim garante pele aquecida e muito, muito, conforto.

Para relembrar, nos anos de 1980, o estilo esportivo virou febre e fazia sucesso até nas discotecas. Todo mundo usava moletom e a moda era o modelo chamado “abrigo”, composto de calça com punhos nos tornozelos e jaqueta com capuz e zíper na frente. Tudo confeccionado na mesma cor de moletom. A vestimenta, sem dúvida, também popularizou o uso do tênis que, até então, era restrito às quadras esportivas.

Depois de certo tempo, acabou “cansando” apesar de ser confortável e seu uso voltou a restringir-se às práticas esportivas, embora estivesse definitivamente incorporado ao dia a dia principalmente na confecção de roupas infantis e em algumas peças do vestuário adulto. Para ganhar ares de roupa comum, as calças de moletom passaram a ser confeccionadas sem o tradicional punho nos tornozelos, mas mesmo assim não ganhou a popularidade que tinha antes.

Assim, usar um conjunto de moletom fora das praças esportivas estava fora de moda.

No entanto, o estilo foi resgatado, mas atenção, o tradicional conjunto do passado pode deixar você com o visual um pouco “over”, mas se quiser usar, ninguém tem nada com isso. Se você se sente bem, que mal tem?

Mas, voltando ao nosso assunto, o negócio do momento é combinar as peças. Por exemplo, usar blusa com capuz por baixo de blazer, combinando tudo com calça skinny e tênis.

Outra dica, camisa polo sob moletom estampado. Para os mais ousados, vale abusar do xadrez.

Também no caso do moletom, vale a tendência de aplicações, bordados e paetês sendo que alguns estilistas misturaram moletom, cetim e couro.

Para as meninas, a tendência vem em saias e vestidos que podem ser combinados com meias-calças, polainas (isso mesmo! elas estão de volta) e até chapéu. Algumas grifes, que têm tradição no uso de moletom em suas confecções, ousaram em misturar o tecido confortável com detalhes em couro na criação de vestidos que caem bem em quase todos os manequins.

Outra tendência moderna são as jaquetas feitas em tecidos impermeáveis por fora e totalmente forradas em moletom. As cores preferidas para estes modelos são o vermelho e o cinza. O resultado é fashion, protege contra o frio e a chuva e sem perder a elegância.

E falando em chapéu, os abrigos e vestidos estilo parkas com capuz estão em alta e podem ser combinados com leggings e sapatos estilo tênis com salto.

As calças em moletom ganharam viés dourado e podem ser usadas com sapatos de salto alto.

Os homens podem usar e abusar do agasalho com zíper e gola rolê alta. O decote V permite a superposição das peças, colocando camisa por baixo de agasalho com as mangas e golas para fora deixam homens e mulheres com visual moderno e sofisticado.

Lembrando que moletom também pode ser combinado com botas, a grande tendência da temporada para as mulheres que podem abusar de agasalhos largos com jeans skinny e botas curtas nos pés.

O moletom ganhou as passarelas, mas jamais deixará de ser o eterno sinônimo de conforto e pele quentinha. Ele continua imperando na confecção de peças para a prática de esportes, na confecção de roupas infantis, de pijamas e afins.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas