26 de outubro | 2023

Deborah Secco: uma carreira brilhante e versátil

Compartilhe:

Com mais de 30 anos de carreira, Deborah Secco, em “Codex 632”, faz sua estreia em uma obra internacional / GB Imagem

Em “Codex 632”, já disponível aos assinantes do Globoplay, Deborah Secco vive Constança, uma botânica que abdicou do trabalho para tomar conta da família, mas vive cobrando do marido o tempo em que se dedicou ao lar enquanto ele construía a sua carreira. O vazio que sente facilitou a entrada de outra pessoa em sua vida / Filipe Feio

Deborah Secco também é uma das protagonistas de “Elas Por Elas”, vivendo a personagem Lara / Estevan Avellar-RG

À primeira vista, Lara, personagem de Deborah Secco em “Elas por Elas” pode até parecer apenas uma típica dondoca, mas não se engane, pois, além de inteligente e bem-humorada, ela sabe muito bem o que quer / Léo Rosário-RG

Além de “Codex 632” e de “Elas por Elas”, Deborah Secco também está gravando a segunda temporada de “Rensga Hits”, outra série Original Globoplay, na qual ela interpreta a personagem Marlene / Gleik Suelbe-RG

Atualmente uma das principais estrelas da Globo, a atriz comemora sua personagem em “Codex 632”, além do sucesso de “Elas por Elas”

 

A estrela de Deborah Secco continua brilhando na Globo. Uma das protagonistas de “Elas Por Elas”, vivendo a personagem Lara, a atriz agora comemora seu papel em “Codex 632”. Com mais de 30 anos de carreira, Deborah Secco, em “Codex 632”, faz sua estreia em uma obra internacional. A atriz estrela a coprodução Globoplay, RTP e SPi, ao lado do ator português Paulo Pires. Na trama, já disponível aos assinantes do Globoplay, ela vive Constança, uma botânica que é esposa de Tomás (Paulo Pires), com quem tem Margarida (Leonor Belo). O nascimento da filha dividiu a sua vida em dois períodos. Após o parto, Constança abdicou do trabalho para tomar conta da família, mas vive cobrando do marido o tempo em que se dedicou ao lar enquanto ele construía a sua carreira. O vazio que sente facilitou a entrada de outra pessoa em sua vida.

“Essa é uma série muito ágil e surpreendente. Tem muita ação e emoção. A Constança é uma mulher abandonada por si própria. Nós a encontramos sem vida, tentando ressignificar tudo. Ela vive uma maternidade muito solitária, quer se separar do marido e se reencontrar consigo mesma. É uma personagem muito diferente de mim e de tudo que já fiz”, revela Deborah Secco.

Feliz da vida com a atual fase de sua carreira, a atriz enaltece a oportunidade de gravar em outro país: “Eu já conhecia Portugal, mas não da forma que conheci agora por estar trabalhando e morando lá. É sempre muito engrandecedor a possibilidade de gravar em outro continente, com pessoas com referências diferentes. Fui muito feliz nessa trajetória”.

Além de “Codex 632” e de “Elas por Elas”, Deborah Secco também está gravando a segunda temporada de “Rensga Hits”, outra série Original Globoplay. “É um momento de ouro, muito feliz, com muitas realizações, alegrias e conquistas. Sou só gratidão”, enfatiza.

Já sobre Lara, sua personagem na novela das seis, Deborah é enfática: “Lara é uma personagem divertida, com uma história muito bonita. E ‘Elas por Elas’ é uma novela leve e com um elenco todo de amigos e de pessoas que eu admiro, então estou muito feliz”.

Aos 43 anos de idade e muito bem-casada com Hugo Moura, Deborah Secco afirma que está vivendo um dos momentos mais mágicos da sua vida, desde que deu à luz a Maria Flor, em 04 de dezembro de 2015. “Eu nasci pra ser mãe. Essa é a minha melhor função na vida”, garante.

Mas deixando a vida pessoal de Deborah Secco de lado, vamos relembrar um pouco de sua carreira. A atriz já esteve na pele de personagens dramáticos, como a sofrida Maria do Céu, em “A Favorita” (2008), mas também fez humor como é o caso da Darlene, em “Celebridade” (2003), e muito sensual, quando protagonizou o longa “Bruna Surfistinha” (2011).

Deborah Secco nasceu no Rio de Janeiro em 1979; a carreira artística começou logo aos oito anos de idade participando de campanhas publicitárias.  Aos dez anos sentiu o gosto do palco e um ano depois estava nos estúdios da Globo, gravando as cenas da novela “Mico Preto” (1990), interpretando a personagem Denise. Depois disso, atuou em vários seriados, sendo que fez muito sucesso como uma das protagonistas de “Confissões de Adolescente” (1995), exibido originalmente pela TV Cultura, depois no canal Multishow e Band. Neste mesmo ano ela passou a fazer parte com exclusividade do casting global e, desde então, praticamente emendou um trabalho ao outro. Atualmente a atriz é tida como um dos grandes nomes da dramaturgia brasileira, sendo que também tem suas marcas no cinema nacional. Nos palcos, desde a sua estreia em 1989, foram dezenas de espetáculos.

Deborah Secco começou cedo na profissão e garante que nunca teve dúvidas do caminho que pretendia seguir. “Eu não sei se virei, acho que nasci atriz. E nasci com muita certeza”.

Ela ainda revela como superou o medo das cenas de nudez e lembra da frase de Daniel Filho que ela leva como lição para a vida: “A sua timidez, os seus medos e as suas vontades não podem ser maiores que a sua vocação”. E funcionou. “Eu descobri que a minha raiva, o meu medo, traziam para mim essa sensualidade. Hoje não tenho dificuldade de fazer cena de nudez porque aprendi a controlar esse desconforto”, explica a atriz.

Seja pelo medo ou pela raiva, de lá para cá Deborah coleciona personagens sensuais, entre elas “Bruna Surfistinha”, sobre a garota de programa homônima.

Sem dúvida alguma, Deborah Secco tem milhões de seguidores nas redes sociais e hoje é uma das mais importantes atrizes de sua geração. Exemplo de determinação a ser seguido por muitos artistas que estão lutando por um lugar ao sol, neste competitivo mundo dos holofotes.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas