23 de março | 2014
Copa do Mundo e Eleição serão alvos do “CQC”
Dani Calabresa ficou conhecida do grande público, principalmente, ao comandar os programas “Furo MTV” e “Comédia MTV”. Agora brilha na bancada da temporada 2014 do “CQC” / Rodrigo Belentani
Dani Calabresa, Marcelo Tas e Marco Luque, os comandantes do “CQC” / Rodrigo Belentani
Com uma proposta diferente que misturava humor, entretenimento e jornalismo, estreou em 17 de março de 2008, o “Custe o Que Custar”, mais conhecido entre a população brasileira, como “CQC”. Imediatamente os telespectadores perceberam que estavam diante de algo novo, bem diferente do que já havia sido apresentado em outros programas. O formato da atração é da produtora Eyeworks-Cuatro Cabezas.
O “CQC”, que neste ano entra em sua sétima temporada, voltou ao ar com fôlego renovado. Marcelo Tas e Marco Luque agora dividem a bancada com Dani Calabresa, que foi recebida com muito carinho pelos “homens de preto”. Felipe Andreoli, Oscar Filho, Mauricio Meirelles, Ronald Rios e Guga Noblat continuam no time do “CQC”. Chamada de “fadinha malvada” e “traquinas” pelo apresentador Marcelo Tas, Naty Graciano é a nova repórter do programa.
Novos quadros se juntam aos já consagrados “Olho por Olho”, “Documento da Semana”, “Sem Saída” e “Proteste Já”. No “50 Por 50”, uma das novidades da temporada, o repórter Mauricio Meirelles sai às ruas com uma celebridade convidada, para tentar a sorte em um divertido jogo de adivinhação. A cada resposta errada, o perdedor paga R$ 50 ao oponente. No fim do ano, o programa doará todo o montante arrecadado com a brincadeira para uma instituição de caridade. Já o “Cadeia de Favores” pretende ajudar aos que mais precisam em todo Brasil: uma instituição, uma escola, uma creche, um asilo ou comunidade carentes de materiais, instrumentos musicais, roupas ou alimentos. Famílias, pessoas doentes e talentos no esporte que precisam de um empurrãozinho também entrarão na lista do programa.
Outra novidade desta temporada é o quadro “Os Picaretas”. Nele, câmeras escondidas mostram as técnicas e truques usados por estelionatários para enganar e ganhar dinheiro ilicitamente em todo o país. No “Torcida VIP”, um bando de torcedores organizados vai abordar cantando, de surpresa, celebridades do mundo da TV, política e esporte, em situações engraçadas e constrangedoras. Tem também o “#SemFiltro” que dará voz às crianças para comentar as principais notícias, vídeos e virais da semana; e o “Elefante Branco” vai denunciar obras paradas Brasil afora.
Para 2014, o “CQC” pretende fazer uma grande cobertura da Copa do Mundo, além, claro, das Eleições. O programa vai viajar pelo Brasil e mostrar todos os detalhes e bastidores dos dois maiores eventos do ano. “Criamos quadros bem específicos e divertidos este ano; tudo a ver com a alegria do Brasil. Diversão é a palavra de ordem no ‘CQC’ em 2014”, conta Marcelo Tas.
O programa exibido nas noites de segunda-feira, a partir das 22h30, faz um resumo semanal das notícias, e nessa varredura dos fatos importantes, sob o olhar atento do “CQC”, ninguém escapa. De microfone em punho e munidos de uma cara de pau acima da média, os “homens e a mulher de preto” têm uma prioridade: perguntar o que ninguém teve coragem. A atração também é exibida simultaneamente pela Rádio Bandeirantes.
Marcelo Tas, um dos nomes fortes do time, explica o que o empolgou no projeto: “Sou fã do ‘CQC’ há mais de 10 anos, quando cruzei com os caras em Buenos Aires”. Política, economia, cultura, esporte ou celebridades. Não importa, onde houver notícia ou fato relevante, o “Custe o Que Custar” também estará. Presidentes, jogadores de futebol, autoridades religiosas, políticos, cineastas e artistas em geral estão entre as “vítimas” preferidas.
O formato do “CQC” já recebeu 7 indicações ao International Emmy Awards e tem versões no Chile, Argentina, Espanha e Itália e aqui no Brasil é uma das maiores audiências da Rede Bandeirantes e nesta temporada a atração promete inovar ainda mais.
Segunda Tela da Band volta com o “CQC”
A emissora retoma o conceito de "Segunda Tela" a partir desta segunda, quando será lançado o novo aplicativo da Band para sistemas Android, WindowsPhone e iOS. Essa nova versão da ferramenta será muito mais completa em relação à lançada em 2013 durante a Copa das Confederações, com transmissões ao vivo, vídeos dos programas e a programação completa do canal. “Queremos utilizar as tecnologias disponíveis para aproximar ainda mais o público do conteúdo da Band”, afirma Eliane Leme, responsável pelo projeto.
Na "Segunda Tela" do “CQC”, será possível participar de enquetes em tempo real, ajudar o programa a montar um ranking de personalidades, retuitar as frases mais divertidas, conferir fotos exclusivas dos bastidores e ver extras, com amplo compartilhamento nas redes sociais. “Mais uma vez, a Band sai na frente das outras emissoras. A ferramenta está linda e muito divertida. O público poderá interagir conosco de uma maneira inédita e de qualquer plataforma”, revela Tas, entusiasmado
Comentários
Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!
Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!