14 de setembro | 2020

Como tratar a gordura localizada

Compartilhe:

1- Corpo bem delineado e “sequinho” é o sonho de muitas mulheres. Ter uma alimentação balanceada e fazer exercícios físicos é importante para se conseguir isso. E mais, a tecnologia está a serviço da estética; equipamentos de ultrassom prometem acabar com a gordura localizada e estimular a produção de colágeno / GB Imagem

 

2- Manter a autoestima elevada é muito bom para a saúde da mente e do corpo. Cuidar da aparência e zelar pelo rejuvenes- cimento ajuda a sentir-se bem consigo mesma / GB Imagem

 

 

Gordura localizada é um verdadeiro pesadelo! Ela se instala sem piedade em regiões como laterais das costas, culotes e barriga sendo que as vítimas preferidas são as mulheres. A lipoaspiração costuma dar bons resultados quando o assunto é livrar-se da gordura localizada, mas quem prefere algo menos invasivo pode fazer uso da tecnologia e fazer um tratamento nas regiões do corpo que estão incomodando mais.

O ultrassom é um bom aliado nessa causa e promete destruir a gordura. O UltraShape Power é um avançado sistema de ultrassom microfocado capaz de reduzir até 32% da gordura localizada por meio da tecnologia HiFu (High Intensity Focused Ultrasound). Segundo especialistas, o equipamento realiza a emissão de energias de ultrassom concentrada em pequenos pontos que age destruindo seletivamente as células de gordura de forma precisa e não invasiva. Esse sistema promove redução de medidas e trata de forma homogênea e em sessões rápidas, desde áreas pequenas até um abdômen inteiro – a sessão dura apenas 35 minutos. Durante a aplicação, o paciente sente apenas uma pequena vibração. O procedimento UltraShape Power é voltado principalmente para o abdômen, coxas e laterais das costas; não é invasivo e permite o retorno imediato às atividades normais após a sessão. O protocolo é feito em três sessões, uma a cada 15 dias.

O VelaShape III ganhou uma nova versão, mais potente, que permite aquecimento mais específico e confortável com resultado também na redução de gordura localizada e flacidez. No procedimento, as células de gordura são aquecidas a uma temperatura de 42º a 45ºC provocando apoptose (morte) dos adipócitos de forma completamente segura sem queimar a epiderme. O equipamento tem a vantagem, ainda, de promover melhora no combate à celulite e flacidez. Número de sessões: quatro sessões, uma a cada 15 dias.

E tem também o laser corporal; ele atua em duas frentes, uma ponteira penetra profundamente até o subcutâneo e “quebras” as células de gordura enquanto que a segunda ponteira estimula as células a fabricarem colágeno, o que auxilia no remodelamento corporal, na redução da gordura e na flacidez.

A gordura localizada também pode ser “derretida” com laser de fibra ótica. Através de um pequeno orifício, o laser é aplicado e eleva a temperatura dos adipócitos a mais de 100ºC, promovendo a quebra da gordura que será eliminada pelo organismo naturalmente.

A criolipólise também faz parte dos procedimentos não invasivos e promete remodelamento corporal. O tratamento é personalizado, ou seja, de acordo com a necessidade de cada um e trata gordura localizada na parte superior do abdômen, flancos, culotes, cintura e abaixo dos glúteos.

Vale sempre dizer que é bom ter cuidado com tais procedimentos. Fale com dermatologista ou cirurgião plástico e fuja de locais que oferecem tais tratamentos em preços abaixo do mercado.  Infelizmente tem gente usando equipamentos de origem duvidosa.

E quando o assunto é silhueta enxuta, os tratamentos precisam ser aliados à alimentação saudável e exercícios físicos. Conversar com nutricionista e rever o cardápio diário faz parte do tratamento contra gordura localizada. O seu corpo agradece.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas