29 de fevereiro | 2016
Aprenda a tirar umidade nos armários
Brilhante
Para limpar talheres e outros objetos de prata esfregue-os com creme dental até que fiquem brilhantes. Depois enxágue em água quente e seque com um pano macio.
Umidade nos armários
É comum a umidade “atacar” os armários e tudo fica com um enjoado cheiro de mofo. Em alguns casos, as paredes internas dos armários ficam cobertas com uma espécie de pó branco, isto é mofo. Neste caso, retire tudo do armário, limpe tudo com uma solução de água e água sanitária. Enxugue bem e deixe aberto para arejar. Para livrar-se do cheiro de mofo nas roupas, lave tudo com sabão. Antes de arrumar novamente, coloque dentro do armário um recipiente com carvão vegetal ou com sal grosso. Importante: todos os dias, por um período, deixe as portas dos armários abertas e abra todas as janelas casa para o ar circular pelo ambiente.
Não desperdice
– Para conservar a salsa fresca, lave, deixe secar e corte bem fininho. Depois guarde num vidro, coberta com óleo.
– A parte branca da melancia pode ser usada para fazer doce, que se prepara como o doce de mamão verde.
– Para que a farinha de trigo guardada não encaroce, acrescente-lhe um pouco de sal.
– Use as folhas de salsão seca como condimento em sopas, molhos de saladas e cozidos.
– Sirva as saladas separadas dos molhos. Dessa forma, os restos podem ser guardados separadamente, servindo para outros pratos.
– Ossos de bisteca podem ser usados para dar sabor a sopas, caldos e ensopados.
– Bolo velho pode ficar novo se mergulhado no leite frio e assado em forno médio. Para mantê-lo bom por mais tempo é só embrulhar com toalha úmida e guardar em lugar fresco.
– As folhas de cenoura são riquíssimas em vitamina A e devem ser aproveitadas para fazer bolinhos, sopas, ou picadinhas em saladas. O mesmo se pode dizer das folhas duras de salsa.
– O vinho azedado pode ser aproveitado como vinagre.
– O alho é sempre muito caro. Evite as perdas, transformando-o em pasta.
– Não jogue fora os talos de agrião, pois ele tem muitas vitaminas. Limpe, pique e refogue com temperos e ovos batidos.
– Para se tornar fresco o pão amanhecido, basta umedecê-lo levemente com água ou leite e levar ao forno quente por alguns minutos.
– Restos de verduras podem dar um delicioso suflê. Use folhas de beterraba, cenoura, nabo ou rabanete. Veja como é fácil preparar: 2 xícaras (chá) de folhas bem lavadas, cozidas e picadas; 1 xícara (chá) de leite; 2 colheres (sopa) de farinha de trigo; 1 colher (sopa) de margarina ou óleo; 3 ovos; sal a gosto. Misture o leite, a farinha de trigo e a margarina ou óleo. Leve ao fogo mexendo sempre até engrossar. Retire do fogo, acrescente as gemas e as folhas, misturando bem. Coloque as claras em neve, misturando cuidadosamente. Leve ao forno para assar em fôrma untada, até dourar.
Vitaminado
Antes de cozinhar beterrabas, lave bem o legume usando uma escova para retirar toda a terra. Coloque na panela de pressão e cubra com água. Quando estiveram macias, aproveite a água da cocção para cozinhar feijão.
Panela limpa
Quando cozinhar ovos junte à água fatias de limão ou algumas gotas de vinagre. Assim a panela não ficará preta internamente.
Bem firmes
As claras batidas em neve ficarão mais firmes junte uma pitada de bicarbonato antes de bater.
Queijo saboroso
Experimente colocar o queijo duro de molho no leite durante algum tempo. Ficará bem mais gostoso.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!
Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!