04 de julho | 2016

“A Terra Prometida” é a nova aposta bíblica da Record

Compartilhe:

Depois da morte de Moisés (Guilherme Winter), Josué (Sydnei Sampaio) torna-se o líder militar e espiritual dos hebreus e comanda a conquista da Terra Prometida / Munir Chatack

Ao longo da novela, Josué (Sydnei Sampaio) e seu povo enfrentarão reis, rainhas, nobres e generais perigosos, vingativos e exóticos como o Rei Marek (Igor Rickli) / Munir Chatack

 

 

Apostando no sucesso que a história de “Dez Mandamentos” conquistou em suas duas temporadas, a Record dá continuidade a saga do povo hebreu e estreia nesta terça-feira, dia 05, às 20h30, “A Terra Prometida”, novela do autor Renato Modesto.

A trama se passa aproximadamente 1200 a.C., no acampamento hebreu em Sitim, no deserto de Moabe. Após a morte de Moisés (Guilherme Winter), Josué (Sydnei Sampaio) é o novo líder dos hebreus. Ele é um guerreiro experiente, dotado de coragem, determinação e de uma fé poderosa. Mas não é tarefa fácil conduzir um povo ao seu destino! Com seus aliados mais próximos e de confiança, o sacerdote levita Eleazer (Bernardo Velasco) e Calebe (Milhem Cortaz), o líder da tribo Judá, Josué tem que cumprir uma difícil missão ordenada por Deus: comandar as doze tribos de Israel na conquista de Canaã, a Terra Prometida.

É um grande desafio porque, para chegar a Canaã é preciso cruzar antes de tudo o Rio Jordão que está caudaloso como nunca, em época de cheia. Depois os hebreus terão que guerrear contra os Cananeus que dominam aquela terra, povos pagãos, idólatras e extremamente violentos. Ao longo da novela, enfrentarão reis, rainhas, nobres e generais perigosos, vingativos e exóticos como o Rei Marek (Igor Rickli), a Rainha Kalesi (Juliana Silveira) e o comandante chefe Tibar (Leonardo Branco), de Jericó; o Rei Durgal (Roberto Frota) e seu irmão, o prefeito Kamir (Roberto Bomtempo), do reino de Ai; entre outros vilões ameaçadores.

O primeiro grande confronto de Israel é contra o fortificado reino de Jericó, protegido por lendárias muralhas duplas que, além de altíssimas, possuem quatro metros de largura cada uma, um obstáculo aparentemente intransponível. Porém nada é impossível para aqueles que são escolhidos pelo Senhor e nele depositam uma fé verdadeira. Auxiliados por prodigiosos milagres do Senhor, Josué e os hebreus atravessam o Jordão, veem as muralhas desabarem ao som de suas trombetas e gritos e vão vencendo bravamente cada um dos reinos inimigos que encontram no seu caminho.

Mas não é só com os cananeus que Josué e seus aliados terão que se preocupar. Dentro do próprio acampamento hebreu existem fortes opositores ao comando de Josué, sendo que o principal deles é o vilão Acã (Kadu Moliterno), que tem como cúmplices seus filhos Melquias (Gabriel Gracindo) e Gibar (Rodrigo Phavanello).

Em paralelo às suas responsabilidades como líder de Israel, Josué vive uma emocionante história de amor com a linda Aruna (Thais Melchior), uma mocinha corajosa e determinada, exímia com a espada, capaz de guerrear ao lado os soldados homens quando necessário. O problema é que a irmã de criação de Aruna, a geniosa e briguenta Samara (Paloma Bernardi) também é apaixonada por Josué. Tendo sua traiçoeira mãe Léia (Beth Goulart) como cúmplice, Samara vai fazer de tudo para separar o casal central.

Outras histórias de amor vão agitar a novela. Salmon (Rafael Sardão), um dos mais importantes guerreiros hebreus, vai se apaixonar por Raabe (Mirian Freeland), uma prostituta de Jericó que, por auxiliar a ele e outro espião de Israel, recebe o prêmio de ser acolhida com sua família em Israel. O casal vai enfrentar todo tipo de oposição e de preconceito, principalmente da ex-namorada de Salmon, a ciumenta Jéssica (Maytê Piragibe), e da pessimista e fofoqueira Mara (Cristiana Oliveira). 

Muita ação e aventura também vão rechear a trama. Além das épicas cenas de guerra, a novela também mostrará fantasia e humor. O fraco e tímido guerreiro Otniel (Leonardo Miggiorin) e as crianças Lila (Myrela Vitória), Nobá (Frederico Volkman) e Gael (Miguel Costa) vão descobrir o sentido da verdadeira amizade com um gigante bondoso, Talmal (Paulo Goulart Filho). E, no lado cananeu, o telespectador vai acompanhar as aventuras de um divertido bando de meninos de rua, os Lagartos Gosmentos.

Já se sabe que a novela terminará com Josué ancião e a última cena será seu sepultamento. “A Terra Prometida” será uma trama repleta de conflitos, intrigas, romances, aventuras, lutas pelo poder, traições, paixões proibidas e amores impossíveis. Tudo isso narrado com muita emoção, deixando para o público a mensagem de que nada é impossível para aqueles que depositam no Senhor uma fé verdadeira.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas