11 de maio | 2022

A ordem é não ficar parado! Movimente-se e seja feliz!

Compartilhe:

 

O minitrampolim é muito popular e
já se tornou o queridinho das academias.
Promete fortalecer as pernas e melhorar a circulação sanguínea, além de promover perda de peso.
Deve ser praticado sob a supervisão de personal trainer / GB Imagem

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pular corda é muito saudável!
Faz bem para o corpo, melhora
a
coordenação e o equilíbrio / GB Imagem  

 

 

A ordem é não ficar parado!
Movimente-se e seja feliz!

 

 

O assunto já está “batido”, mas é sempre atual. As atividades físicas são importantes para a saúde física e mental. Não tem outro caminho senão movimentar o corpo.

Dentre as diversas possibilidades de mexer os músculos está o minitrampolim.  Ele promete fazer com que os praticantes da modalidade percam até 700 calorias depois de uma hora de exercícios, que consistem em pular e pular.

Os movimentos são simples, dinâmicos e muito fáceis de fazer. É só subir em uma superfície elástica individual e dar muitos pulos por ali.

Especialistas em condicionamento físico enumeram alguns motivos para se aderir a esta prática que promete perda de peso e enrijecimento das pernas. Além disso, aumenta a disposição para enfrentar o dia a dia; melhora a circulação sanguínea dos membros inferiores e assim ajuda na guerra contra a celulite; os músculos das pernas se desenvolvem e ficam durinhos, assim como os do bumbum; não provoca lesões porque a trama elástica absorve o impacto, e evita lesões nas articulações dos tornozelos, joelhos e quadril, favorecendo o condicionamento seguro; “seca” barriga, trabalha com o equilíbrio e, por isso, exige mais esforço da musculatura abdominal. E tem mais, além de simplesmente pular, com o minitrampolim é possível realizar outros exercícios.  Lembrando que é sempre recomendável buscar o aconselhamento médico antes da prática de exercícios físicos, principalmente se for pessoa sedentária.

E falando em sedentarismo, movimentar-se ainda é o melhor remédio para muitos males. Não importa qual seja a sua escolha, caminhar, nada, pedalar, o importante é “oxigenar os músculos e o cérebro”.

Há quem diga que pular corda proporciona uma enorme sensação de bem-estar. Talvez seja porque este exercício nos remete à infância. Então, é hora de reviver estes bons tempos. Se é sedentário, ou sedentária, vá com calma porque este exercício exige bom condicionamento físico; ele promove grande queima de calorias e melhora as condições cardiorrespiratórias. Pular corda fortalece as coxas, panturrilhas, o abdômen, os braços e ainda melhora a coordenação e o equilíbrio.

Não aprendeu a andar de bicicleta e acha que nunca vai conseguir equilibrar-se em cima de uma magrela? A solução para o seu caso é uma bicicleta ergométrica, aquelas que ficam fixas no chão disponíveis nas academias e que também você pode ter em casa, disponível o tempo todo. Basta você deixar a preguiça de lado e pedalar.

A bicicleta é uma maneira de manter a forma e eliminar aquelas gordurinhas que estão incomodando. Pedalar aumenta a resistência física, acelera o fluxo sanguíneo e trabalha os músculos das nádegas e pernas. A bicicleta também é ótima para corrigir a postura e ajuda a adquirir o hábito de fazer exercícios todos os dias. Para quem vai começar, é aconselhável fazer de 15 a 20 minutos seguidos, por dia e, aos pouquinhos, ir aumentando esse tempo. Isso vale para os ciclistas das bikes e das bicicletas ergométricas.

A natação é o mais completo exercício, pois envolve todos os músculos do corpo. É relaxante, além de recomendado pelos médicos para pessoas que sofrem de problemas respiratórios. É também ótima alternativa para melhorar a estética corporal, principalmente acima da cintura.

Sem dúvida, a caminhada é o mais popular e democrático de todos os exercícios. Não tem contraindicação. A caminhada por ser praticada por qualquer pessoa. É um exercício prazeroso, que favorece a oxigenação do organismo e ativa a circulação, aliviando o estresse, trazendo inúmeros benefícios ao coração, à mente e também aos pulmões. Como começar? Caminhe 10 minutos por dia, durante uma semana e, aos poucos, vá acelerando os passos e aumentando o trajeto percorrido. Aumente as distâncias de acordo com a sua capacidade respiratória.

 

 

 

 

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas