12 de agosto | 2023

A atriz Eliane Giardini interpreta a personagem Agatha na novela “Terra e Paixão”

Compartilhe:

Sinopses da semana de 14 a 19 de agosto de 2023

ATENÇÃO: OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DAS NOVELAS.

 

MEU PECADO – 17h20, no SBT

SEGUNDA

O delegado quer que Lucrécia preste depoimento na cidade onde aconteceu o crime. aRosário, para impedir que o nome da família seja envolvido em um escândalo, manda chamar o advogado da família e o Dr. Estrada consegue que ela seja ouvida no povoado. Ramiro diz a

Paulino que precisa fazer mais investimentos e que se não obtiver resultados terá que procurar outro sócio. Justina encontra o bilhete enviado a Juliano e vai falar com Lucrécia. Furiosa, ela exige que Lucrécia deixe seu filho em paz e lhe dá uma bofetada. Lucrécia devolve a bofetada.

 

TERÇA

Rosário pergunta à filha, o que Justina fazia em sua casa. Lucrécia diz que veio lhe devolver a bofetada que deu em Juliano. Branca diz ao tio que quer ir embora de São Pedro e padre Matias desconfia que algo muito grave aconteceu. Ramiro diz a Justina que não permitirá que Juliano se aproxime de Tereza e que se for necessário contará que os dois são amantes. Lucrécia ouve a conversa, aparece diante dos dois e diz que há anos os surpreendeu.

 

QUARTA

Justina pede a Ramiro que faça algo para impedir Lucrécia de contar a todos que são amantes. Paulino pergunta a Renata qual é sua situação financeira. No restaurante, Lucrécia encontra Josué, se sente incomodada ao ser admirada por ele e decide voltar para a fazenda. Josué insiste em acompanhá-la e quando tenta beijá-la é surpreendido por Juliano. Josué enfrenta Juliano e exige que explique a Lucrécia quem é Lorena.

 

QUINTA

Juliano se nega a dizer quem é Lorena, mas depois ela descore que foi namorada dele. Carmelo leva Renata até a fazenda “Milagre” e a beija apaixonadamente. Ramiro presenteia Lucrécia com um lindo cavalo. Ela devolve o presente e pergunta se está querendo comprar seu silêncio. Para se vingar, ele mostra a Lucrécia uma foto de Paulino e Justina se beijando e a data que aparece no verso é de quando ele já estava casado com Rosário. Depois da discussão entre Josué e Juliano, Lucrécia decide voltar para a cidade e entrar para a Universidade. Ao saber da decisão, Renata pede a ela que não vá embora.

 

SEXTA

Lucrécia surpreende Juliano e Tereza se beijando, acredita que ele não passa de um mulherengo e decide voltar imediatamente para a cidade. Os convidados chegam para a festa em homenagem a Lucrécia. Paulino não concorda com a decisão de Lucrécia de voltar para a cidade, mas Rosário apoia e diz que quer a filha longe de Juliano. Lucrécia e Juliano se encontram na porta da igreja e declaram seu amor. Juliano pede a Lucrécia que se case com ele.

 

SÁBADO

Não há exibição.

 

UM REFÚGIO PARA O AMOR – 18h15, no SBT

SEGUNDA

Estela conta a Roselena quem são, afinal, os pais de Luciana e quem ela é na realidade. Luciana e Rodrigo comentam que não conseguiram cumprir a promessa que fizeram a Paz. Estela diz a Patrício que Roselena desmaiou. O médico diz a Maximino, Aldo e Jana e Patrício que Roselena teve uma quebra de tensão, mas que está já fora de perigo. Jana conta a Rodrigo que a mãe está no hospital. O advogado diz a Aquiles que não pode comprar as propriedades de Paz. Aldo pede ao pai de Vicky que o deixe sair com ela. Aldo conta a Vicky que Roselena foi hospitalizada por ter descoberto que ela e Maximino são amantes. Roselena diz a Constança que Luciana é filha de Cláudio.

 

TERÇA

Roselena pede ajuda para afastar Luciana da vida de todos para sempre. Maximino telefona a Vicky, mas ela não atende porque está com Aldo e fica furioso. Constança avisa Cláudio que Roselena está hospitalizada. Constança tenta convencer Roselena a fazer um teste de DNA a Luciana para comprovar que ela é mesmo filha de Maximino, mas ela recusa. Vicky beija Aldo. Matilde entra no quarto de Roselena e pede-lhe para falarem sobre Luciana.

 

QUARTA

Maximino discute com Vicky por ela não ter atendido o telefone. Roselena confessa a Matilde que Rodrigo e Luciana são meios-irmãos e que, por isso, não podem estar juntos e Maximino ouve tudo. Maximino tenta convencer a mulher que, entre ele e Aurora, nunca houve nada. Cláudio vai ao hospital visitar Roselena e cruza-se com Maximino, que fica muito surpreendido ao vê-lo. Ao telefone, Luciana conta a Paz que não conseguiu manter a promessa de não se envolver com Rodrigo e ela fica muito assustada. Rodrigo chega ao hospital e discute com o pai por o ver a falar com Cláudio.

 

QUINTA

Maximino aconselha Rodrigo a não contar a Roselena sobre o seu casamento. Luciana e Paz combinam dar um susto a Aquiles. Brígida telefona a Clara e conta-lhe que ouviu Patrício dizer que Rodrigo se irá casar muito em breve. Jerónimo conta a Maximino que Aldo tenta conquistar Vicky. Jana tenta convencer a mãe a aceitar a relação entre Rodrigo e Luciana.

 

SEXTA

Clara recebe os dados de Aquiles. Rodrigo vai à igreja para tratar da data do casamento. Clara recebe as fotografias de Luciana vestida de diabinha. Clara telefona a Aquiles e propõe-lhe que ajude a separar Luciana de Rodrigo. Aldo diz a Maximino que está interessado em Vicky e ele diz-lhe que essa relação não pode existir. Constança diz a Roselena que se não contar a verdade a Cláudio, ela mesma o fará.

 

SÁBADO

Não há exibição.

 

AMOR PERFEITO – 18h20, na Globo

SEGUNDA

Gilda cai na armadilha de Marê e aceita investir na Bolsa de Valores com Nelson. Júlio encontra Benedita, viúva de Ronaldo, e afirma que seu marido teve uma morte encomendada. Gaspar admira a inteligência política de Cândida, e Anselmo fica enciumado. Ione arma para fazer Ademar desconfiar de que está sendo assediada. Lívia confessa a Valente que Albuquerque não se conforma em não ter um filho biológico. Tânia e Darlene conversam sobre suas vidas amorosas. João sofre um acidente em seu retiro. Júlio anuncia que Benedita irá depor a favor de Marê.

 

TERÇA

Marê vibra com a informação de Júlio sobre Benedita. Júlio afirma a Marê e Orlando que Verônica mentiu sobre seu verdadeiro pai. Celeste aceita ser a Rainha da Congada. Padre Severo se preocupa com a falta de notícias de Frei João. Júlio confirma com Verônica que é filho de Anselmo, e decide sair de casa. Sônia consola Júlio. Lívia descobre que Valente possui um filho desaparecido e fica preocupada. Frei João tenta procurar por ajuda. Verônica descobre que está grávida, e Érico conta para Júlio. Marê instrui Nelson sobre a armadilha contra Gilda. Nelson se preocupa com o valor que Gilda decide investir com ele.

 

QUARTA

Marê se vangloria com a possibilidade de derrubar Gilda. Albuquerque avisa a Gilda do depoimento de Benedita. Os religiosos se desesperam ao saber do desaparecimento de Frei João. Jesus, disfarçado, leva Frei João até o hospital. Érico e Anselmo reclamam do investimento feito por Gilda. Frei João acorda, e Darlene se emociona. Marê pede para Júlio perdoar Verônica. Benedita chega a São Jacinto. Júlio se surpreende com o depoimento da viúva de Ronaldo. Darlene questiona Frei João sobre sua resposta. Orlando manda Frei Severo levar Marcelino à Irmandade. Benedita recebe dinheiro de Gilda.

 

QUINTA

Marê se desespera com a mudança do depoimento de Benedita. Marcelino conversa com Jesus. Júlio contraria o depoimento de Gaspar. Cândida descobre sobre a gravidez de Verônica e conta para Anselmo, que decide confrontar a ex-amante. Orlando questiona o gerente do banco sobre as movimentações bancárias de Gilda. Anselmo procura Júlio. Lívia se preocupa com Valente. Marê conta para os padres que Gilda comprou Benedita. Orlando avisa a Marê que contratará um detetive particular. Marê diz a Júlio que Hermínia não esconderia alguma informação que pudesse inocentá-la. O promotor alerta Gilda sobre Orlando.

 

SEXTA

Orlando encontra a tia de Catarina. Verônica sofre com o desprezo de Júlio. Albuquerque procura Turíbio. Orlando surpreende Gilda. Júlio encontra Hermínia. Ione exige que Celeste demita Valente. Valente revela a Celeste que Tobias é seu filho. Frei João comunica a Frei Severo sua decisão de abandonar o hábito. Darlene conversa com Clara. Orlando e Marê ficam juntos. Júlio conta para Marê sobre seu encontro com Hermínia. Orlando decide procurar alguma prova contra Gilda no arquivo morto do Grande Hotel. Sônia não aceita o pedido de Júlio. Orlando encontra uma antiga agenda de Leonel, e fala com Júlio.

 

SÁBADO

Júlio decide ir atrás do homem que Leonel teria se encontrado pouco antes de seu assassinato. Marê conta para Érico seu plano com Nelson contra Gilda. Júlio se surpreende com a carta que recebe do internato onde estudou. Frei João conta para os outros padres sua decisão de abandonar a batina. Ione exige que Celeste faça uma votação para decidir o destino de Valente na escola. Cândida descobre que Júlio é filho de Anselmo. Lívia conversa com Valente e se desespera com a possibilidade de perder Tobias. Celeste inicia a votação sobre Valente. Gilda desconfia de que caiu em um golpe de Marê.

 

FUZUÊ – 19h30, na Globo – Estreia

SEGUNDA

Luna e Maria Navalha assistem a um programa de TV sobre o tesouro perdido da Dama de Ouro. César fala com sua filha Preciosa sobre a procura do tesouro da Dama de Ouro. Luna conversa com o delegado Barreto sobre o desaparecimento de sua mãe. Preciosa descobre que seu pai teve uma filha fora do casamento. Preciosa conta a Heitor sobre a herança que recebeu de César. Miguel reencontra Nero, e os dois se emocionam. Pascoal fala com Preciosa sobre Luna. Luna avisa a Miguel sobre os bandidos. Preciosa fica satisfeita com o fracasso da festa da Fuzuê. Miguel se une a Luna para procurar Maria Navalha.

 

TERÇA

Luna descobre que Miguel é filho de Nero. Pascoal intercepta Barreto para saber sobre a invasão à Fuzuê. Bebel disfarça o incômodo ao ouvir Heitor falar de Nero. Luna fala de sua mãe para Nero, Miguel e Francisco. Barreto leva Luna e Nero para a delegacia. Nero promete ajudar Luna. Pascoal se interessa quando Alícia diz que é fã de Preciosa. Luna comemora seu aniversário com Miguel. Jefinho surpreende Luna em sua casa. Merreca descobre que Luna atrapalhou a invasão à Fuzuê. Luna encontra novas imagens de sua mãe nas filmagens da câmera de segurança da Fuzuê.

 

QUARTA

Luna fica intrigada com as imagens de Maria Navalha no arquivo da câmera de segurança da Fuzuê. Preciosa fala para Pascoal que acabará com a reputação da Fuzuê e dos Braga e Silva. Luna e Nero encontram um túnel no depósito onde Maria Navalha desapareceu. Preciosa vai à Fuzuê. Bebel sofre ao relembrar o passado. Nero convida Luna para viajar com ele e a família. Heitor instrui sua equipe para criar fake news sobre Nero. Preciosa admira Miguel. Repórteres questionam Miguel sobre as fake news postadas na internet. Miguel e Luna entram no carro de Jefinho. Merreca observa Luna.

 

QUINTA

Luna discute com Jefinho na frente de Miguel. Merreca segue o carro de Jefinho. Alícia mostra para Nero as fake news postadas pela equipe de Heitor. Jefinho percebe Merreca seguindo o seu carro. Nero decide falar com a imprensa e acaba tendo um infarto durante a coletiva. Preciosa manda Pascoal confirmar a morte de Nero. Pascoal se disfarça de médico, e Luna o aborda. Francisco conta para Miguel a conversa que teve com Nero. Bebel descobre que César teve uma filha fora do casamento. Pascoal invade o centro cirúrgico onde Nero está. Nero é levado para UTI e desliga os aparelhos. Merreca ameaça Luna.

 

SEXTA

Luna se explica para Merreca. Alícia invade a UTI e salva Nero. Pascoal foge, e Miguel o persegue pelo hospital. Soraya, Bartô e Caíto chegam à casa de Luna. Luna trabalha nas pedras e nas sementes que ganhou de Nero. Preciosa manda Pascoal pegar todos os documentos de César no museu. Nero acorda da cirurgia. Miguel rebate as fake news sobre o pai para os repórteres. Bebel se surpreende com as joias feitas pela filha de Maria Navalha. Soraya se anima para ir com Luna para Paraty. Nero convence Miguel a ir com os irmãos para a festa dos funcionários da Fuzuê. Luna encontra uma foto de sua mãe em Paraty.

 

SÁBADO

Luna confessa a Soraya que gosta de Miguel. Preciosa reclama com Heitor de ter ido a Paraty.  Nero questiona Barreto sobre o caso de Maria Navalha. Luna e Miguel se encontram. Soraya chama a atenção de Francisco. Miguel e Luna passeiam por Paraty. Jefinho chega à pousada e finge ser o cantor do evento. Olívia aparece no hospital e Nero se surpreende. Luna e Miguel se encontram. Preciosa brinca com Bernardo e Heitor. Luna mostra a foto da mãe para Miguel. Bebel exige que Pascoal não fale mais com a filha sobre o tesouro da Dama de Ouro. Miguel leva Luna ao local da foto de Maria Navalha. Luna e Preciosa se encontram.

 

A INFÂNCIA DE ROMEU E JULIETA – 20h45, no SBT

Até o fechamento desta edição, os capítulos da novela “A Infância de Romeu e Julieta” ainda não haviam sido editados.

 

A atriz Eliane Giardini interpreta a personagem Agatha na novela “Terra e Paixão” / Manoella Mello-RG

 

TERRA E PAIXÃO – 21h15, na Globo

SEGUNDA

Jonatas não aceita a proposta de Graça. Caio diz a Aline que precisam estar unidos para lutar por eles. Luigi seduz Nice para encontrar a chave do cofre do banco. Gladys aconselha Graça a se aproximar de Irene. Irene não acredita na desculpa que Angelina dá a Antônio para viajar até Campo Grande. Aline aparta a briga entre Caio e Jonatas. Jurecê alerta Caio para se cuidar de um mal que virá disfarçado. Irene e Antônio ficam felizes quando Graça lhes avisa que seu filho se chamará Daniel. Luigi conta a Anely que achou a chave do cofre do banco no quarto de Nice. Angelina se encontra com Agatha na porta de um presídio.

 

TERÇA

Agatha pede a Angelina para ver o mar. Irene convida Graça para morar em sua casa. Luigi e Anely alugam um cofre no banco. Ramiro resolve consultar uma cartomante para se livrar dos sonhos com Kelvin. Agatha comunica a Angelina que voltará para Nova Primavera. Hélio faz uma apresentação para os cooperados na presença de Petra. Andrade dorme na cama de Nice. Anely e Luigi encontram as barras de ouro de Cândida em um cofre do banco. Agatha chega a Nova Primavera.

 

QUARTA

Agatha se hospeda na pousada de Lucinda. Cristian fica triste ao notar que Andrade esqueceu de buscá-lo na escola. Agatha se emociona ao ver Caio. Hélio diz a Petra que gostou de conhecê-la. Agatha observa Jonatas. Anely e Luigi são presos por venderem barra de ouro falsa. Lucinda decide expulsar Andrade de casa. Antônio repreende Irene quando a mulher conta a Aline que está procurando diamantes nas terras da professora. Caio reage surpreso quando Agatha diz para o filho que voltou por sua causa.

 

QUINTA

Caio se nega a abraçar Agatha e a expulsa de sua casa. Aline deixa claro para Antônio que não permite que o geólogo analise sua propriedade. Marino prende Andrade. A cartomante Cordélia orienta Ramiro a tomar um banho de ervas no rio para se livrar dos sonhos com Kelvin. Luigi pede ajuda a Silvério após ser preso. Caio fica comovido quando Agatha lhe conta que ficou presa injustamente, acusada de matar um homem. Silvério avisa a Antônio que Luigi está preso. Nice teme a reação dos mafiosos ao saber que as barras de ouro de Cândida eram falsas. Irene pede a Tadeu que indique um geólogo falso para Aline. Caio abraça Agatha.

 

SEXTA

Antônio consegue tirar Luigi e Anely da cadeia. Caio convida Agatha para morar com ele. Antônio avisa a Luigi que quer um herdeiro dele e de Petra. Antônio manda Luigi demitir Anely. Silvério comunica a Anely que Antônio mandou ela se afastar de Luigi. Irene pede a Luigi que não veja mais Anely e promete ficar ao lado do italiano para que ele seja o sucessor de Antônio.  Petra conta a Irene que viu Caio abraçando uma mulher. Irene briga com Angelina, que se nega a revelar quem é sua amiga. Irene observa Agatha conversando com Gentil, sem saber que é a mãe de Caio.

 

SÁBADO

Gentil pergunta a Agatha se ela irá morar de vez em Nova Primavera. Tadeu pede ao geólogo Miguel que faça um laudo falso. Nice avisa a Gregório que as barras de ouro eram falsas. Tadeu pede a Sílvia para colocar Miguel no topo da lista da cooperativa. Lucinda comunica a Andrade que contratou um advogado para tratar do divórcio e da guarda de Cristian. Irene oferece dinheiro para Nice acabar com Agatha. Lucinda indica o geólogo Miguel para Aline. Tadeu oferece dinheiro para o CEO do site hot ativar o perfil de Anely. Caio pede que Antônio reúna a família para fazer um comunicado. Caio flagra um homem forçando Agatha a entrar em um carro.

 

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas