23 de dezembro | 2012

O especial de Roberto Carlos

Compartilhe:

O sucesso de As Empreguetes em “Cheias de Charme” foi tanto que Roberto Carlos resolveu convidar as atrizes que deram vida ao grupo na ficção para abrilhantar seu Especial. Subiram no palco com o Rei as personagens Cida (Isabelle Drummond), Rosário (Leandra Leal), Penha (Tais Araújo), além de Chayene (Cláudia Abreu) e Socorro (Titina Medeiros) / Estevam Avellar-RG

 

 

Chayene, a personagem da atriz Cláudia Abreu, em “Cheias de Charme” arrancou gargalhadas da plateia quando deu uma “encoxada” e um beijo na boca do Rei / Estevam Avellar-RG

 

 

 

 
 

O tradicional show especial de final de ano de Roberto Carlos será mostrado no dia 25, logo depois da novela “Salve, Jorge” e terá a participação de artistas como  Arlindo Cruz, Seu Jorge, Michel Teló, as Empreguetes Cida (Isabelle Drummond), Rosário (Leandra Leal), Penha (Tais Araújo), além de Chayene (Cláudia Abreu) e Socorro (Titina Medeiros). “O  show superou as minhas expectativas. Acredito que conseguimos trazer um clima intimista para o palco e fazer uma bonita homenagem ao Rio de Janeiro, cidade que vai ser sede de eventos tão importantes. O programa está recheado de novidades, além de fazer uma reflexão sobre a música, a vida e os amigos. O Roberto Carlos estava muito feliz em se apresentar para um público que é fã de seu trabalho” disse o diretor de núcleo Jayme Monjardim. Na gravação do programa estavam na plateia convidados ilustres, como Andréia Horta, Ary Fontoura, Carol Castro, Chico Pinheiro, Fabíula Nascimento, Giovanna Antonelli, José de Abreu, José Loreto, Lázaro Ramos, Letícia Isnard, Letícia Spiller, Lisandra Souto, Fátima Bernardes, Marcos Caruso, Maria Paula, Nanda Costa, Nívea Maria, Osmar Prado, Paulo Vilhena, Rodrigo Lombardi, Suzana Vieira, Vanessa Giácomo e Zezé Polessa, os quais aplaudiram as canções que fazem sucesso na voz do Rei.

Na gravação do especial, cujo cenário remete aos cartões postais cariocas, Roberto Carlos começou cantando “Emoções”, seguida do medley de “Seu Corpo”, “Café da Manhã”, “Os Seus Botões”, “Falando Sério” e “Côncavo e Convexo”. O primeiro bloco foi encerrado com “Como é Grande o Meu Amor por Você”. “Que prazer rever vocês. É uma grande emoção estar mais uma vez aqui na Cidade Maravilhosa, no Rio de Janeiro. Obrigado pelo carinho que tenho recebido desde o dia em que nasci”, agradeceu o Rei, aproveitando para brincar com a plateia sobre sua idade.

O samba foi representado por Arlindo Cruz, que tocou com a orquestra de Eduardo Lages e Roberto Carlos, os hits ”Meu Lugar” e “O Homem”. Sucesso da novela “Cheias de Charme”, as Empreguetes Cida (Isabelle Drummond), Rosário (Leandra Leal), Penha (Tais Araújo), além de Chayene (Cláudia Abreu) e Socorro (Titina Medeiros), acompanharam Roberto Carlos com “É Meu, É Meu, É Meu”. “O reencontro com as meninas foi maravilhoso, especialmente por ter sido com o Rei”, disse Isabelle. “Foi a cereja do bolo deste ano”, complementou Cláudia. Leandra e Taís também não escondiam a emoção de se apresentarem ao lado de Roberto Carlos. “Foi incrível, ele nos tratou super bem, curtimos muito o momento”, contaram. O Rei cantou então seus mais recentes sucessos, “Esse Cara Sou Eu” e o funk “Furdúncio”, temas da novela “Salve Jorge”.

O carioca Seu Jorge levou seu suingue e malandragem ao palco com as “As Curvas da Estrada de Santos” e “Amiga da Minha Mulher”. “Cantar ao lado do Roberto Carlos é uma grande experiência para qualquer artista brasileiro. Ele tem uma relevância muito grande para a nossa música. Sua obra é digna de ser investigada”, disse o cantor.

As canções “Detalhes” e “O Portão” prepararam o clima para a chegada de Michel Teló com “Meu Querido, Meu Velho, Meu Amigo”. Junto com Roberto Carlos, ele ainda cantou o hit “Ai Se Eu Te Pego”, com a presença das atrizes Paloma Bernardi e Monique Alfradique ajudando na coreografia. O show se encerrou com uma reflexão de Roberto Carlos sobre o Natal e a música “Jesus Cristo”. A tradicional entrega de rosas para o público fechou o espetáculo.

Todos os artistas foram acompanhados pela tradicional Orquestra RC, formada por Albino (bateria), Pedro Ivo (contrabaixo), Elias (violão e guitarra), Paulinho Coelho (violão e guitarra), J. Rezende (teclados), Ringo, Angela e Maria (backing vocals), Luizão (percussão), Nahor Oliveira, João Lenhari, Ubaldo e Jorge Berto (sopros), além de uma seção de cordas, sob a regência do maestro Eduardo Lages.

A atração faz parte da programação especial de final de ano da Globo e novamente promete ser uma boa opção para a família, fechando os festejos de Natal.

Roberto Carlos nasceu em 1941, na cidade de Cachoeiro do Itapemirim, no Espírito Santo. Transformada em números, a sua carreira chega a marca dos 100 milhões de discos vendidos, mas não foi com o seu atual estilo romântico que Roberto Carlos conquistou os  primeiros sucessos. No ano de 1957 fundou com alguns amigos, entre eles, Tim Maia, o conjunto “Os Sputniks” dedicado ao rock; no ano seguinte, estava no grupo “The Snakes” ao lado de Erasmo Carlos. Em 1961 lançou o seu primeiro LP “Louco Por Você”. A partir daí passou a contar com o apoio da gravadora CBS e foi nesta época que estourou com os sucessos (em parceira com Erasmo Carlos) “Splish Splash”, “Calhambeque” e “É Proibido Fumar”, criando o primeiro movimento de rock no Brasil.

Em 1965 estreou, ao lado de Wanderléa e Erasmo Carlos, o programa “Jovem Guarda” na TV Record dando origem ao movimento musical de mesmo nome. Foi ainda nesta época que participou dos filmes “Roberto Carlos em Ritmo de Aventura”, “Roberto Carlos e o Diamante Cor-de-Rosa” e “Roberto Carlos a 300 Km Por Hora”.

Nos anos 70, mudou seu estilo tornando-se um cantor e compositor basicamente romântico e o seu alvo passou a ser o público adulto.

Desde o ano de 1961, Roberto Carlos conseguiu a façanha de lançar um disco inédito por ano, interrompida apenas em 1999 por causa da doença de sua então esposa Maria Rita, que viria a falecer tempos depois.

Na edição do próximo dia 30 do “Domingão do Faustão”, Roberto Carlos receberá das mãos da atriz Regina Duarte o “Troféu Mário Lago”, em reconhecimento a sua brilhante carreira. “Esse é o ‘Domingão’ da figura que vendeu mais de 100 milhões de discos. Todos os corações do Brasil passam pelo coração de Roberto Carlos. Ele é o maior ídolo de todos os tempos”, palavras do apresentador Fausto Silva. 

O fã clube de Roberto Carlos é um dos maiores de todo o mundo. Dezenas de artistas já fizeram regravações de suas músicas o seu show anual é praticamente atração obrigatória na Globo

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas