25 de junho | 2023

As atrizes Débora Falabella e Bárbara Reis interpretam as personagens, Lucinda e Aline, na novela “Terra e Paixão”

Compartilhe:

Sinopses da semana de 26 de junho a 01 de julho de 2023

ATENÇÃO: OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DAS NOVELAS.

 

SORTILÉGIO – 17h20, no SBT

SEGUNDA

Helena diz a Ulisses que se a ajuda a encontrar Sandra fará de tudo para que se case com ela. Maura dá as condolências a Maria José e se oferece para comprar as ações que Alessandro lhe deixou. Maria José desmaia ao ver Alessandro. Preocupado, ele tenta reanimá-la. Alessandro e Maria José choram de emoção e dizem o quanto se amam. Fernando se enche de coragem e declara seu amor a Vitória. Maria José conta a Vitória e Alessandro que a gerente do hotel ligou para informar que o juiz foi encontrado morto e que Bruno sabia por que estava com ele quando aconteceu.

 

TERÇA

Vitória continua se recusando a acreditar na maldade do filho e diz que deve ter sido um acidente. Alessandro responde que foi um acidente muito conveniente para Bruno. Bruno planeja com Erick uma maneira de colocar o pai de Maria José na cadeia para obrigá-la a votar nele para a presidência da empresa. Alessandro convida Maura para jantar e diz que está disposto a lhe vender parte das ações se votar nele para a presidência. Maura tenta convencer Alessandro a ficar com ela. Ao voltar para casa, Alessandro enfrenta o ciúmes de Maria José, mas ele garante que foi um jantar de negócios e que ela é a mulher da sua vida.

 

QUARTA

Maria José deixa claro a Alessandro que não quer ser sua mulher só para lhe dar filhos enquanto ele leva vida de solteiro com suas ex-namoradas e admite que está com ciúmes.  Roberto diz a Raquel que está disposto a lhe dar o divórcio se lhe entregar o bebê. Bruno descobre o plano de Alessandro e Maria José de vender ações a Maura em troca de seu voto. Furioso ele chantageia Maria José e ameaça colocar seu pai na cadeia se não votar nele para presidência da empresa.

 

QUINTA

Roberto pede emprego a Alessandro, diz que quer mudar de vida e que a chegada do bebê é um bom motivo para levar uma vida limpa e honesta. Alessandro pergunta ao pai de Maria José se ela tem uma irmã gêmea e ele nega. Chucho diz a Pedro que deveria ter dito a verdade a Alessandro. Roberto comenta com Alessandro que Ulisses lhe contou que a mãe de Maria José abandonou o marido levando uma das gêmeas, a mesma da foto que ele viu no celular e conta que ela é namorada de Ulisses.

 

SEXTA

Kátia pergunta a Bruno por que seu irmão o acusa de ter planejado um casamento falso com Maria José e ter matado o juiz de paz que realizou a cerimônia. Bruno fica furioso ao saber que Erick não conseguiu matar Mercedes e seu irmão. Bruno volta a ameaçar Maria José se não votar nele para presidente da empresa. Ela pergunta ao pai se está sendo chantageado por Bruno, mas ele nega. Hernani diz a Alessandro que está muito preocupado porque mentiram para a polícia. Raquel se surpreende quando um policial pede que relate como seu esposo foi ferido.

 

SÁBADO

Não há exibição.

 

TRÊS VEZES ANA – 18h00, no SBT

SEGUNDA

 

Ernestina e Leonor visitam Valéria na prisão, mas encontram Soledad, que revela ter levado Ana Lucía há muitos anos. Chana descobre que Soledad é a irmã perdida de Leonor e Ernestina.

 

TERÇA

Marcelo leva Ana Lucía até a casa de Mariano para ela falar com Ana Laura mas Ana Leticia também chega e ao saber que as irmãs estão no quarto não hesita em ir com elas e por fim os três ficam juntos. Javier pergunta a Iñaki para falar de Julieta, porém, não aceita e se recusa a ouvir qualquer coisa sobre aquela mulher que os abandonou, mas graças ao diário que Sandro lhe deu, Javier descobre que Julieta pensava neles o tempo todo. Javier diz a Iñaki para não lhe dar oportunidade de falar com a mãe e exige que o leve com ela.

 

QUARTA

Ana Letícia conta a Soledad que Isidro era apaixonado por Ana Lucía e eles tinham uma relação muito próxima, por isso não terá consideração pela irmã e mostrará quem realmente é Ana Lucía. Valentín confessa a Marcelo que foi ele quem procurou Mariano para ajudá-lo a impedir seu casamento com Gina. Valentín narrou como tirou a vida de Gina, pois não podia perder a oportunidade de matá-la sem ser suspeito. Ana Lúcia pede a todos da pensão que recebam sua irmã Ana Laura como fazem com ela desde que ela chegou. Valentín também lhe dá as boas-vindas e diz-lhe que tem um amigo com quem posso contar incondicionalmente.

 

QUINTA

Valentín tenta explicar a Ana Laura o que aconteceu com Ramiro, mas é muito difícil para ela entender. Ana Lucía explica a Ana Laura que não pode deixar de sentir todo aquele amor por Marcelo, também dói muito em Ana Laura não estar ao lado de Ramiro e não estar com ele quando seu pai morreu. Ana Leticia tem certeza de que muitas mulheres a invejarão ao vê-la com Mariano e ela elogia como eles ficam bem juntos, Mariano tenta explicar que o amor não deve ser confundido. Ana Letícia aceita que está apaixonada por Iñaki.

 

SEXTA

Iñaki tenta matar Ana Lucía. Chegou o dia do recital e Ana Laura dedica sua participação a quem sempre a apoiou e que não pôde comparecer, é Ramiro. Durante a apresentação de Ana Lucía, quando ela estava no meio de uma acrobacia, Iñaki tenta cortar as cordas que a sustentam, Marcelo chega a tempo de evitar a tragédia. Ramiro sofre com o suicídio de Edmundo. Rodrigo confessa a Santiago que encobriu sua morte para salvá-lo da organização criminosa que queria sua cabeça. Ernestina e Ana Laura encontram Ana Lucía ao mesmo tempo, mas em lugares diferentes.

 

SÁBADO

Não há exibição.

 

AMOR PERFEITO – 18h20, na Globo

SEGUNDA

Marcelino se desespera com a possibilidade de ser adotado por Gilda, e Marê afirma que não deixará isso acontecer. Verônica garante a Érico que seu restaurante será um sucesso. Albuquerque vibra com a gravidez de Lívia. Júlio explica a Orlando sua atuação contra a adoção de Marcelino por Gilda. Gilda insiste em se aproximar de Marcelino que a repele. Marê confronta Gilda. Celeste e as crianças apoiam Marcelino. Cândida comenta com Anselmo sobre a felicidade de Verônica e Érico. Gaspar promete a Luís que se vingará de Gilda.

 

TERÇA

Gaspar vai atrás de Gilda, e Luís aciona Ivan. Gilda confessa a Gaspar que se apaixonou por Orlando. Cândida interrompe a conversa de Gilda e Gaspar. Gaspar revela a Anselmo que foi cúmplice de Gilda em um golpe contra Leonel e Marê. Lucília apoia Gilda. Tânia e Leonor fazem uma proposta ao prefeito. Gilda pede ajuda a Sílvio para neutralizar Gaspar. Tânia se sensibiliza ao ver Luís. Cândida pede que Gilda dê uma nova chance a Gaspar. Um Oficial de Justiça apresenta a Severo o pedido de guarda de Marcelino, feito por Gilda.

 

QUARTA

Donato e Severo vão ao encontro de Júlio para falar sobre o documento de Gilda. Tobias teme perder o amor de Lívia e Albuquerque após o nascimento de seu irmão. Júlio comenta com Marê, Severo e Donato que Gilda pode ser favorecida pela Justiça, por sua situação financeira. Padre Diógenes fica exultante com o estado do cinema de Érico. Júlio anuncia que conseguiu uma audiência com o Juiz para o caso de Marcelino. Sílvio ameaça Gaspar. Gaspar arma contra Orlando.

 

QUINTA

Gaspar persegue Orlando e tenta atingi-lo com seu carro, mas acaba causando um acidente com Darlene. Orlando presta socorro a Darlene, e Gaspar se desespera. Darlene desperta e insiste em ficar com Clara, mas Orlando afirma que a moça precisa passar a noite em observação no hospital. Orlando confronta Gaspar e decide denunciá-lo a Albuquerque por tentativa de assassinato. Albuquerque alerta Gilda sobre a situação de Gaspar. Clara teme perder a mãe. João se incomoda ao ver Gaspar próximo a Darlene. Gilda vai ao encontro de Orlando e é surpreendida por Marê.

 

SEXTA

Gilda afirma a Marê que se apaixonou por Orlando e que deseja ser mãe de Marcelino. Gaspar se afasta para que João fale com Darlene. Ivan se surpreende com a preocupação genuína de Gaspar em relação a Darlene. Clara visita Darlene. Leonor e Tânia comemoram o apoio de Anselmo à promoção de seu curso noturno. Leonor alerta Tânia sobre o interesse de Turíbio. Severo não é honesto com Júlio quando o advogado pergunta sobre o passado do frei. As crianças se divertem no cinema. Marê garante a Ítalo que levantará o dinheiro para construir sua maternidade. Marê, Orlando e os freis comentam sobre a proximidade da audiência, e Marcelino ouve.

 

SÁBADO

Marcelino insiste para participar da audiência, e todos explicam que não é permitida a entrada de crianças no fórum. Marê acalma Marcelino. Érico e Verônica planejam sua viagem para o Rio de Janeiro. Marcelino recebe a visita de Jesus. Tem início a audiência pela guarda de Marcelino. As crianças ajudam Marcelino e Manoel a fugir da escola, e Justino os leva até o local da audiência. Gilda presta seu depoimento ao Juiz, orientada por Edvaldo. Severo depõe, quando Marcelino irrompe no fórum.

 

VAI NA FÉ – 19h30, na Globo

SEGUNDA

Lumiar observa Ben com Sol. Clara se emociona durante a exposição de Rafa. Yuri se preocupa com o enjoo de Guiga. Lumiar pede para falar com Clara sobre a audiência. Ben se emociona ao ver sua foto com Sol na exposição de Rafa. Lumiar sugere que Theo fale com Clara. A Receita Federal faz uma operação nos contêineres de importação, e Theo alerta Orfeu. Guiga conta para Yuri que mentiu sobre o tempo de sua gravidez. Ben tenta ameaçar Orfeu. Lumiar pede a Estevão a documentação que comprova a fraude de Ben no exame de DNA. Yuri rompe com Guiga. Dora mente para Lumiar. Chega o dia da audiência contra Theo.

 

TERÇA

Janaína pede para Theo deixar a sala de audiência e inicia seu depoimento. Jenifer tenta contatar uma das testemunhas. O médico conversa com Fábio e Dora sobre o tratamento da doença. Lumiar fica abalada com o depoimento de Janaína. Lui se entristece com o estado de Dora. Orfeu manda um de seus capangas subornar os funcionários da Receita Federal. Lumiar tenta desqualificar o depoimento de Sol. Ben solicita o adiamento da audiência. Marlene e Lucas se emocionam com a interpretação de Wilma. Theo presta esclarecimento à Receita Federal. O delegado da Polícia Federal chega ao bar de Orfeu.

 

QUARTA

Orfeu é preso. Clara recebe intimação para depor sobre a investigação de contrabando. Lumiar indica outro advogado para ajudar Theo com o caso da empresa. Stuart questiona Wilma sobre seus prêmios. Theo se declara para Lumiar. Vitinho atrapalha uma tentativa de romance entre Stuart e Wilma. Lumiar convoca Ricardo para defender Theo e Clara. Guiga e Yuri se esforçam para aparecerem bem em uma publicação. Sol pede a ajuda de Vitinho para fazer uma música nova. Wilma fica com ciúmes de Marlene com Stuart. Kate revela seu nome verdadeiro para rafa. Ricardo vai falar com Orfeu, que ameaça Theo. Ricardo e Theo conversam sobre Lumiar. Lui revela a Lumiar que testemunhará contra Theo.

 

QUINTA

Lumiar discute com Lui. Sol se impressiona com a quantidade de pessoas inscritas em sua aula-show. Ben questiona Eduardo sobre seu relacionamento com Jenifer. Wilma decide ajudar Stuart a decorar suas falas. Vitinho percebe que a coleira de brilhantes de Lize desapareceu. Ben se preocupa ao saber que Neide testemunhará a favor de Theo. Orfeu manda um de seus capangas encontrar o vídeo de Hugo ameaçando Grazi. Dora pede para Lumiar fazer as pazes com Lui. Jenifer e Eduardo cuidam da horta. Sol tem um sonho revelador. Sol encontra a casa para onde Theo a levou quando eram jovens. Lumiar recebe o vídeo de Hugo ameaçando Grazi.

 

SEXTA

Lumiar fica abalada com o vídeo. Sol não consegue falar com a vizinha da casa, dona Rosário. Lumiar envia o vídeo para Theo, que se aconselha com Ricardo. Lumiar tenta conversar com Dora sobre Theo. Ben pede para dormir com Sol. Hugo liga para Jenifer. Orfeu ameaça Theo para Ricardo. Sol e Ben levam Janaína para falar com Rosário. Ricardo orienta Theo sobre o vídeo que ele recebeu. Lui dá uma entrevista para Anthony. Ben avisa a Lui que ele pode ter prejudicado Sol. Wilma percebe que seu prêmio mais valioso sumiu e comenta com Stuart. Anthony e Érica tentam entrevistar Theo. Lui se prepara para dar seu depoimento.

 

SÁBADO

Lumiar destrói as alegações de Lui. Sol tenta convencer Kate a testemunhar contra Theo. Orfeu liga para Ricardo. Rafa cuida de Kate. Ricardo gosta de saber que Jenifer está apoiando Ben na audiência contra Theo. Ben inicia seu interrogatório com Rosário, mas Lumiar desqualifica o depoimento da senhora. Ben recebe o vídeo de Grazi. Jenifer reconhece a voz de Hugo no vídeo. Ben decide mostrar o vídeo que recebeu para Lumiar. Jenifer afirma a Sol que não perdoará Hugo. Lui reclama de Lumiar para Vitinho. Lumiar ameaça Antônio. Ben mostra o vídeo para Lumiar, que se surpreende com a confirmação da existência de Grazi.

 

A INFÂNCIA DE ROMEU E JULIETA – 20h45, no SBT

Até o fechamento desta edição, os capítulos da novela “A Infância de Romeu e Julieta” ainda não haviam sido editados.

 

As atrizes Débora Falabella e Bárbara Reis interpretam as personagens, Lucinda e Aline, na novela “Terra e Paixão” / Fábio Rocha-RG

 

TERRA E PAIXÃO – 21h15, na Globo

SEGUNDA

Daniel pede paciência a Aline até que sua situação com Caio e Graça seja resolvida. Luigi apresenta a falsa mãe para Antônio e Irene. Petra toma comprimidos antes do casamento. Caio comenta com Daniel que a mãe de Luigi parece falsa. Franco termina com Laurita. Luana diz a Kelvin que assumirá o bar se Berenice não aparecer. Antônio diz a Irene que não confia em Luigi. Aline fica sabendo por Franco que a primeira parcela do seu empréstimo foi paga. Ademir conta a Caio que pagou a parcela do empréstimo de Aline para afrontar Antônio. Antônio promete destruir a pessoa que pagou a dívida de Aline.

 

TERÇA

Jussara tenta convencer Aline de que Daniel está enrolando a filha. Luigi conta a Caio que Daniel assinou um documento às escondidas oficializando a sucessão. Irene convence Daniel a dar um golpe em Aline para conseguir as terras que Antônio deseja. Franco revela a Antônio que foi Luana quem pagou a parcela do empréstimo de Aline. Anely lembra a Luigi que ele casou com documento falso. Caio reclama de Daniel com Aline. Rodrigo comunica a Caio que o corpo de Agatha deve ser exumado para comprovar que ele é filho dela. Ademir se hospeda na pousada de Lucinda. Daniel propõe a Aline que venda as terras e vá morar em outro lugar com ele.

 

QUARTA

Aline rejeita a proposta de Daniel. Aline afirma para Jussara que Daniel é honesto. Berenice descobre que está no Rio de Janeiro. Gladys questiona Tadeu sobre o extrato da conta bancária. Gladys pede a Enzo que vá à escola auxiliá-la com seu laptop. Caio não entende por que o médico de Agatha o aconselha a não exumar o corpo da mãe. Berenice pede a ajuda de Kelvin para voltar à Nova Primavera. Luigi e Petra conversam com Irene sobre a sucessão. Gentil incentiva Jonatas a declarar seu amor por Aline. Aline comunica a Daniel que não desistirá de seu sonho, nem de suas terras. Caio fica surpreso ao ver o caixão de Agatha vazio.

 

QUINTA

Antônio avisa que não medirá esforços nem dinheiro para entender o motivo pelo qual o corpo de Agatha não está no caixão. Caio exige que Marino descubra o que aconteceu com o atestado de óbito de Agatha. Jonatas observa Aline com Daniel e comenta com Gentil. Jonatas diz a Aline que está decepcionado com ela. Graça diz a Gladys que está grávida. Ademir elogia Lucinda. Caio conta a Daniel que está apaixonado por Aline. Daniel exige que Aline se afaste de Caio.

 

SEXTA

Aline diz a Daniel que não deixará de ver Caio. Marino descobre que Agatha se envolveu com um médico desaparecido do hospital. Berenice chega ao bar depois de viajar de carona. Kelvin e Ramiro observam Daniel e Aline se beijando. Kelvin conta a Flor que Daniel e Aline estão juntos. Irene revela a Daniel que teve um breve romance com Ademir no passado. Irene alerta Petra para ficar de olho em Luigi. Ademir fica sabendo por Flor e Kelvin que Aline está com Daniel. Berenice pede ajuda a Kelvin para conquistar Antônio. Daniel diz a Gladys que pensa em se casar com Graça em outra cidade. Caio declara seu amor a Aline e pede uma chance para a professora.

 

SÁBADO

Aline cede às investidas de Caio, mas confessa que o amor que sente por ele é de amizade. Ademir alerta Kelvin para ter cuidado com Ramiro. Caio desabafa com Daniel. Lucinda se oferece para promover um encontro entre Angelina e Marino, a fim de ajudar nas investigações sobre o desaparecimento de Agatha. Jurecê permite que Franco se encontre com Yandara. Angelina revela a Marino que Agatha não era uma mulher confiável, e que a mãe de Caio pode ter tido um cúmplice. Gladys provoca Enzo. Gladys conta a Graça que descobrirá se Luigi tem mesmo um castelo na Itália.  Ademir conta a Caio que Aline está com Daniel.

 

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas