03 de março | 2019

Fakenews de dezembro causaram prejuízo de 35% ao turismo local

Compartilhe:

A divulgação de informações errôneas e inidôneas a respeito de casos de meningite, ou seja, das Fakenews envolvendo alguns casos de meningite regis­trados em dezembro do ano passado, causou prejuízos de aproximadamente 35% do movimento do turismo da Estância Turística de Olímpia. O setor perdeu muitas reservas que foram canceladas por conta desse tipo de irresponsabilidade de interesses meramente políticos.

A informação foi divulgada pelo secretário municipal de Tu­rismo e de Cultura, Esportes e Lazer, Selim Jamil Murad, durante entrevista que concedeu ao jornalista José Antônio A­ran­tes, âncora do programa Cidade em Destaque, que é levado ao ar diariamente pela rádio Cidade FM, na quinta-feira des­ta semana, dia 28 de fevereiro.

Como se recorda, no início de dezembro de 2018, inter­nau­tas inconsequentes disparam Fakenews sobre surto de meningite que não existia na cidade.

As notícias falsas omeçaram a circular no dia 7 de dezembro do no passado, uma sexta-feira, em grupos de WhatsApp e até no Facebook, os chamados Fake­news induzindo turistas a não virem à Estância Turística de O­límpia porque aqui estaria ocorrendo um surto de meningite.

Na ocasião, o fato obrigou a prefeitura a emitir nota esclarecendo que não havia nenhum surto de meningite no município. Segundo a nota, o surto só ocorre quando os casos da doença são registrados num mesmo espaço, o que não aconteceu no município, uma vez que os dois pacientes que vieram a óbito não possuíam nenhum vínculo de bairro, escola, idade, além não terem ocorrido no mesmo mês, tratando-se de casos isolados.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas