08 de abril | 2012

Coluna do Arantes

Compartilhe:

COMO EXPLICAR …
… esse sentimento intenso, imenso, que brota do sentir, do ver, do cheirar, do apalpar, do ouvir, do beijar.

AS LÁGRIMAS …
… escorrem na face ao ver despertar um serzinho lindo, com uma boquinha sem dentes se contorcendo, querendo chorar.

UMA FACE …
… simples, um rostinho singelo que faz a gente repensar o mundo, repensar a vida.

ERA COMO …
… se revivesse uma cena de 24 anos atrás. Parecia a história se repetindo, só que agora sou avô. Pai, foi há muito tempo atrás. Bem vinda minha netinha, vamos tentar viver bem mais para ajudá-la a enfrentar este mundo cada vez mais sem nexo, onde impera cada vez mais a Lei de Gerson.

NICOLE …

… chegou para animar a festa da vida pelas mãos abençoadas do seu também avô por afinidade, o grande mestre da medicina local, cirurgião Nilton Roberto Martines, amigo verdadeiro, acompanhado de sua equipe.

NICOLE …

… nasceu na Santa Casa de Olímpia e sua mãe teve as mãos da prima, enfermeira Lillyane Albergaria Prado Novo, para segurar em todos os instantes deste momento único que só as mães podem viver.

DEIXANDO DE …

… de lado os “por encantos” e partindo logo para os “finalmentes”, em semana de pouca agitação, vamos comentar um tema sem muita importância, mas que denota o quanto a irresponsabilidade de pessoas que não têm um mínimo de discernimento daquele velho princípio que diz que o direito de uma pessoa termina onde começa o da outra.

E TAMBÉM …

… do quanto as redes sociais na internet, hoje em dia, têm poder de gerar polêmica e de induzir as pessoas a emitirem opinião com base apenas em dados manipulados por pessoas que sempre têm outros interesses, muito distante dos sociais.

ÀS VEZES …

… uma postagem em cima das palavras de outrem, deturpadas, geram situações incompreensíveis.

O TAL DO …

… Blogueiro oficioso, o que prima pela defesa intransigente do Grande General Genioso, até já publicou montagem fotográfica dele fazendo careta para o Ministério Público e também vestido de super homem, foi o protagonista, esta semana de uma situação pelo menos constrangedora.

O REPÓRTER …

… policial da rádio Menina AM, João Prates, esta semana, reclamou ao vivo de que iria divulgar algumas notícias policiais que estavam no iFolha (a extensão deste jornal na internet), com um dia de atraso, pois não teria tido acesso ao boletim de ocorrência das mesmas na delegacia de polícia local.

O FATO DE …

… não ter acesso, pelo que o radialista comentou, não teria nada a ver com possível furto ou seja lá o que for do gênero.

NA VERDADE, …

… o radialista Valter Carucce que tem programa na rádio Difusora Olímpia, e edita os setores de Esporte e Polícia para o jornal impresso, tinha conseguido as informações diretamente com o delegado e investigadores.

O IFOLHA …

… por sua vez, aproveitou as informações divulgadas por Carucce no seu programa da rádio Difusora e colocou na internet as notícias que, no outro dia, foram lidas por Prates na Menina AM.

O BLOGUEIRO, …

… o tal do Concon que parece se achar mais Bombom do que Concon, interpreta de seu jeito a reclamação de Prates e tasca no facebook: “Que contradição… tem jornalista que chega primeiro na delegacia de polícia e … pasmem… furta os boletins de ocorrência da pasta da Imprensa. E, depois, só ele dá a notícia… kkkkk… já pensou na manchete desse fato:???”.

O PIOR É, …

… que além de estimular os comentários em cima da situação, ainda vai encaminhando a discussão dando pistas de que seria alguém do iFOLHA que teria furtado os BOs da delegacia e, ainda por cima, teima em diminuir o site deste jornal chamando-o de “ifoia” por duas vezes.

NO DECORRER …

… dos comentários, o que se percebe (leia matéria completa na pág. 11) é que tudo vai sendo encaminhado para levar a entender que o repórter larápio seria o radialista Walter Carucce que é o único repórter grandão que frequenta todos os dias a delegacia da cidade.

NA VERDADE, …

… o sujeito, que na eleição passada levou uma multa de R$ 20 mil (a rádio que trabalhava é que teve que pagar) por tentar detonar a vida particular de um candidato para defender o à época candidato Eugênio, é useiro e vezeiro em atacar pessoalmente as pessoas e destilar seu ódio pela internet, principalmente contra aqueles que não se subvertem ao domínio daquele que parece ser o seu super homem e que, segundo deu a entender, desdenha até do Ministério Público.

O SUJEITO …

… parece mais um soldado do que jornalista, pois se arma com palavras pesadas para defender o que parece ser seu amo e acaba induzindo outras pessoas a entrarem na dele.

A LIBERDADE …

… de imprensa não pode ser afetada nem por casos como este em que o sujeito usa a liberdade de expressão para provocar confusão, ou mesmo a serviço da contrainformação, ou seja lá o que for, para adular o que parece ser seu super homem.

NO ENTANTO, …

… não se pode permitir que os excessos sejam tolerados como se nada tivesse acontecido.

NÃO DÁ PARA …

… aceitar que alguém seja chamado de ladrão por brincadeira de mal gosto. Nem que uma delegacia, que é responsável pela coibição da criminalidade no município, tenha divulgada pela internet que esteja sendo furtada em plena luz do dia.

É PRECISO …

… que os profissionais de imprensa sejam realmente profissionais, mas como isso é impossível nesta terra que não faz muito tempo tinha eleições decididas na bala e sempre conviveu como o chamado voto de cabresto, já que a maioria dos veículos de imprensa ou pertencem a um dos dois grupos políticos que se revezam no poder há décadas, ou são atrelados a eles.

POR HOJE …

… é só. Estamos conversados. Pois ser avô pela primeira vez não é assim tão normal.

José Sal Amargo, entrando em uma nova fase da vida e não é a terceira idade, mas a “avôidade”. Quem sabe vou conseguir enxergar bondade nestas pessoas que vivem a se consumir e sempre dar cabeçadas de tanto ódio.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas