16 de julho | 2023

Veja e assista como foi o coquetel de renascimento da Folha e o que disseram os convidados

Compartilhe:


RENASCENDO DAS CINZAS! 
Nicole Arantes afirmou que no dia 17 de março de 2021 viveu coisas de um filme de terror.
 “Vivemos momentos terríveis, mas que foram precisos para chegar até onde chegamos e ter esta página virada, pra gente renovar e seguir um novo caminho, uma nova esperança, uma nova etapa”, disse Bruna.
Nossos agradecimentos aos apoiadores que nos ajudaram na realização do coquetel: Ca Home, Dat Badan, Cabral e Marli (Stop Lanches), Tem Tudo Serv Festa (Silvinho Bittencourt), Empório Vovó Tinha (Cláudia Lemos), Maia Doces Finos, Thaís Oliveira Cake.

 

O coquetel de reinauguração das sedes da Folha da Região, do iFolha e da Rádio Cidade foi transmitido ao vivo pelo canal siteifolha (@siteifolha ) no Facebook, quando o repórter Silvio Facetto retratou os principais momentos e entrevistou praticamente todos os presentes.

A influencer Bruna Silva Arantes Savegnago (@bruaarantes ) usou da palavra, primeiro para anunciar o pronunciamento da filha de 11 anos, Nicole e, depois, do pai, jornalista José Antônio Arantes. Ao final, ela fez os agradecimentos para todos que ajudaram na reformulação e também para aqueles que nunca abandonaram os veículos mesmo quando estes foram apedrejados por um grupo de reacionários pela internet, culminando com o incêndio que quase destruiu o prédio agora reinaugurado.

Nicole começou relembrando que no dia 17 de março de 2021 viveu coisas de um filme de terror. “Ver a minha casa pegando fogo foi triste, mas hoje nós não viemos falar de coisas ruins e sim de coisas boas. É um novo começo. Eu agradeço a todos que vieram. Um beijão no coração de cada um”, disse a pequena influencer (@nicolenick000 ).

AGARRARAM NOSSAS
MÃOS PARA CONTINUAR

Dando sequência, Bruna agradeceu todos os presentes ressaltando que o fato de o ambiente ter registrado tristezas e muitas alegrias. “Eu quero agradecer um por um, todos os nossos apoiadores, colaboradores que nos momentos mais difíceis agarraram as nossas mãos e falaram continuem porque a gente está junto de vocês”.

“Vivemos momentos terríveis mas que foram precisos para chegar até onde chegamos e ter esta página virada, pra gente renovar e seguir um novo caminho, uma nova esperança, uma nova etapa”, enfatizou.

“Sejam todos bem-vindos ao nosso novo espaço. Porque isso vem de sangue, são 44 anos falando a verdade, criticando quando tem que criticar elogiando quando tem que elogiar e hoje eu estou onde estou graças a ele, graças a minha mãe, e que isso passe de geração para geração”, concluiu.

HISTÓRIA DE 44 ANOS

Na sequência foi a vez do jornalista Arantes começar dizendo que havia escrito um discurso que duraria uns 50 minutos, mas que iria falar de improviso mesmo.

Arantes resumiu sua história de quase 50 anos de jornalismo destacando dois momentos de insegurança e medo que foram marcantes em toda esta história.

Ele citou o primeiro na década de 80, quando havia trabalho escravo no corte de cana em Olímpia e a Folha da Região denunciou. “Nesse momento passei a sofrer ameaça de morte por parte de empreiteiros daquela época. Passei mais de três anos andando armado. Lembro-me que ia levar o jornal para imprimir em Rio Preto, de madrugada, e ia com revólver debaixo do banco, morrendo de medo de ser morto na estrada”, explicou.

PIOR MOMENTO
FOI O INCÊNDIO
EM PLENA PANDEMIA

E continuou: “Claro, ameaças menos graves foram corriqueiras ao longo destas mais de 4 décadas. Mas a pior foi a que aconteceu no fatídico 17 de março, quando um bombeiro veio colocar fogo na minha casa. Mas, além disso, tenho certeza que era apenas um tentáculo de um grupo de reacionários que, em plena pandemia, fez um campanha contra a gente na internet, quando perdemos vários de nossos apoiadores. Nós chegamos a passar fome. Mas a nossa família sempre permaneceu unida, incluindo-se aí nossos colaboradores, o Silvinho Facetto, o Adilson, o Valter, o Willian. Todo mundo deu a sua cota de sacrifício para a gente passar essa fase”.

CORAÇÃO
CHEIO DE BONDADE

O jornalista continuou seu discurso ressaltando que nessa fase conheceu muitas pessoas de coração grande, bondosas. “Conheci um casal maravilhoso, o Cabral e a Marli e também o Silvinho Bittencourt; conheci toda a bondade existente no coração do Zé do Dat Badan, que nos mandava comida durante a pandemia. Entendeu o momento que nós atravessávamos. Sou eternamente grato a ele a quem chamo de Mahatma Zé, justamente porque ele tem um coração do tamanho de um elefante”. Agora eu estou passando a bola pra Bruna, ela vai assumir a coordenação de tudo para adaptar as novas mídias sociais ( @folhadaregião_olimpia ). É claro que eu vou estar ao lado dela até o meu último suspiro”, enfatizou.

COMPRIMISSO DE CONTINUAR
LUTANDO POR OLÍMPIA

“Antes de terminar, queria reafirmar também os meus agradecimentos ao Thermas dos Laranjais, através da Débora e do Jorge Noronha; ao um grande amigo meu chamado Fernando Cunha, que nunca me abandonou; o deputado Geninho que continuou publicando sua publicidade. E, para finalizar, quero reafirmar meu compromisso de continuar lutando por minha cidade, noticiando, criticando e de uma forma ou de outra, influenciando para que possamos viver cada vez mais dignamente” concluiu.

 

A SEGUIR,

AS ENTREVISTAS DOS PRESENTES

 

ALFREDO BAIOCHI NETO:
“EXISTÊNCIA É GARANTIA DE QUE A VERDADE SEMPRE SERÁ RESTABELECIDA”.

Para o advogado e um dos fundadores da Folha da Região no início de 1980, Alfredo Baiochi Neto (na foto, com Arantes, à direita), disse ser uma satisfação enorme participar da reinauguração da sede da Folha da Região por sua importância para a cidade.

“As cidades, principalmente nos tempos atuais, não podem conviver com a comunidade sem a existência de um jornal, porque este, nas cidades interioranas, nada mais é do que a aparência externa da cidade”, afirmou.

Baichi Neto complementou: “O jornal é um semblante da cidade, e essa importância é muito maior na proporção em que através das redes sociais vêm sendo muito divulgado, difundidas, as chamadas Fake news e a existência de um jornal é garantia que a verdade sempre será restabelecida, sempre será informada corretamente para a população, porque possui bom jornal, e esse jornal é porta-voz da verdade para a comunidade a qual o jornal pertence”.

“Meus cumprimentos em mais essa etapa vitoriosa em que eles estão enfrentando e conseguindo vencer e a certeza que a Folha da Região continuará viva e evoluindo em benefício, em função da própria cidade”, concluiu o advogado e um dos fundadores da Folha.

 

VALTER CARUCCE:
ORGULHO DE PERTENCER À FAMÍLIA FOLHA DA REGIÃO

O radialista e jornalista, Valter Carucce, embora não tenha participado da fundação do jornal, participou de praticamente toda a sua história, pois começou a colaborar, escrevendo polícia e esporte na Folha, um ano depois da sua fundação.

“Folha da Região foi fundada em 1980. Vim pra cá em 1981. Faz 43 anos que estou na Folha da Região como colaborador, escrevendo as notícias de polícia e esporte”, explicou.

Valter que já fez de tudo na Folha disse que tem orgulho e que aprendeu demais no jornal, que é uma família, a Família Folha da Região.

“Quando eu vim pra cá, em 1981, já tinha uma experiência de Rádio, depois a Folha da Região, acabei assumindo também a Rádio, na época Rádio Difusora aqui de Olímpia e estou trabalhando em Rádio até hoje”, explicou.

Sobre o novo caminho que está seguindo a Folha, Carucce, destacou: “A gente vai se reinventar, o rádio vai se reinventando, o jornal vai se reinventando com as redes sociais, com a internet, esse é o caminho”.

E conclui: “E cada vez mais vai chegando às pessoas, criando algumas dificuldades para um lado e facilidades para outros. É um caminho que não tem volta. Essa informatização da Folha é também o caminho que todos estão seguindo e a velocidade da informação continua sendo alucinante”.

 

WILLIAN ZANOLLI:
COMUNIDADE VAI GANHAR COM AS NOTÍCIAS NAS REDES

Para o advogado e jornalista Willian Zanolli, que é colaborador da Folha há várias décadas, o jornal faz parte da história moderna de Olímpia. Segundo ele, o veículo de comunicação nunca se furtou a publicar todos os fatos, independentemente da situação que poderia refletir nas questões econômicas que afligiriam o jornal.

“Esse jornal teve a coragem de enfrentamento, ele teve a coragem de não se furtar de dar a notícia, da forma que deveria ser vista, da forma como ela tinha que ser dada, defendeu esse jornal, o direito do cidadão tem da informação, e ainda defende”.

Para Zanolli, é importante que o veículo de imprensa olhe para as novas ferramentas tecnológicas como Facebook, WhatsApp, Instagram, que são por onde as pessoas se informam hoje em dia. Mas observa que o jornal está disposto a continuar o enfrentamento da notícia com coragem, solidariedade, e com a disposição de buscar o fato da sua forma mais absoluta possível.

“Então por isso quando vejo a renovação da informação, eu só tenho que me sentir feliz. Primeiro porque, é um jornal que se insere em um novo tempo e que vem de um tempo antigo, uma experiência longeva, conhece a cidade de fora a fora em termos de acontecimentos, porque reportou todos eles, de forma imparcial e absoluta, e aí quando ele se moderniza ele vai trazer toda essa bagagem desde 1980”.

“Está de Parabéns o Editor do jornal, José António Arantes, Sueli Arantes, a Bruna, o Agnaldo Savegnago, os funcionários, sem os quais as matérias não seriam possíveis de ser realizadas. A comunidade é que vai ganhar novas possibilidades de ver as notícias que vão ser colocadas de forma mais tecnológicas, além do jornal impresso, do jornal em papel”, finalizou Willian.

 

BRUNO GUZZO:
“UM RECOMEÇO DE NOVAS HISTÓRIAS, NOVAS NOTÍCIAS

O secretário municipal chefe do gabinete do prefeito, Bruno Guzzo, afirmou que era uma honra estar presente na reinauguração da Folha. “Eu até vim representar o Prefeito que não pode estar presente, teve um outro compromisso. Mas é uma nova fase do jornal, uma fase de recomeço, de novas histórias, novas notícias”.

E conclui: “Eu gostaria de parabenizar esse trabalho de persistência, resiliência, pois o mercado da comunicação muda o tempo todo, e de repente a gente vê a Folha da Região inovando, indo para as redes sociais, cada vez mais próxima do povo, dialogando com a comunidade. Só temos que parabenizar esse trabalho. Continue assim, por muitos e muitos anos”.  

 

ROMUALDO SILVA:
FOLHA DA REGIÃO ESTÁ DE CARA NOVA CONECTADA COM O MOMENTO ATUAL

O jornalista Romualdo Silva, que está assessorando Bruna nesta integração com as mídias digitais e a tecnologia, destacou que o jornal tem uma história de 44 anos. “E hoje é um momento muito especial, depois de todo esse cenário, essa luta que a gente assistiu, que eles passaram, enfrentaram com raça e agora estamos neste dia de festa”, afirmou.

E concluiu: “A Sueli é amiga de longa data e a gente começou a falar nessa transição há um tempo atrás e está dando tudo certo. Eu achei a nova cara da Folha da Região conectada com o momento atual, o jornal estava numa “vibe” que precisava desta atualização e a Bruna teve raça, foi “raçuda”, conseguiu ajuda dos pais para conseguir toda essa estrutura. É um cenário perfeito para receber convidados”.

BRUNA SILVA ARANTES SAVEGNAGO:
COMO FOI O RESGATE DO PRÉDIO INCENDIADO DA FOLHA
A nova diretora da Folha, Bruna Silva Arantes Savegnago, deu detalhes de como surgiu o mural de edições antigas que tomou toda uma parede da sede dos veículos de comunicação. “Essa parede aqui foi a que eu mais pensei. Quis pegar algumas capas das mais importantes dos 44 anos do Jornal, então eu e o meu pai, selecionamos. Mas a ideia de colocar o nosso próprio jornal foi da Janaína. Ela disse: Bruna você tem o arquivo na mão, porque não usar o que você tem? Então foi a partir daí que a gente começou a selecionar as melhores capas, e a gente transformou isso em mural. Para que todo mundo pudesse acompanhar a evolução do papel para o digital”.

E continuou: “Essa parede de tijolos, eu quis manter um pouco do rústico do jornal, da antiguidade, então cada pedacinho foi pensado nisso. Então, aqui vai ser um pouco da recepção, tudo muito simples, mas tudo muito cheio de amor. Aqui já é a parte do estúdio da Rádio Cidade, aonde eu transformei num ambiente mais aconchegante, troquei todos os revestimentos que não tinha, era um lugar improvisado. Mas eu pensei em cada parede diferente para a gente poder ter estúdios diferentes”.

 

PRISCILA SENO MATHIAS NETTO FORESTI:
FOLHA CONTA A HISTÓRIA DA CIDADE HÁ QUASE 50 ANOS

A secretária municipal de Turismo e Cultura, Priscila Seno Mathias Netto Foresti, a Guegue, começou dizendo que era uma honra estar presente na reinauguração da sede da Folha.

“Sou fã do Arantes. Falo que o Arantes é um ícone do jornalismo de Olímpia, símbolo de resistência, ícone de seguir sendo a voz da população, e é um prazer muito grande ver que ele segue nesta resistência, para isso agora trazendo uma nova roupagem para esse veículo que é muito importante para a cidade”, enfatizou.

E complementou: “A Folha conta a história da nossa cidade há quase de 50 anos e desejo muito sucesso e que possa compartilhar com eles os bons momentos da nossa cidade, e que seja sempre através da voz deles”.

Sobre as atividades de sua secretaria destacou: “Estamos a menos de um mês da nossa festa maior que é o Festival do Folclore, na sua 59º edição. Também é uma festa que fala muito da identidade do nosso povo, da nossa cidade, e ela vem para inovar, trazendo informações, muita coisa nova”.

E concluiu: “Eu sou suspeita em dizer que a cultura tem tido uma resignação com Fernando Cunha, prefeito que é entusiasta, incentivador da cultura, e a gente tem feito um trabalho com muito carinho e muita dedicação com os novos equipamentos, novos museus, a chegada em breve também do novo museu do folclore. E tudo que tem feito em relação ao patrimônio histórico cultural”.

 


FREI JOSÉ RICARDO:
PERSEVERANÇA E CONFIANÇA SEMPRE
O Frei José Ricardo que abençoou as novas instalações da Folha, do iFolha e da Rádio Cidade, falou em perseverança e confiança sempre, pois, segundo ele, o próprio Deus mostra. “Quando nós estamos unidos a ele, essa grande videira, nos sentimos cada vez mais, fortes, restaurados e revigorados”.

E concluiu: “O senhor nosso Deus e os motivos, que nos encoraja sempre nesta missão de levar, de anunciar a boa nova do reino de Deus, levar essa mensagem de paz, de alegria, de felicidade, a cada irmão, cada irmã que a cada dia acompanham todos vocês, que Deus os abençoe, que Deus os proteja, que Deus os ilumine e vos guarde sempre na graça de seu amor. Paz e bem.

 

CLARISSA ROSSI:
MUITO LEGAL VISÃO DO JORNAL DE QUERER TRATAR AS NOVAS MÍDIAS

A educadora Clarissa Rossi, entrevistada na reinauguração da Folha, destacou, que ficou emocionada com a fala da Bruna. “É muito legal essa visão do jornal de querer tratar das novas mídias, de querer alcançar esse público mais jovem. Então, desejo tudo de melhor no caminho deles, que seja repleto de alegrias na busca dessa verdade. Desejo tudo de melhor para eles”.

E concluiu: “Achei lindo o novo espaço. Perguntei para a Bruna quem teria escolhido as imagens deste mural na parede e ela disse que foi o Arantes quem escolheu uma por uma, foi buscando na memória, nos arquivos dele. Ficou lindo demais, eu adorei”.


ESTEVÃO AMARO DOS REIS:
RESISTÊNCIA DA IMPRENSA PRATICAMENTE GARANTIU A RETOMADA DA DEMOCRACIA

O músico e pesquisador Estêvão Amaro dos Reis classificou como fundamental o novo espaço da Folha. “Fiquei pensando muito quando a Bruna me convidou, quando cheguei aqui vendo toda a movimentação, todos os convidados, todo tipo de pessoa, um espaço democrático, legal”.

“Esse momento que passamos nos últimos 4 anos e a imprensa séria resistiu bravamente e a gente deve muito a esta resistência, praticamente a retomada da democracia. Vida longa para Folha da Região, abraço ao Arantes, aos profissionais e a Bruna”, enfatizou.

Estêvão contou, sobre o Fefol, que este ano faz parte da Associação Unidos Para Todos, que Clarissa Rossi é Presidente e estão cuidando da edição anuário do Festival do Folclore retomando uma linha da época do professor Santana. E faz uma analogia entre o Festival e a Folha.

“O Festival está no 59º ano porque cada ano é um ano. A Folha da Região é jornal que mais dura, porque cada ano se renova. O Arantes acabou de dizer que a Bruna vai assumir as redes sociais, que é uma nova fase, que dure mais 50 anos”, exclamou.

E concluiu: É a tradição se renovando, se movimentando, continuando a evolução. O Fefol este ano tem trinta grupos de fora, mais uns 20 de Olímpia, além de 10 grupos inéditos. Vai ter um sucesso maior que o do ano passado, que já superou o ano anterior. Esse ano vai superar mais ainda”.

 

JORNALISTA CLEBER LUIS:
A GENTE FICA FELIZ QUANDO VÊ ESSE RENASCIMENTO

O jornalista, radialista e comunicador, Cleber Luis, ressaltou que conhece o trabalho da Folha e deseja que o sucesso alcançado continue. “A gente sempre fica feliz quando vê um parceiro concorrente no ar, mas fora é amigo, é parceiro, que a gente vê crescendo em Olímpia, a gente vê renascendo, essa é a palavra da noite”.

Cleber destacou também: “A gente fica feliz quando vê esse renascimento, porque quando vê uma injustiça, algo de ruim acontecendo e a gente comemora, a gente dá carta branca para que isso aconteça com a gente também. Então, quando isso aconteceu com a Folha, fiquei muito chateado. Agora estou aqui para participar desse momento que é muito marcante para eles e para a gente que faz parte da imprensa também.


MADRINHA GÊ:
“CONTINUEM COM ESSE TRABALHO LINDO”.
A zeladora da Tenda de Umbanda Caboclo Caramã e Pai Cesário, Maria Gertrudes da Silva de Araújo, madrinha Gê, que veio acompanhada de sua filha Gesiele Augusta Silva de Araújo Frias ressaltou:

“Está lindo o ambiente para o trabalho de vocês. Desejo para a Bruna, para a família Arantes e os funcionários que continuem com esse trabalho lindo, maravilhoso de reportagens, de informação.

 

GRAZI DO THERMAS:
“NA ERA DIGITAL É PRECISO SE ATUALIZAR CONSTANTEMENTE”.
A analista de marketing e coordenadora de eventos do Thermas dos Laranjais, Maria Graziele Conceição Santos, a Grazi, entrevistada durante o evento, contou que ficou muito feliz pela Bruna, o Arantes e todos que trabalham com o jornal. “É uma grande conquista, pois sempre é bom inovar, suavizar, com tecnologia. E um novo espaço aconchegante, com certeza trará muito sucesso”, destacou.

Grazi complementou: “Que Deus conceda muitas bênçãos para eles. E que venham novos parceiros. Arantes é um grande amigo, um grande parceiro, a Bruna também. E para mim é um prazer hoje estar aqui com eles”.

Ela encerrou a entrevista, destacando que nessa era digital é preciso se atualizar constantemente, se abrir a essa parte de rede sociais. “É muito importante conseguir um alcance maior e para isso é preciso sempre se atualizar”.

 

EDUARDO LUCAS LOPES:
INFORMANDO E DANDO CONSCIÊNCIA

O videodesign Eduardo Lucas Lopes, que também compareceu na reinauguração do jornal em que trabalhou há quase duas décadas, desejou muito sucesso na nova caminhada.

E arrematou: “Que venham muitas notícias e que vocês continuem informando sempre a população e dando consciência, que continuem sempre assim”.

 

 

ROQUEIRO THIAGO CARUCCE:
APRENDI MUITAS COISAS NA FOLHA DA REGIÃO

O roqueiro olimpiense, Thiago Carucce, da banda The Walters, em homenagem ao seu pai, o radialista e jornalista Valter Carucce, destacou que seu pai é um patrimônio da Folha da Região. “Pra mim é uma grande honra fazer parte disso. Já trabalhei quase dois anos aqui e foi um baita de um aprendizado, coisas que eu levo para o resto da vida, coisas que eu aprendi aqui na Folha da Região. Toda a sorte do mundo, todo sucesso, e pra cima”.

Sobre a banda disse que estão na estrada com uma agenda extensa de shows. “A gente tem feito coisas bem legais e tem coisas mais legais ainda que estão por vir. Tem novidades do The Walters. Gostaria muito de agradecer a Rádio Cidade, pois desde que a nossa música foi lançada há 4 anos até hoje está aí tocando. A gente tem um feedback. Um monte de gente vem falar que escutou a nossa música na Rádio Cidade. A música é “Te Encontrar”, você encontra ela no Youtube. Em breve teremos novidades”, concluiu.

 

ANDREA FARIA:
AGORA É O INÍCIO DE UM NOVO PROCESSO
A advogada, professora e diretora de teatro e especialista em desenvolvimento pessoal, Andrea Faria, contou que viu a Bruna com certa apatia, dizendo que não iria conseguir, dizendo que ia parar e disse a ela que tinha outro caminho e esse caminho ela agarrou.

“Então, agora acredito que ela herdou o talento do pai que ele mesmo diz, a verdade é difícil de se alcançar porque tem sempre várias facetas, mas ele sempre fez um jornalismo sério, acreditado. E é isso, esse trabalho sério da filha agora dando continuidade, vai dar tudo certo”, contou.

E concluiu: “hoje é o início de um processo. Achei maravilhosa a nova cara da Folha da Região. Foi em tempo recorde. Passei aqui esses dias e estava tudo daquele jeito, com aquele visual difícil de ver e agora, lindo maravilhoso, com essas reportagens aqui (mural: uma parede inteira com capas de edições antigas do jornal), com essas cores, maravilha”.

 

JANAINA
CARVALHO DIAS:
“PALPITEI
EM MUITA COISA”

A cabeleireira Janaína Carvalho Dias se mostrou muito feliz com essa conquista da Bruna.

“Participei de todo o processo. Sei o quanto foi difícil pra ela. É muito gratificante ver tudo isso, tudo bonito desse jeito, estou muito feliz mesmo. E vai fazer muito sucesso. Eu achei sensacional, e modéstia parte, palpitei em muita coisa”, afirmou.

 

 VEREADORA EDNA MARQUES:
NOVO ESPAÇO CARACTERIZA A MODERNIDADE

“Maravilhoso esse novo espaço da Folha da Região. Parabéns ao Arantes, a Sueli e a Bruna. representa, caracteriza modernidade, o avanço, e tudo que tem aquecido nessa cidade e região”, afirmou a vereadora Edna Marques, sobre o renascimento da Folha.

“A Folha é um ícone da imprensa na nossa cidade, e vem com essa roupagem nova, nova cara, moderna, é isso ai a cidade merece. Parabéns a todos”, concluiu Edna.

 

JORNALISTA LEONARDO CONCON:
JORNALISMO ESTÁ MUDANDO SEUS CONCEITOS

O jornalista Leonardo Concon, do Diário de Olímpia, também esteve presente prestigiando o coquetel de reinauguração do espaço da Folha, do iFolha e da Rádio Cidade.
“Também fiz parte da história do jornal por 3 ou 4 anos. A gente tem que renovar sempre. O jornalismo está mudando seus conceitos e eles já estão fazendo há algum tempo esse jornalismo conectado, que está modernizando”, destacou.

“Fico feliz pela Bruna, pelo Arantes, e por toda família da Folha da Região, e só desejo sucesso e Parabéns”, finalizou.

 

ANA CLÁUDIA CASSEB FINATO ZULIANI:
MAIS SUCESSO COM INFORMAÇÕES JUSTAS E NECESSÁRIAS PARA A POPULAÇÃO

A advogada Ana Cláudia Casseb Finato Zuliani, que estava representando o marido, ex-prefeito e ex-deputado Geninho Zuliani e o deputado Carlão Pignatari, afirmou que tinha muito orgulho de estar num evento que mostra o trabalho da Bruna e do Arantes.

“Arantes é meu amigo desde os tempos em que fizemos faculdade de direito juntos e me lembro de que nos chamávamos de irmãos”, contou.

Ana Cláudia finalizou: “Desejo toda a felicidade pra eles e que tenham muito mais sucesso, trazendo as informações justas e necessárias para população toda. Muita sorte e uma boa noite”.

 

ZÉ KOKÃO:
VIVEMOS UMA ERA DE MUDANÇAS

O vereador José Roberto Pimenta, o Zé Kokão, também veio prestigiar o renascimento da Folha.

Segundo ele: “O espaço está excelente, muito bonito, confortável se preparando para a tecnologia. Hoje nós vivemos numa era de mudanças. O Arantes precisou se reinventar. Com certeza ele aprende muito rápido. Parabéns a Bruna, ao Arantes por esse espaço maravilhoso”, destacou.

 

HÉLIO LISSE JÚNIOR:
NOVO AMBIENTE VAI TRAZER NOVAS FORÇAS PARA O JORNALISTAS

Já o vereador Hélio Lisse Júnior, amigo de infância do editor da Folha, afirmou que a remodelação ficou muito bonita. “Eu conhecia no passado e hoje, vivenciando essa reforma, fiquei muito satisfeito em ver realmente um ambiente que vai colaborar em todos os sentidos. É um ambiente aconchegante. Essa repaginação faz parte do ânimo que eles vão ter doravante, pois proporciona novas forças”.

E conclui: “Eu espero que o Arantes e a Bruna tenham cada vez mais sucesso no seu empreendimento e isso é praticamente certo considerando, o profissionalismo que eles desempenham”.

 

DANILO MELOTTI, PRESIDENTE DA OAB: MOMENTO DE VITÓRIA DA DEMOCRACIA

O presidente da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil, subseção de Olímpia, Danilo Eduardo, destacou que a reinauguração do novo espaço, é um momento da vitória da democracia, da liberdade de expressão. “Um instrumento de mídia veemente, ativo, motivo de muita esperança para nós que dependemos da democracia”, afirmou.

O presidente da OAB finalizou dizendo: “Desejo que eles continuem nessa missão. A gente sabe que não e fácil você levar informações corretas, verdadeiras, não “Fake News”. Boa sorte nesse lugar e que ele seja a inspiração de coisas novas e memoráveis para equipe da Folha da Região. Nova cara ficou fantástica, digna do Arantes e da Bruna, digno deles”.

 

CABRAL DO STOP LANCHES: NOTÍCIA RUIM FICA BOA E A BOA FICA RUIM

Já o empresário Dejanir Cabral, o Cabral do Stop Lanche, ao ser entrevistado pelo repórter Silvio Facetto, disse estar contente com o acontecimento (reinauguração da Folha). “Nossa cidade está evoluindo, crescendo e nós temos que crescer juntos. Não só lanchonete, como a cidade, como a rádio, a notícia. Temos que encarar notícia ruim, notícia boa, com as verdades, com muito mais dinâmica acontecendo”, declarou.

E continuou: “Eu vejo a Bruninha e o Arantes que eles têm um jeito de fazer a notícia ruim ficar boa e a boa ficar ruim. Tudo acontece quando eles põem a mão. E todo mundo fala alguma coisa”.

Cabral, após parabenizar o trabalho do repórter Silvio Facetto, que fica o tempo todo atrás da câmera, desejou: “Muito sucesso para todos na Folha e a família Arantes está dando o pulo que vai fazer a cidade ficar mais informada”.


ADALBERTO
RATO DOS SANTOS:
JORNAL REPRESENTA
MUITO PARA A CIDADE
Já o empresário Adalberto Carlos dos Santos, o Ratinho do Estacionamento, que acompanha o trabalho da Folha desde quando ainda era bem jovem, desejou muito sucesso nesta nova fase dos veículos. “São pessoas maravilhosas, de alta confiança da gente, familiar, enfim, esse jornal para a cidade representa muito, para a sociedade, que continue sempre falando palavras sérias, corretas, para que se estenda futuramente para um sucesso ainda maior”.

 

ADVOGADA
SHILIAM SILVA SOUTO:

É O INÍCIO DE
UMA NOVA FASE

A advogada Shiliam Silva Souto, que também é amiga do jornalista Arantes, desde os tempos da faculdade de direito, esteve na nova redação da Folha, apenas por alguns minutos para desejar sucesso para ele e para a filha Bruna.

“Sucesso, nessa nova empreitada com reinauguração do jornal. O início de uma nova fase. É muito bacana. Parabéns pra vocês”, destacou.

 

 

 

DIGITAL INFLUENCER MIRIM NICOLE SILVA ARANTES:
MUDOU E VAI MUDAR MUITA COISA. PAZ!

A digital influencer mirim, Nicole Silva Arantes, filha da Bruna e neta/filha do jornalista Arantes, também foi inquirida pelo repórter Silvio Facetto, que pediu para ela responder o que tinha achado da reestruturação do prédio.

Ela disse: “Achei muito inspirador, uma coisa nova. Deu cara super nova, mudou e vai mudar muita coisa. Vai abrir novas portas. E Paz”.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas