08 de novembro | 2011

Vazamento de oxigênio durante reabastecimento causa tumulto na Santa Casa

Compartilhe:

Inicialmente noticiado como uma explosão de botijões, um vazamento de oxigênio durante o reabastecimento de botijões, acabou causando certo tumulto na Santa Casa de Olímpia, principalmente a populares que passavam na rua do mesmo instante. Consta que o vazamento foi controlado e que não houve feridos.


No entanto, segundo informações do Corpo de Bombeiros local, tudo não passou de um susto e a corporação não chegou a ser acionada para ir até ao local, de acordo com o bombeiro Ângelo Antônio Muniz, a situação não chegou oficialmente à corporação.

”Para nós aqui não chegou nada, mas houve um vazamento de oxigênio lá. Não chegamos nem a ir ao local porque a situação não oferecia riscos. Não tinha problema”, explicou.

De acordo com ele, o Corpo de Bombeiros foi comunicado por uma pessoa que passava pelo local no momento. “Foi um transeunte que passou por lá e viu aquela fumaceira, comum do oxigênio que vaza, mas (a situação) não oferecia nenhum risco”, reforçou.

Mas, por outro lado, a informação divulgada no site da TVTEM, emissora afiliada da Rede Globo de Televisão, de São José do Rio Preto, postada pouco depois das 12 horas, demonstra uma situação um pouco diferente.

Segundo a nota divulgada, uma explosão teria assustado os moradores daquela região da cidade, porque enquanto alguns funcionários de uma empresa que presta serviços à Santa Casa abasteciam botijões de oxigênio do hospital, um vazamento teria provocado uma explosão.

Por isso, também segundo a emissora, uma grande nuvem de fumaça se formou e atravessou a rua, atingindo várias casas, chegando inclusive a tumultuar o trânsito na região.

Ainda segundo a informação da emissora, segundo o Corpo de Bombeiros de Olímpia, o vazamento ocorreu por causa do estouro de uma mangueira usada para fazer o reabastecimento dos botijões de oxigênio.


Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas