26 de abril | 2015

Site da PMO mostra concorrência para contratar empresa para trocar lâmpadas

Compartilhe:

O site da Prefeitura Municipal de Olímpia está mostrando um aviso de licitação, na modalidade concorrência pública, que tem como objeto a contratação de uma empresa especializada para a operação e execução dos serviços de manutenção do sistema de iluminação pública.

Além disso, de acordo com o edital da concorrência número 03/2015, com a data do dia 15 de março próximo passado, a empresa terá também que fornecer o material e a mão-de-obra capacitada para a execução dos serviços.

A empresa vencedora, também segundo consta no edital, será contratada pelo período de 12 meses. A entrega dos envelopes deverá ser feita até às 13 horas do dia 28 de abril, próximo futuro, com a abertura dos mes­mos prevista para às 13h30.

No entanto, o que chama a atenção é que, embora com a grande quantidade de reclamações e críticas que tem recebendo por causa do elevado número de lâmpadas queimadas que há em vários pontos da cidade, mesmo o edital sendo lançado dia 25 de março, nenhuma outra informação oficial foi divulga, mesmo que fosse com a finalidade de apenas justificar o problema.

Quer dizer, a população de Olímpia que paga caros impostos como o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), além da própria Contribuição de Iluminação Pública (CIP), e não recebendo nem mesmo justificativas para o problema da escuridão que se verifica na cidade.

Todos que estão se sentindo prejudicados estão procurando pelos caminhos indicados pela Prefeitura Municipal, mas ainda não estão encontrando os responsáveis pela troca de lâmpadas queimadas pelas várias ruas da cidade.
Enquanto isso, pelo menos aparentemente continua o jogo de empurra para um lado e empurra para o outro, como se fossem pequenas alterações do mobiliário de uma sala de visitas, que estaria existindo entre a CPFL e a Pre­­feitura Municipal de Olím­pia, está deixando a cidade praticamente às escuras. De a­cordo com a última informação publicada por esta Folha, em meados do mês de março passado, dias antes do edital ser lançado, quando queima uma lâmpada do sistema de iluminação pública, não aparece ninguém para efetuar a substituição mesmo quando um contribuinte reclama.

MEDIDA LIMINAR

Por outro lado, segundo a informação publicada por esta Folha no dia 8 de fevereiro, de acordo com o prefeito Eugênio José Zuliani a Justiça Fe­deral havia negado uma medida liminar pedida pela Prefeitura Municipal de Olímpia, para fa­zer com que a CPFL continuasse responsável pelos serviços de iluminação pública e, con­se­quentemente continuasse a realizar a troca de lâmpadas queimadas na cidade.

Também de a­cordo com o prefeito, a empresa ainda estaria realizando pelo menos parcialmente o serviço. “Paralelamente a isso a CPFL tem nos ajudado e não abandonou totalmente os serviços e a Pro­dem montou uma pequena equipe padrão para fazer alguns reparos para que não se deteriore a iluminação”, afir­mo­u na ocasião.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas