23 de dezembro | 2023

Severínia alcança Top 7 no selo município Verde Azul

Compartilhe:

SUSTENTABILIDADE EM FOCO!
Ascensão de 534ª para 7ª Posição em quatro anos reflete compromisso ambiental. O Selo Município Verde Azul representa um reconhecimento das políticas públicas voltadas para a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente.

Severínia, uma cidade comprometida com a sustentabilidade e a preservação ambiental, conquistou uma posição de destaque no Programa Município Verde Azul (PMVA), alcançando o 7º lugar na classificação de 2023. Este programa, iniciado em 2007 pelo Governo do Estado de São Paulo, tem como objetivo medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental nos municípios paulistas.

Em 2019 Severínia ocupava a 534ª posição, mas com esforços concentrados e uma gestão ambiental eficaz, subiu para a 54ª posição em 2021. Este ano, a cidade celebra sua posição no top 10, um testemunho do trabalho árduo e da dedicação da equipe municipal.

O Selo Município Verde Azul representa um reconhecimento das políticas públicas voltadas para a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente. As cidades participantes são avaliadas em várias diretivas, incluindo tratamento de esgoto, qualidade do ar e gestão de resíduos. A classificação é um indicativo de que Severínia não só atende, mas supera esses padrões.

CONSCIÊNCIA AMBIENTAL

Brenda Carolina, chefe de Gabinete da Prefeitura de Severínia, expressou seu orgulho com a conquista: “Esse é o resultado de um trabalho conjunto e de um compromisso com a preservação ambiental e a sustentabilidade. Estamos empenhados em cuidar do nosso município e promover a consciência ambiental em todos os cidadãos.”

A Prefeita Glaucia Scatolin, junto com a Secretária de Meio Ambiente Alexssandra Oliveira, tem liderado iniciativas que refletem o lema da cidade: “Inovando e Progredindo”. A ascensão no ranking do PMVA é um claro indicativo do sucesso dessas políticas.

Com esta conquista, Severínia se posiciona como um exemplo para outras cidades no que diz respeito à gestão ambiental e sustentabilidade. O município continua a buscar inovações e melhorias, visando não apenas manter sua posição de destaque, mas também elevar ainda mais os padrões de sustentabilidade e qualidade de vida para seus cidadãos.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas